HELLITON LOUREIRO É CAMPEÃO LATINO EM 2013



Capixaba conquista seu terceiro circuito em menos de um mês, sendo o primeiro internacional com a confirmação do título Latino Americano.

Um ano para ficar marcado na história do capixaba Helliton Loureiro. É dessa forma que o atleta de Vila Velha pode resumir a temporada 2013 em sua carreira. Campeão Carioca e Estadual do Rio de Janeiro, o atleta confirmou nesta semana seu primeiro título internacional: o de Campeão Latino. Com uma temporada perfeita, Amarelinho pode comemorar ainda sua passagem para a elite do bodyboard mundial, com a confirmação da quarta posição no GQS – Circuito Mundial de Acesso.

“Esse ano foi divino. É o meu primeiro título internacional de Circuito. Em Antofagasta (no Chile) eu conquistei minha melhor posição em mundial, ao ficar em terceiro, e logo depois no Rio eu consegui chegar ao título da etapa. Estou sem palavras. A felicidade de conquistar o latino é imensa. Agora é focar no Circuito Mundial e na primeira etapa em Pipeline”, comemorou o capixaba.


A temporada 2013 do Circuito Latino foi formada pelas competições de Arica e Antofagasta, no Chile, Copacabana e Itacoatiara – no Brasil – além de Porto Rico e Venezuela. Das quatro competições, Helliton ganhou em Copacabana, foi terceiro em Antofagasta, além de alcançar o quinto lugar e Itacoatiara e o nono em Arica e Porto Rico.

Com uma ótimo estrutura de treinamentos, Helliton agradeceu muito a todos que lhe ajudaram nesta temporada. “Hoje treino no Instituto Viva Vida, que me dá todo o suporte. Quero agradecer também a Kamona, a Reality Boards, ISFIns, Top Burguer e Governo do Estado do Espírito Santo. Não posso deixar de agradecer a Deus, aos meu familiares, ao meu treinador Wanderson Araujo, Willian Ribeiro, ao meu preparador físico Emerson, ao Cleidson – assistente social - , a Margareth e o Felipão – diretores do IVV –, a galera do CETAF e a todos os meus amigos que sempre me ajudam”, agradeceu.
Dominio brasileiro no ranking:

Além da conquista de Helliton Loureiro, o Brasil mais uma vez dominou as primeiras posições do ranking latino, colocando seis atletas entre os top-10. Roberto Bruno (CE) foi o terceiro colocado e ganhou pontos importantes na corrida por uma vaga entre os tops no ano de 2014 (o ranking será anunciado em breve pela IBA, mas as chances do cearense integrar a elite são boas).

Na quarta posição ficou o baiano Uri Valadão, campeão mundial no ano de 2008 e tricampeão latino. Na sexta posição, o capixaba Magno Passos, que também já conquistou o circuito é mais um brasileiro figurando entre os 10 primeiros.

Campẽao do Circuito na temporada passada, o catarinense Eder Luciano, bicampeão mundial do ISA Games na temporada 2012/2013, fechou o ano na sétima posição do latino e Lucas Nogueira, do Espírito Santo, foi o oitavo.

Além dos brasileiros, o marroquino Brahim Iddouch foi o vice-campeão da temporada. Completam a lista dos dez primeiros os venezuelanos Sergio Alonzo (quinto) e Edwin Aldana (décimo) e o porto-riquenho Babby Quinones (nono).

Confira o top-10 do ranking latino após seis eventos:
1 – Helliton Loureiro (BRA) – 5070 pontos
2 – Brahim Iddouch (MAR) – 4380 pontos
3- Roberto Bruno (BRA) – 4220 pontos
4- Uri Valadão (BRA) – 4190 pontos
5- Sergio Alonzo (VEN) – 4102 pontos
6- Magno Passos (BRA) – 4080 pontos
7- Eder Luciano (BRA) – 3910 pontos
8- Lucas Nogueira (BRA) – 3830 pontos
9- Babby Quinones (PRC) – 3480 pontos
10- Edwin Aldana (VEN) – 3072 pontos

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
11 9 7667-9636 ou 48 9132-3531
Fotos: Pedro Monteiro
Helliton Loureiro conquistou o título em Copacabana


Related

Venezuela bodyboarding 141340713088200131

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item