GRUSSAÍ ABRE O CIRCUITO ESTADUAL DE BODYBOARD NO RIO DE JANEIRO



Evento acontece no fim de semana de 18 e 19 de janeiro, em São João da Barra, com premiação de R$8.000,00.

Pelo oitavo ano consecutivo São João da Barra será o cenário de abertura do Circuito Estadual de Bodyboard do Rio de Janeiro. A Praia de Grussaí receberá nos dias 18 e 19 de janeiro alguns dos melhores competidores do Brasil, atraídos pelos R$8.000,00 em premiação oferecidos nas categorias profissionais – a maior de um circuito regional no país. Além do evento, dois grandes shows estão programados para o fim de semana.

Atual bicampeão estadual, o capixaba Helliton Loureiro é apontado como grande favorito para a temporada 2014. Campeão carioca e Latino em 2013, o atleta ainda ingressou para a elite do bodyboard mundial após encerrar o ano entre os top-5 no ranking de acesso do IBA World Tour, atravessando seu melhor momento na carreira.

Quem também aparece como uma das promessas para a temporada é o atual campeão Open Adejaldo Silva. Local de São João da Barra, o atleta promete dar sequência a boa fase de resultados competindo no quintal de casa.

Além de contar pontos no ranking estadual, o evento na Praia de Grussaí abre também o Circuito UBCS de bodyboard, um dos mais tradicionais e fortes do país. Por ser parte do Circuito UBCS, esta primeira etapa contará ainda com a categoria Sub-15, que valerá pontos apenas para o circuito regional e não para o estadual.

Inscrições encerram sexta-feira:

Diversos atletas já garantiram vaga na etapa e os que ainda não o fizeram tem até sexta-feira, 10, para se inscrever na etapa. Como é de costume, as vagas para a competição estão disponíveis aos atletas no site www.inscricaon.com.

Shows:
Além das competições, o fim de semana também reserva dos grandes shows para o público em São João da Barra. No sábado, a banda NX ZERO se apresenta na Arena de Grussaí, enquanto no domingo será a vez do Biquini Cavadão fazer show no Balneário de Atafona.

Confira a lista dos campeẽos estaduais em 2013:

Helliton Loureiro - ES (Profissional Masculino)
Jessica Becker - Macaé (Profissional Feminino)
Adejaldo Silva - São João da Barra (Open Masculino)
Yumi Vasconcellos - Rio das Ostras (Open Feminino)
Kayque Thomaz - Rio de Janeiro (Sub-16)

Serviços:

18/01/2014- Sábado a partir das 19 hs - Arena de Grussaí - NX ZERO
19/01/2014 - Domingo a partir das 17 hs - Balneário de Atafona - Biquini Cavadão.

A primeira etapa do Circuito Estadual de Bodyboard do Rio de Janeiro, válida também como primeira etapa do Circuito UBCS, é uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra, através da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer. A etapa tem organização: UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e supervisão FEBBRJ-Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. Apoio: Genesis, Slake, e Sport Up, Coisas da Casa e A Jóia Nobre.

SixComm Comunicação - Assessoria de Imprensa FEBBRJ
Jornalista responsável: Danilo Caboclo
danilo@gruposix.com.br
11 97667-9636 (OI), 48 9132-3531 (TIM) ou 48 3364-1294 (fixo)

Foto: Divulgação/FEBBRJ

Helliton Loureiro é o atual bicampeão estadual do Rio de Janeiro

O

Related

Rio de Janeiro 4450089725745408505

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item