EDER LUCIANO INICIA CAMPANHA PELO TÍTULO MUNDIAL EM PIPELINE


Bicampeão do ISA Games, catarinense visa agora o título do Circuito Mundial de Bodyboarding.

Campeão Brasileiro, Latino, da divisão de acesso do Circuito Mundial e do ISA Bodyboarding Games. O currículo do catarinense Eder Luciano contempla todos os títulos que um atleta pode almejar. No entanto, ainda falta a cereja do bolo: o Circuito Mundial. E é atrás da única taça que lhe falta na carreira que o atleta de Itapema inicia a partir desta terça-feira, em Pipeline, no Havaí, sua trajetória em busca da tão sonhada conquista.

A primeira etapa do Circuito Mundial acontece na mais desejada onda do mundo. Pipeline é a meca do bodyboard. A costa norte havaiana recebe até o próximo dia 28 de fevereiro os melhores competidores do mundo e Eder estará lá brigando por um grande resultado. “Nada melhor do que começar o tour em Pipe. Estou muito focado para essa etapa. Um bom resultado aqui no Havaí pode ser definitivo na busca pelo título mundial”, ressalta Eder.

Mesmo com muitos eventos pela frente, vencer em Pipeline é algo que favorece e muito para seguir na temporada brigando pelo título mundial. A etapa é considerada a mais esperada do Tour devido as ondas perfeitas que quebram nesta época do ano, além de ter um status especial. Para se ter uma ideia de como essa teoria é verdadeira, em 2013 os dois campeões mundiais – Ben Player (AUS) e Isabela Sousa (BRA) – venceram por lá e consolidaram as campanhas rumo ao título mundial no ano passado.

Em 2013, Eder reforçou seu status de candidato ao título mundial após encerrar a temporada na sétima posição no ranking mundial. Além disso, ainda na temporada passada, Eder conquistou o bicampeonato do ISA Bodyboarding Games, uma espécie de Olimpíadas do Bodyboard, que reúne os melhores competidores do mundo, cada um representando seu país.

“Estou bastante confiante e acredito que esse será meu ano. Tenho evoluído muito no Circuito Mundial ao longo de cada temporada e, além disso, venho intensificando cada vez mais meus treinos dentro e fora d´água. Paralelo a isso, tenho revisto minhas baterias e estudado muito para poder identificar quais são as minhas falhas”, encerra Eder.

Estreia no Round 6 ao lado de outro brasileiro:
Por fazer parte dos top-16 do Circuito Mundial, Eder Luciano inicia sua campanha no Round 6 do evento de Pipeline. Pré-classificado, o catarinense tem vantagem de começar a etapa nas fases adiantadas devido a sua classificação no circuito no ano anterior.

E a estreia do catarinense não será nada fácil. Escalado na última bateria da sexta fase, Eder terá pela frente o baiano Uri Valadão (campeão mundial em 2008) e mais dois atletas que serão definidos logo após as fases anteriores.

Eder Luciano conta com os patrocínios da B2BR Pranchas, Roupas e Acessórios, Prefeitura Municipal de Itapema – através do Projeto Bolsa Atleta – e Estúdio Pilates Itapema.

Foto: Thiago Limeira

Eder está no Havaí treinando para o início do Circuito Mundial
Tubos são o caminho para levantar a taça em Pipe

Informações para imprensa:

Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa SixComm
danilo@gruposix.com.br - 48 9132-3531 ou 48 3364-1294

Related

noticias 1960697321313920872

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item