PREFEITURA DE NITERÓI CONFIRMA MUNDIAL DE BODYBOARD EM ITACOATIARA

Sam Bennet em ação no mundial em 2013 - Foto: Tony D´Andrea
Itacoatiara Pro chega a terceira edição na onda mais poderosa do Brasil.

 Niterói (RJ) - 31/03/2014 - Pelo terceiro ano consecutivo a cidade de Niterói receberá a elite do bodyboard mundial para as disputas do Itacotiara Pro – Bodyboarding World Contest, entre os dias 23 de julho e 03 de agosto, logo após a Copa do Mundo de Futebol. Oficializado nesta semana pelo secretário de esportes do município, Bruno Souza, o evento é a maior competição da modalidade realizada no país e o local para as disputas não poderia ser mais perfeito.


Bruno Souza (Secretário de Esportes), Giuliano Lara (Organizador) e  José Guilherme (Sub-Secretário de esportes) - Foto: Divulgação
Considerado um dos melhores jogadores de handball do planeta, Bruno Souza fez história atuando nas quadras ao redor do mundo e agora mostra sua preocupação com o desenvolvimento de todas as modalidades esportivas em sua cidade. "Garantimos o verba que irá premiar os campeões. Me sinto na obrigação de apoiar verdadeiramente o mundial de bodyboarding. Acredito que atualmente é o acontecimento esportivo de maior importância e abrangência da nossa cidade", revelou o secretário.

Além das ondas, outro fator que atrairá muitos competidores é a premiação, uma das mais altas da história do Circuito Mundial. São esperados mais de 150 atletas de vinte países que terão pela frente as disputas pela quantia de R$100.000,00.

Amaury Laverhne levanta a taça de campeão em 2013 - Foto: Sacha Specker
Organizador da competição e bodyboarder profissional, Giuliano Lara comemorou a oficialização do evento: "Tenho agora a comprovação que nosso prefeito Rodrigo Neves e seus secretários acreditam no nosso trabalho e na força do nosso esporte. Itacoatiara é o coração do bodyboarding brasileiro, é a onda que todos querem surfar e, se depender de nós, o mundial acontecerá aqui todos os anos", afirmou.

Outro apoio determinante para o evento vem do presidente da Neltur, Paulo Freitas,  que esteve presente na última edição do mundial e dessa vez incluiu o Itacoatiara Pro no calendário oficial de eventos de Niterói.  A Neltur garantirá toda a infra-estrutura da competição por entender que o evento trás grandes benefícios econômicos e turísticos a cidade.

Preocupação ambiental e novidades na equipe de divulgação:

Sucesso de público, crítica e mídia, o Itacoatiara Pro acontece dentro da área de preservação ambiental da Serra da Tirririca e neste ano, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, serão oferecidos workshops teóricos e práticos aos alunos da rede pública. Os temas e atividades envolvem esporte, meio ambiente e saúde. 

Outra grande novidade para o ano de 2014 será a nova equipe de mídia do campeonato mundial , A DEXA Produtora assume toda a geração de conteúdo gráfico e visual do Itacoatiara Pro, sendo que o evento tem transmissão ao vivo via internet para mais de 150 países. O Canal Off segue como media partner oficial da competição, assim como em todas as edições anteriores.

Confira os melhores momentos das finais de 2013:https://www.youtube.com/watch?v=DEXbLTOCvy8

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Itacotiara Pro 2014
danilo@gruposix.com.br
11 9 7667-9636 ou 48 9132-3531

Related

Rio de Janeiro 4853844652518870340

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item