2ª Etapa do Circuito Niteroiense de Bodyboarding reúne grandes atletas em Itacoatiara.

Derek Rabello também prestigiou o evento. Foto: divulgação UBBN. A praia de Itacoatiara recebeu no último fim de semana, dias 12 e 13 d...

Derek Rabello também prestigiou o evento. Foto: divulgação UBBN.
A praia de Itacoatiara recebeu no último fim de semana, dias 12 e 13 de julho, a 2ª etapa do Circuito Niteroiense de Bodyboarding 2014.

A competição recebeu por volta de 100 participantes que vieram de vários lugares do Brasil. Os atletas concorreram em cinco categorias, uma para as mulheres (Open Feminino) e quatro para os homens (Open, Sub 15, Sub 16 e Profissional).

Além da já conhecida beleza da praia, o céu azul e as ondas, que chegaram até 1,5m, garantiram o espetáculo para o público que pode presenciar belas manobras e baterias disputadíssimas.

O evento contou com a presença de Derek Rabelo, acompanhado do amigo Magno Passos, que competiu na categoria Profissional e foi pra final garantindo o 4º lugar. O campeão foi Sérgio Luiz, que nos últimos minutos da bateria executou um aéreo com perfeição e recebeu um 10 unânime.

Outro nome de destaque que esteve também em Itacoatiara foi a bicampeã mundial Karla Costa, que competiu na categoria feminina. Mas quem foi a grande vencedora dessa etapa foi a atleta local Camila Sampaio, deixando a campeão do mundo em segundo lugar. 

Segundo a União dos Bodyboarders de Niteroi (UBBN), organizadora do evento, estão previstas mais três etapas para definir o campeão do Circuito. O grande vencedor receberá uma passagem aérea para o Chile, além dos prêmios recebidos em cada etapa. 

Veja a GALERIA DE FOTOS

Confira a classificação em cada categoria:

Profissional Masculino:
1º Sérgio Luiz
2º Adriano Minguta
3º Eric Poseidon
4º Magno Passos

Open Masculino:
1º Caio Araújo
2º Gabriel Popó
3º André Luis
4º Frank Correa

Open Feminino:
1º Camila Sampaio
2º Karla Costa
3º Maria Helena
4º Nivea Borghi
5º Alexandra Ereiro

Sub 16:
1° Socrates Santana
2° Matheus Bastos
3° Leandro Nascimento
4° Kalã da Hora

Sub 15:
1° Luan Tavares
2° Andre Sancho
3° Carlos Negão
4° Gian Fabricio.

Com apresentação da Kamona Surf Shop.

Patrocínios da Void Rider, André Eventos, Puro Suco, Maremoto, Cristal Grafitti, SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e lazer de Niterói), Manta Produções, B2 AllBoards, Rafael Alves Fotografias, Boca do Oriente, BackStar, D'Luma Fabrimoveis, Fruttar, TWS, Rafael Gomes e Marcelo Turtle. 

Apoio da ATP programação visual, Life's, Pena Surf, Soami.
 
Por Gabriel Toscano

Related

Itacoatiara 7241428710249614577

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item