Definidos os Wild Cards do Itacoatiara Pro 2014

Locais Dudu Pedra, Gugu Barcellos e Guilherme Corrêa são os convidados do evento, enquanto o havaiano Tanner McDaniel ficou com a vaga dest...




Locais Dudu Pedra, Gugu Barcellos e Guilherme Corrêa são os convidados do evento, enquanto o havaiano Tanner McDaniel ficou com a vaga destina a APB

Dudu Pedra quer repetir boa campanha de 2013 - Foto: Sacha Specker/IBA



 

Itacoatiara, Niterói (RJ) – 23/07/2014 – Restando apenas dois dias para o início da janela de espera do Itacoatiara Pro 2014, a organização do evento divulgou os quatro Wild Cards (atletas convidados) da etapa. Os locais Dudu Pedra (terceiro colocado em 2013), Gugu Barcellos e Guilherme Corrêa ficaram com as vagas destinas ao evento, enquanto o jovem havaiano Tanner McDaniel herdou a vaga destinada a APB (Association of Professional Bodyboarders).

Com isso, os quatro atletas caem uma fase antes da entrada dos tops-16, sem precisar enfrentar as maratonas das triagens. Todos os eventos do Circuito Mundial oferecem quatro vagas a convidados.

Boas previsões para início do campeonato:
Além do anúncio dos quatro Wild Cards outra grande notícia que vem animando os atletas e a direção de prova é a boa previsão de ondas para o fim de semana. Ao que tudo indica, existem grandes possibilidades da etapa ter início já no sábado, quando um grande swell é aguardado para chegar a Itacoatiara.

Em termos de onda, essa etapa tem tudo para ser uma das melhores que já tivemos no Brasil nos últimos anos. O fim de semana aponta para uma grande ondulação e estamos bem otimistas para iniciar o campeonato no sábado”, explica Chico Garritano, Juiz Chefe do Circuito Mundial da APB. “Além da grande ondulação prevista para os próximos dias, o campeonato de Itacoatiara tem tudo para dar um grande salto no que diz respeito a qualidade de eventos realizados no circuito. Temos os melhores atletas do mundo e um sistema de transmissão ao vivo que é utilizado nos principais campeonatos de outras modalidades, o que gera um grande retorno de audiência, comprovando a qualidade dos eventos realizados em nosso país”, complementa.

Nível técnico cada vez mais alto:
Com a confirmação dos principais atletas do Circuito Mundial no Itacoatiara Pro 2014, a expectativa é para mais um ano de grandes disputas dentro d´água. Diversos competidores já estão no local da competição treinando e aproveitando a boa semana de ondas para chegarem ainda mais afiados ao palco de batalhas.

Dessa forma, espera-se um grande nível técnico por parte dos atletas. “O grau de performance que estes atletas do Tour Mundial alcançaram provam que o bodyboard está chegando a outro nível. Hoje em dia o que mais valorizamos são as manobras aéreas realizadas no crítico da onda, principalmente nas combinações de manobras propostas pelos competidores”, explica Chico Garritano.

Confira o teaser anunciando os Wild Cards:http://vimeo.com/101541290
 
O Itacoatiara Pro 2014 é apresentado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Esportes e Lazer e NELTUR. O evento, válido como segunda etapa do APB World Tour, tem o patrocínio da Kamona Surf Shop e NET. O Co-Patrocínio é da CCR Ponte, Itacoa, Void Rider e OnYou Cursos. Os Media Partners do evento são o Canal OFF, Rádio Cidade, Rico Surf e SandFilmes. A etapa conta ainda com o apoio da Goald Cost Pub, Joama Construtora, Restaurante Areias, KPaloa, GOA Beach Club, Puro Suco, Turismo & Receptivo, Oceânica Rent a Car, André Eventos, Ademas Artes, Quadricenter/BRP, Life´s, FisioFreire, Bioducha, Pampo Clube e DEXA Produtora e CBRASB. As mídias associadas ao evento ficam por conta de Jornal O Fluminense, Prone Mediah, Revista Ride It e Walls. Apoio Cultural: Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói e Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.



Por Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Itacoatiara Pro 2014

Related

IBA 4394445321955296091

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item