Marcos Boeno e Talita Oliveira vencem em Barra de São João

Talita de Oliveira fez a festa local ao vencer a pentacampeã Neymara Carvalho na final. Paranaense Marcos Boeno vence ...





Talita de Oliveira fez a festa local ao vencer a pentacampeã Neymara Carvalho na final. Paranaense Marcos Boeno vence pela primeira vez no Rio


Pelo quarto ano consecutivo o Praião em Barra de São João recebeu o circuito estadual de bodyboarding. Entre os dias 6 a 8 de fevereiro mais de 120 atletas participaram da 2ª etapa do circuito FEBBRJ 2015. A cada ano a competição vem crescendo e se consolidando no calendário estadual da modalidade. Disputas acirradas aconteceram nas categorias Sub 16, Open Masculino, Open Feminino, Profissional Masculino, Profissional Feminino e categorias locais.
 
Além de receber atletas de ponta de São Paulo, Espirito Santo, Paraná e de todo o estado do Rio de Janeiro, a competição teve a honra de receber o maior nome do esporte feminino, a capixaba 5x campeã mundial, Neymara Carvalho. Neymara fez bonito e chegou na final, perdendo para a atleta local Talita de Oliveira. “Essa é a minha primeira vez em Barra de São João e a já me encantei com essa orla. Achei lindo o visual da igreja e da boca do Rio. A prefeitura e a FEBBRJ estão de parabéns por proporcionar esse vento para nós atletas. Se possível, voltarei no ano que vem”, disse Neymara.
 
Na sexta-feira foi realizada uma seletiva local com a participação dos atletas residentes no município de Casimiro de Abreu. Cerca de 35 competidores surfaram nas ondas do Praião em busca das 8 vagas que foram distribuídas para os melhores colocados. A seletiva é uma importante ferramenta motivacional para que os atletas locais treinem e passam a incluir em sua rotina o esporte. Os vencedores da seletiva, contemplados com vagas no evento estadual foram:
 
Sub 16 Masculino:
1º  Luiz Carlos
2º  Vitor Ramos
3º  Renan Viny
4º  Guilherme Batista
 
Open Masculino
1º  Jeferson Pingo
2º  Jones de Melo
3º  Neander Monteiro
4º  Milton Agatão
 
 
O grande nome do evento foi o Paranaense Marcos Boeno. Marcos competia pela primeira vez no circuito FEBBRJ e começou com o pé direito ao desbancar fortes nomes como Bruno Araujo e Leo Costa. Na segunda colocação veio Bruno Araujo, de Rio das Ostras, seguido por Leo Costa, do Espírito Santo. e João Vitor do Paraná.
 
No Feminino, Talita de Oliveira não deu chances para suas adversárias e faturou o evento no quintal de sua casa. Talita, que no ano anterior foi vice campeã da etapa, venceu na final nada mais do que a pentacampeã mundial Neymara Carvalho. Completaram o pódio a Macaense e vice campeã mundial Jéssica Becker e a Niteroiense Maria Helena.
 

Disputa acirrada nas categorias amadoras:
Se entre os profissionais as disputas foram de alto nível, entre os amadores a emoção tomou conta das disputas com as finais sendo definidas nos minutos derradeiros de cada bateria.
 
Na Open Masculino, Marco Aurélio achou a onda salvadora nos segundos finais e garantiu o título da etapa. Logo atrás dele veio o excelente atleta capixaba Carlos Henrique, seguido pelo carioca e bicampeão Brasileiro Sócrates Santana e com o atleta de Araruama Jerrison Melo na quarta colocação.
 
Entre as meninas amadoras destaque para a renovação das atletas de Rio das Ostras que colocaram 3 atletas na final. Como no esporte não há logica e sim sorte e competência a grande vencedora acabou sendo Izabel Moraes de Cabo Frio. Na segunda colocação veio Victoria Moraes seguida por Beatriz Bessa e Monica Ferreira.

Na Sub-16 o Macaense Luan Tavares venceu seguido por João Oliveira(ES), o local Gabriel Elizeu(BSJ) e o Paranaense Igor Matoso. 


Resultados:
Profissional Masculino:
1º Marco Boeno (Paraná)
2º Bruno Araujo (Rio das Ostras)
3º João Vitor (Paraná)
3º Leo Costa (Espírito Santo)
 
Profissional Feminino:
1ª Talita Oliveira (Barra de São João)
2ª Neymara Carvalho (Espírito Santo)
3ª Jéssica Becker (Macaé)
3ª Maria Helena (Niterói)
 
Open Masculino:
1º Marco Aurélio (Campos)
2º Carlos Henrique (Espirito Santo)
3º Socrates Santana (Rio de Janeiro)
4º Jerrison Melo (Araruama)
 
Open Feminino:
1º Izabel Moraes (Cabo Frio)
2º Victoria Moraes (Rio das Ostras)
3o Beatriz Bessa (Rio das Ostras)
4a Monica Ferreira (Rio das Ostras)
 
Sub-16
1º Luan Tavares (Macaé)
2º João Oliveira (Espírito Santo)
3º Gabriel Elizeu (Barra de São João)
4º Igor Matoso (Paraná)
 
Confira todas as baterias, fotos e resultados do dia em nossa página oficial no facebook:www.facebook.com/febbrjoficial

A segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding do Rio de Janeiro conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu e tem o apoio da Genesis, BAC Bodyboard Shop, Agatão Tattoo. O evento é uma realização da FEBBRJ com supervisão da CBRASB.

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item