APÓS ADIAMENTO ITACOATIARA PRO DEVE TER INICIO NESSA SEXTA-FEIRA

Estrutura do Itacoatiara Pro 2015 - Foto: Tony Dandrea/Uma Rosa Filmes Confirmando as previsões, quinta-...







Estrutura do Itacoatiara Pro 2015 - Foto: Tony Dandrea/Uma Rosa Filmes


Confirmando as previsões, quinta-feira foi de adiamento no primeiro dia da janela de espera do Itacoatiara Pro. Evento deve começar nessa sexta-feira com a categoria Pro Junior.

 Confirmando as expectativas de previsão, a quinta-feira amanheceu com mar pequeno e o Itacoatiara Pro, primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard APB, foi adiado. A organização optou por esperar as boas condições que apontam para o final dessa semana para dar início ao evento, que distribui R$150.000,00 em prêmios, além de pontos importantes na corrida do ranking mundial.

“O swell encostou mais e as previsões são fantásticas para os próximos dias. Amanhã faremos a chamada para um possível início bem cedo, a partir das 06h30, para que o evento possa começar às 07h”, explica Chico Garritano, head judge do Circuito Mundial de Bodyboard APB. “Provavelmente daremos início com as disputas do Pro Junior nessa sexta-feira e sábado e domingo devemos ter ondas épicas. Itacoatiara vai mostrar sua verdadeira força. Com certeza esse campeonato tem tudo para ser um dos melhores da história em termos de onda e estrutura”, avalia Chico Garritano.
 
O alto nível técnico do evento é um dos fatores que tem chamado a atenção de todos. Aproximadamente cem atletas estão em Itacoatiara para competir na primeira etapa do Circuito Mundial. “Os melhores do mundo estão aqui. Esses caras que vieram a Itacoatiara são os mais aptos a disputar um título mundial, seja no Pro Junior ou no Profissional. E justamente nessa semana parece que as ondas serão as melhores desde que o campeonato começou a ser realizado por aqui”, ressalta Chico Garritano.
 
Nomes de peso do esporte estão em terras brasileiras. Como é o caso do atual campeão do evento, o sul-africano Jared Houston, além dos tops Pierre Louis Costes (França), Alex Uranga (País Basco), e o atual campeão mundial Amaury Laverhne, que também já venceu o Itacoatiara Pro em 2013. Entre os brasileiros destaque para Guilherme Tâmega, que marca sua despedida do tour após seis títulos mundiais, Uri Valadão – melhor brasileiro no ranking mundial em 2014 – e os locais Dudu Pedra, José Otávio e Kalani Lattanzi.
 
Coquetel de lançamento:
 
Enquanto os atletas aguardam as melhores ondas, nessa quarta-feira, 01, o Itacoatiara Pro foi oficialmente lançado. O coquetel de abertura ocorreu na sede da concessionária da Toyota, em Itaipu, com presença de patrocinadores, organizadores, atletas e convidados.
 
Inclusive, esse é um dos pontos fortes do evento este ano. A organização do Itacoatiara Pro 2015 investiu muito em estrutura, oferecendo aos atletas, comissão técnica e público uma área técnica excelente para os dias de evento. Um dos atrativos para o evento deste ano é a montagem de uma nova estrutura que possibilitará as disputas no Pampo, localizado ao lado direito da praia, além do cento técnico principal.
 
Acompanhe o evento ao vivo e veja mais informações no site: www.itacoatiarapro.com.br
 
Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/itacoatiaraprobodyboarding
 
Vídeos do Itacoatiara Pro 2015:
 
Teaser oficial do Itacoatiara Pro 2015 - https://vimeo.com/131275225
Imagens pré-evento - https://vimeo.com/132279742
Imagens WildCards - https://vimeo.com/132158490
 
 
Informações para imprensa:
Danilo Caboclo / Assessoria de Imprensa

Related

IBA 1028009562318624197

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item