RENAN FACCINI ENTRA PARA O TIME PRINCIPAL DA MCD

Renan Faccini - Foto: Diego Villamarin   Pela primeira vez na história da marca um atleta de bodyboard far...






Renan Faccini - Foto: Diego Villamarin 


Pela primeira vez na história da marca um atleta de bodyboard fará parte da equipe. Confira o vídeo de apresentação da parceria entre Renan Faccini e a MCD

São Paulo (SP) - 15 de julho de 2015 - Uma das principais marcas de surfwear do mundo, a MCD mostra que tem o conceito inovador em seu DNA e nesta semana anunciou a entrada de Renan Faccini em sua equipe principal. Essa será a primeira vez que um atleta de bodyboard fará parte do time, o que mostra um grande espaço conquistado pelo atleta de Santos. Renan junta-se ao exímio Tube Rider Stephan Figueiredo provando que os dois esportes podem caminhar juntos.

Faz parte da filosofia da MCD ultrapassar os limites convencionais e ser audaciosa em suas ações e nada melhor do que aliar-se a um atleta que representa muito bem esse conceito. Renan Faccini é conhecido no meio do bodyboard não só por extrapolar os limites quando o assunto é onda, mas também por ser um profissional que sabe explorar sua imagem, algo fundamental para as empresas que investem no esporte.

Na entrevista abaixo Renan fala sobre o novo desafio, explica como o relacionamento do surf e bodyboard pode trazer benefícios para as marcas que acreditam na união dos esportes e também sobre estar ao lado de Stephan Figueiredo na equipe principal da MCD.
Confira o vídeo de apresentação de Renan Faccini na MCDhttps://vimeo.com/133307724


Renan como você vê sua entrada na MCD e o quanto isso é importante para sua carreira como atleta profissional?

É ótimo ter uma grande marca que apoia o freesurf por trás. Isso ajuda a desenvolver meus projetos e manter meu modo de viver. E mais, é irado, pois eu sempre me identifiquei com a marca e já vestia na infância, nos EUA.  

Como é ter uma marca de surfwear apoiando você, que é um atleta de bodyboard? Você acha que os dois esportes caminham lado a lado e podem se ajudar?

O bodyboard é um esporte muito grande, porém pouco explorado no Brasil. Hoje em dia, em alguns picos, existem mais bodyboarders na água do que quilhas. Acredito que minha entrada na MCD vai dar maior visibilidade ao bodyboard e esse pode ser o caminho para o maior desenvolvimento do esporte. Não tem comparação os dois esportes. Apesar de ambos utilizarem a energia do mar, são completamente diferentes. As ondas de bodyboard possuem características particulares, bem diferentes das ondas para quilha. Tenho muitos amigos no surfe, admiro o esporte e o trabalho deles. O problema é que as pessoas não conhecem o potencial do bodyboard, então fica difícil você admirar algo que não conhece.      

Você será o titular de uma equipe que conta com o Stephan Figueiredo, um dos maiores freesurfers do país, o que isso representa para você?

É ótimo fazer parte de uma equipe que conta com atletas como Stephan Figueiredo, e onde um mito do surfe já fez parte, Andy Irons. Pretendo fazer um projeto com o Stephan mais para frente explorando a radicalidade dos dois esportes. 

O seu estilo se assemelha muito com o da marca. Você acha que esse é o caminho para que novos atletas consigam patrocínios do calibre do seu?

Acredito que sim. Grandes marcas buscam atletas que se destaquem no esporte, mas que também possuam uma ideologia e modo de viver que as representem.

Abaixo, segue a nota da MCD, na íntegra, apresentando Renan Faccini como mais novo membro de seu time:

Pela primeira vez na história da marca um Bodyboarder faz parte do time! Para a MCD, andar no limite sempre foi a opção, contestando o padrão e vivendo perante suas próprias regras. Faccini agora junta-se ao Tube Rider Stephan Figueiredo na equipe, mostrando que não há mais espaço para preconceito no esporte e que ser CORE é um modo de vida genuíno e particular do universo de cada um.
#TheDarkSideOfSurf  #CoreIsTheLaw #SomeAreJustMoreCoreThanOthers
Instagram MCD: @mcdbrasil
mcdbrasil.net


Siga Renan Faccini nas redes sociais:
https://www.facebook.com/renanfaccini
https://instagram.com/renanfaccini

Renan Faccini tem o patrocínio da MCD, Mafia Bros Distribuidora, ToobToobs Studio, Zinka Sunscreen e Like Bodyboad e conta com o apoio da MGiora.


Informações para Imprensa:
Six Comm - Danilo Caboclo

Related

Danilo Caboclo 7571852468967678635

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item