FEBBEES E PARCEIROS FAZEM AÇÃO DE LIMPEZA NA RESTINGA NO PICO DO CORAL DO MEIO NA BARRA DO JUCU

Os desafios são a medida do sucesso e quanto mais desafiador, maior o sucesso. Realizar eventos na praia pode gerar alguns impactos a...


Os desafios são a medida do sucesso e quanto mais desafiador, maior o sucesso. Realizar eventos na praia pode gerar alguns impactos ao meio ambiente, mas que podem ser facilmente minimizados quando se tem orientação e vontade para fazer o correto. Desta forma a Febbees em parceria com a Associação de Moradores da Praia dos Recifes e o Instituto Jacarenema de Pesquisa Ambiental “INJAPA” vão marcar de forma definitiva seu nome na história da localidade.
Após dois eventos épicos do Circuito Estadual Amador, a Federação buscou as parcerias necessárias para transformar positivamente o pico do CORAL DO MEIO, famoso por suas belas praias e ondas perfeitas, em um dos mais belos locais para a prática do Body Boarding e lazer em família da região. O recém criado Departamento de Meio Ambiente, coordenado pelo atleta, educador ambiental e futuro técnico de segurança do trabalho, Alex Santos “Kundera”,que  buscou  parceria junto ao Instituto Jacarenema de Pesquisa Ambiental, que levará uma das edições do Premiado projeto de “limpeza de áreas naturais” “ SOS” Em Ação para o pico do Coral do Meio na Praia dos Recifes. Projeto esse que já é um sucesso e tem  reconhecimento nacional. 
A ação irá acontecer no dia 07
/11/2015, a partir das 09:00h da manhã. O projeto  visa realizar ações de plantio de mudas nativas da restingacercagem da área de restinga e criação de acesso exclusivo evitando o desmatamento da vegetação, colocação de lixeiras e placas informativas, além da participação da Secretaria de Meio Ambiente da PMVV, que vai disponibilizar, um caminhão, uma pá mecânica e 20 Garis para fazer orecolhimento de entulho acumulado na orla do Bairro Praia dos Recifes que começa no fim da rua da praia na Barra do jucu, até o Pico do Coral do Meio.
Não é só isso, no dia 06/11/2015, haverá uma palestra informativa sobre Restinga, sua importância ao meio ambiente local além de como preserva La, eexplicação de toda a dinâmica da ação de limpeza do perímetro do pico do Coral do Meio no dia 07/11.



Desta forma, acreditamos minimizar qualquer impacto passado ou futuro de ações esportivas e sociais diversas no local, criando um ambiente favorável para o convívio perfeito entre a natureza e o ser humano.Agradecemos aos nossos parceiros, INJAPA, através do Sr Alex Kundera, também responsável pelo setor de meio ambiente da Febbees e Patricia Sales Carvalho, Presidente da AMPR-Associação de Moradores da Praia dos Recifes, as empresas parceiras.

Related

Destaques 8237082289635004815

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item