1ª ETAPA DO CIRCUITO NACONAL DE BODYBOARD OPEN


Praia do Cabedelo Figueira da Foz.

Simão Monteiro, Joana Schenker e Luís Pereira são os vencedores do Figueira Bodyboard Pro, primeira etapa do Circuito Nacional.

A primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard acabou estar tarde na Praia do Cabedelo com excelentes ondas para a prática da modalidade. As excelentes ondas foram mesmo o foco de maior atenção nesta primeira etapa, provando que a Figueira da Foz é um dos melhores destinos de ondas do nosso país.

Simão Monteiro foi o grande vencedor do Figueira Bodyboard Pro venceu na final Hugo Pinheiro (2ºclassificado), e atual campeão nacional, Dino Carmo (3ºclassificado) e Manuel Centeno (4ºclassificado). 

O jovem atleta de Carcavelos não escondeu a satisfação e a surpresa pelo feito: “Estou super feliz por vencer a primeira etapa do Circuito Nacional. Confesso que não estava a contar com esta vitória. O meu foco é desfrutar das boas ondas do circuito e divertir-me. Foi para isso que me preparei. Hoje, na Praia do Cabedelo estiveram ondas de grande qualidade. Vou continuar a divertir-me, o resto surge naturalmente”, disse o vencedor do Figueira Bodyboard Pro.




Nas meninas, Joana Schenker, actual campeã nacional voltou a vencer na Figueira da Foz, num local que gosta particularmente e onde costuma ser feliz: “ começar o circuito nacional a vencer é sempre bom, na Figueira ainda melhor! Gosto bastante da Figueira da Foz e da onda do Cabedelo”, disse. 

A atleta de Sagres, que na final venceu a Marta Leitão (2ª classificada), Leonor Monteiro (3ª classificada) e Carina Carvalho (4ª classificada) não escondeu o desejo de revalidar o titulo de campeã nacional: “ revalidar o titulo é um objectivo da época, mas neste momento vou pensar apenas na próxima etapa. Um passo de cada vez...”, afirmou Schenker.

O figueirense e atleta da ABFM, Luís Pereira foi o vencedor na categoria de Dropknee. Luís Pereira venceu na final o actual campeão nacional Diogo Pimenta (2º classificado), Hélio Conde (3º classificado) e Nicolas Rosner (4º classificado). 

Luís Pereira ficou satisfeito por vencer em casa e não escondeu a ambição de voltar a defender as cores de Portugal na categoria: “ Estou satisfeito por vencer em casa. Vou fazer o melhor que conseguir ao longo do circuito. Voltar a representar Portugal na categoria de Dropknee é algo que me agrada, mas vamos ver ...” confessou, o medalhado de bronze nos Mundiais de Bodyboard em 2011.

Dino Carmo 3º classificado da prova , foi um dos grandes destaques do Figueira Bodyboard Pro, o atleta da Nazaré, fez a melhor onda do campeonato 9.75 e o respectivo score 18.75 pontos.

A segunda etapa do Circuito Nacional realiza-se na Costa da Caparica, nos dias 19 e 20 de Março.
Um especial agradecimento a todos apoios desta prova, Município da Figueira da Foz, Federação Portuguesa de Surf, Primoptica óptica médica, Janga Wetsuits, Clinica Santiago, Rotas do Mundo Agência de Viagens, Mercado de Ajudas, Vidigal Wines, Casa Havanesa e Instituto Português do Desporto e Juventude.
Cumprimentos

A direcção

Related

Circuito 4971792202374794896

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item