ITACOATIARA PRO 2016 INAUGURA O CIRCUITO MUNDIAL PRO-JUNIOR


Atual campeão mundial, Sócrates Santana é um dos destaques da etapa que tem início no dia 16 de junho.
Niterói (RJ) – 13 de junho de 2016 – A partir da próxima quinta-feira, 16, o Circuito Mundial de Bodyboarding desembarca em Niterói para a quinta edição da Itacoatiara Pro 2016. Se entre os profissionais o tour já passou por Pipeline e Teahupoo, para os atletas da categoria Pro-Junior (até 18 anos) o evento será a primeira parada abrindo as disputas pela corrida ao tão sonhado título mundial.

Em 2015, justamente em Itacoatiara, o Circuito Mundial Pro-Junior teve início revolucionando o Circuito Mundial da APB. A etapa brasileira sediou pela primeira vez um evento valendo pontos para o ranking mundial Pro-Junior e nos últimos doze meses muita coisa mudou com relação aos atletas mais novos no país. Sócrates Santana liderou o grupo de brasileiros e, ao lado de Matheus Bastos e David Barbosa, o trio comandou o ranking, com Doutorzinho conquistando o título mundial.




“O ano passado foi mágico para mim. O título de campeão mundial Pro-Junior ajudou muito a mim e a minha família. A responsabilidade de defender o título é ainda maior e mais difícil do que vencer. Sei que todos virão para cima de mim, mas estou treinando com tudo e me sinto preparado para defender esse troféu com unhas e dentes. Apesar da dificuldade de não ter patrocínio, sei que conseguirei competir nas outras etapas do Tour. Estou indo agora para Itacoatiara, torcendo para conseguir um bom resultado, pois isso me ajudará nas etapas do Chile e Portugal”, explica Sócrates Santana.

Único atleta não brasileiro a integrar o top-4 do ranking mundial (Matheus Bastos foi 3º e David Barbosa o 4º), o havaiano Tanner McDaniel incomodou bastante o trio do Brasil. Inclusive, na edição passada do Itacoatiara Pro o discípulo de Mike Stewart venceu as disputas vencendo Matheus Bastos na decisão.

E para essa edição em 2016 a expectativa é enorme sobre os atletas da nova geração. Além dos quatro melhores do ranking mundial em 2015, dezenas de atletas com até 18 anos de todas as partes do mundo são esperados na etapa de Itacoatiara.

“Quando se falava em campeonato mundial de bodyboard no Brasil, a mídia queria saber do Guilherme Tâmega ou do Mike Stewart, e eu observo que isso começou a mudar desde que o Itacoatiara Pro surgiu. Grandes ídolos nunca serão esquecidos e a presença deles é fundamental, sempre. Mas nomes como Pierre Louis Costes e Jared Houstom, com vinte e poucos anos e que já foram campeões mundiais, montam uma nova linha de frente com Jeff Hubbard, Ben Player e Amaury Laverhne. O trabalho com os Pro-Juniors é a renovação da renovação, essencial para o esporte evoluir e se reinventar. Espero que a categoria ganha força a cada ano e que os novos ídolos ganham notoriedade. No Itacoatiara Pro essa categoria sempre terá espaço”, explica Giuliano Lara, idealizador do evento e Diretor de Projetos e Eventos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói.

O APB Itacoatiara Pro 2016 é apresentado por Furnas e um oferecimento da secretaria de Esporte e Lazer de Niterói. Conta com o patrocínio da Toyota SGA e W9.  Co-Patrocínio NET, Cervejaria Noi, Cotton, Diana Fashion e Independent Bodyboards. Apoios: Maria Salada, Way Suplementos, 4 cantos turismo, Restaurante Saboreando, Puro Suco, Fala Bed and Breakfast e Redbull. Colaboradores: André Eventos, Pampo Clube, Oceânica Rent a Car, Itacoatiara garden, Pousada Praia de Itacoatiara, Di Itacoá, Buzunga Guest House, Fisio Freire, Joama Construtora, Ride It, Lanchonete Céu e Mar, Miksi Sushi e TMX gráfica.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo - danilo@gruposix.com.br - 48 9177-8099 / 11 9.7667-9636 e Marina Sartori -marina@gruposix.com.br - 48 9135-9402

Related

Rio de Janeiro 6274279415764336705

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item