DIONATAN BARROSO VENCE O SUBWAY MACAÉ PRO 2016

DIONATAN BARROSO EM AÇÃO A Praia dos Cavaleiros, Macaé, foi palco da grande festa do bodyboarding fluminense. O Subway Macaé Bodyboard...

DIONATAN BARROSO EM AÇÃO


A Praia dos Cavaleiros, Macaé, foi palco da grande festa do bodyboarding fluminense. O Subway Macaé Bodyboarding Pro 2016 reuniu 87 dos melhores atletas do estado do Rio de Janeiro, além de Cearenses, Capixabas e até um argentino. O público marcou presença e encheu as areias no entorno do evento.

As ondas estavam bem pequenas no sábado, quando foram realizadas as primeiras fases da competição. O argentino Gustavo Alba não conseguiu achar as ondas que precisava e foi eliminado na primeira fase entre os profissionais, quem também foi eliminado precocemente foram o cabo-friense Alexandre Silva e o campista Ailton Neto. Na segunda fase as eliminações precoces e que surpreenderam quem acompanha o Circuito Estadual foram do riostrense Rafael Paes e dos cearenses Isaias Ravic e Erik Silvino.

Ainda no sábado os atletas da open masculino duelaram até a semifinal. Os campeões estaduais de 2015 mais uma vez não foram bem. Brenner Santos foi eliminado na primeira fase e Marco Aurélio na segunda. Na primeira semifinal Thiago Barros, que foi finalista na 1ª Etapa do Circuito garantiu mais uma vez vaga na final, junto com Sócrates Santana, na outra bateria Ariel Souza garantiu vaga na final junto com Lucas Oliveira.

No domingo o mar melhorou bastante e proporcionou momentos espetaculares. Os profissionais mais uma vez garantiram o show e uma das baterias mais disputadas foi a do riostrense Israel Eduardo contra o capixaba Lucas Nogueira pelas quartas de final. Lucas estava na frente, quando Israel conseguiu uma bela combinação de manobras fortes e rolos até o final, virando a bateria. Na de trás Lucas deu o troco fazendo as mesmas combinações de manobras e devolveu a virada, quem pensou que a bateria estava definida se enganou, Israel virou mais uma vez, mas Lucas estava disposto a ter seu lugar no pódio e virou mais uma vez garantindo sua classificação. Outras baterias também foram emocionantes e definidas por centésimos, Lucio Santana venceu Sergio Luis por apenas 16 centésimos Adriano Minguta venceu Bruno Araujo por apenas 64 centésimos, deixando o campeão estadual de 2015 na 5ª colocação geral.

As mulheres entraram na água e mantiveram o show. Na primeira bateria a líder do Circuito Estadual Maira Viana se classificou junto com a carioca Nicole Calheiros que boiou até o minutos finais e achou duas ondas salvadoras estragando a festa de Rafaela Alves que surfou muito bem no inicio da bateria, foi superada por Nicole e na última onda teve mais uma oportunidade e não conseguiu a virada. Na outra bateria Maria Helena sobrou e garantiu sua vaga deixando a briga entre Gabriela Gouveia e Yumi Vasconcelos. Melhor para a carioca Gabriela Gouveia que por apenas 40 centésimos eliminou a riostrense.

No final do dia chegou a hora das grandes finais. Os primeiros a entrarem na água foram os meninos da Sub 16, categoria de formação que tem mostrado que virão grandes talentos para o bodyboarding brasileiro em breve. A vitória ficou por conta do macaense Luan Tavares que sobrou na bateria, Luan já tinha a liderança e continuou flipando até chegar aos 16,84 pontos de somatório não dando chances para Luis Agathão, joia de Barra de São João que também
tem grande futuro no esporte. O terceiro e o quarto colocado foram os cariocas Carlos Matheus e Thiago Silva que também mostraram um ótimo nível técnico em todo o evento, todos com mais de 11 pontos de somatório.
PÓDIO PROFISSIONAL MASCULINO


As meninas da Open feminino entraram na água logo em seguida. Desta vez quem venceu foi a riostrense Victória Moraes. Campeã estadual de 2015, Victória volta a briga pela liderança do campeonato. Em segundo lugar ficou a também riostrense Kamila Silva. Na terceira posição a capixaba Nívea Borghi que venceu a primeira etapa e agora se vê empatada em pontos com a riostrense Victória Moraes. E fechando o pódio na quarta colocação a campista Janiara Alves fazendo sua segunda final consecutiva no Circuito Estadual, mostrando que também está de olho na liderança do Circuito.

Pela Open Masculino o campeão mundial Pro Junior venceu mais uma vez. Sócrates Santana sobrou na bateria e chegou a deixar o quarto colocado em combinação. Com mais uma vitória Sócrates abre boa vantagem na liderança do Circuito e poderá inclusive descartar alguma etapa para competir o mundial em Portugal no mês de setembro. Quem ficou em segundo lugar mais uma vez, repetindo o feito da 1ª etapa foi o macaense Thiago Barros, o macaense começa a despontar entre os tops da categoria mostrando muito estilo e qualidade em suas manobras, estava em quarto lugar precisando de combinação para vencer e na última onda arrancou uma super nota dos juízes pulando para o segundo lugar e como melhor macaense da competição faturou uma premiação a mais, uma bolsa de 1 ano na academia Mais Fitness para que possa aprimorar seu preparo físico e encarar o resto do tour. Em terceiro lugar o também macaense e bicampeão municipal Ariel Souza, e na quarta colocação o riostrense Lucas Oliveira que chegou a ser o segundo mais viu os atletas da casa o superarem nos minutos finais.

Na final profissional feminino não deu para ninguém. Mais uma vez a capixaba Maira Viana mostrou que neste ano vem com tudo para mais um título estadual do Rio em sua carreira e faturou a segunda etapa do Circuito estando invicta na liderança do campeonato. A carioca Nicole Calheiros que está retornando às competições fez uma bela bateria mas acabou na segunda posição, ela que se tornou mãe a poucos meses mostra que é possível sim para a atleta profissional conciliar família e esporte.

A ultima bateria foi entre os atletas do norte do estado, formados pela UBCS, Dionatan Barroso e Lucio Santana pareciam estar em mais uma final doméstica e tranquila. Porém logo inicio, talvez por um descuido, os dois se chocaram na junção e como Dionatan Barroso tinha a posse da onda antecipada, Lucio Santana começou a bateria sem prioridade e com uma interferência de desvantagem. No entanto, Lúcio não entregou a vitória de forma fácil, o são-joanense lutou até final e ficou atrás por apenas 3 pontos de diferença, mostrando que se não fosse a interferência no inicio da bateria, teria surfe suficiente para vencer.

Após a festa do pódio regada a refrigerantes Moranguitto, a Subway, apresentadora do evento confirmou o patrocínio para a próxima etapa do Circuito Estadual que será em Rio das Ostras nos dias 23 e 24 de setembro. Após Rio das Ostras, o circuito ainda passará por Niterói, em Itacoatiara, Rio de Janeiro e Arraial do Cabo.
O Subway Macaé Bodyboarding Pro foi um oferecimento da Subway com o co-patrocínio da atol Surf Shop, Genesis Bodyboards, a marca que mais investe no Bodyboarding brasileiro, Pés de pato The One II, apoio da academia Mais Fitness, refrigerantes Moranguitto, Ylimitada Comunicação Visual, Look Do Dia – Consultoria em moda, Paula Alonso Dr. Surf, Hotel Brisa Tropical, Niel Restaurante, Alista e Girassol Produções.
MAIRA VIANA VENCE MAIS UMA 



Resultados finais:

Pro Masculino
1º Dionatan Barroso – Campos
2º Lucio Santana – São João da Barra
3º Adriano Minguta – Rio das Ostras
3º Lucas Nogueira – Espírito Santo


Pro Feminino
1ª Maíra Viana – Espírito Santo
2ª Nicole Calheiros – Rio de Janeiro
3ª Gabriela Gouveia – Rio de Janeiro
3ª Maria Helena – Niterói


Open Masculino
1º Sócrates Santana – Rio de Janeiro
2º Thiago Barros – Macaé
3º Ariel Souza – Macaé
4º Lucas Oliveira – Rio das Ostras


Open Feminino
1ª Victória Moraes – Rio das Ostras
2ª Kamila Silva – Rio das Ostras
3ª Nívea Borghi – Espírito Santo
4ª Janiara Alves – Campos


Sub 16 masculino
1º Luan Tavares – Macaé
2º Luis Agathão- Barra de São João
3º Carlos Matheus – Rio de Janeiro
4º Thiago Silva – Rio de Janeiro

Related

Wendel Lopes 5258930941735479864

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item