ESPÍRITO SANTO RECEBE A TERCEIRA ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE BODYBOARDING EM AGOSTO

Barra do Jucu, em Vila Velha, sedia o Capixaba Bodyboarding Brasil, terceiro evento da temporada, entre os dias 16 e 19 de agosto. Sócrat...


Barra do Jucu, em Vila Velha, sedia o Capixaba Bodyboarding Brasil, terceiro evento da temporada, entre os dias 16 e 19 de agosto. Sócrates Santana (foto) lidera o ranking profissional - Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Barra do Jucu, Vila Velha (ES) - 23 de julho de 2018 - Após passar pela Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC), e Itacoatiara, em Niterói (RJ), o Circuito Brasileiro de Bodyboarding embarca no próximo mês para a Barra do Jucu, em Vila Velha (ES). Entre os dias 16 e 19 de agosto o município capixaba recebe os melhores atletas do país para as disputas do Capixaba Bodyboarding Brasil, terceiro evento do ano, distribuindo 1.000 no ranking nacional para as categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-18 Masculino e Master Masculino, além de R$15.000,00 em premiação.

Após a vitória no Itacoatiara Pro Serie Brasil, o carioca Sócrates Santana assumiu a liderança do ranking empatado em pontos com o baiano Uri Valadão, campeão da etapa de abertura inicial, o Troféu Brasil de Bodyboarding. Com 1610 pontos a dupla está empatada na ponta do ranking brasileiro mostrando um duelo de gerações pelo título nacional nessa temporada. Com dois títulos mundiais Pro-Junior, Sócrates já venceu o Circuito Brasileiro, mas como Sub-18, enquanto Uri acumula quatro títulos nacionais e diversas conquistas internacionais, incluindo o título mundial em 2008. 

Uri Valadão venceu em Balneário Camboriú - Foto: Fabiano Raupp/Mundo Bodyboard

Além da dupla, o tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano (SC) vem logo atrás, seguido de perto pelo atual campeão brasileiro Lucas Rodrigues, quarto colocado no ranking e que compete em casa na próxima etapa. A disputa ainda conta com nomes da nova geração, como Gabriel Braga (BA) e Marcos Boeno (PR), e atletas mais experientes, como Israel Salas (ES) e Lucas Nogueira (ES), todos entre os 10 primeiros do ranking.

Na Profissional Feminino o domínio do ranking é capixaba após duas etapas. Maira Viana lidera o circuito com uma vitória no Itacoatiara Pro Serie Brasil e um terceiro lugar no Troféu Brasil de Bodyboarding. No entanto, a diferença é de apenas 10 pontos para a vice-líder do ranking, ninguém menos que a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que tem a vantagem de competir no quintal de casa na próxima etapa.

Maira Viana - Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro
Campeã da etapa de abertura do Circuito Brasileiro, Joselani Amorim (RS) aparece em terceiro lugar, seguida de perto por Patricia Setubal (CE), Gutta Borges e Francis Aoto, ambas do Paraná. A lista conta ainda com Nicole Calheiros (RJ), Liege Laurentino (SC), Priscilla Lemos (SC) e Tatiane Meneses (BA), todas no top-10.

Neymara Carvalho - Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro
Nas categorias amadoras destaque para o carioca Luan Tavares (Open Masculino) e o baiano Romulo Ornelas (Master Masculino) únicos a vencerem as duas etapas do Circuito Brasileiro até o momento. Na Open Feminino a liderança do Circuito está nas mão de Luna Hardman (ES) e na Sub-18 Masculino quem lidera é Luis Doreto (PR). 

Confira os rankings completos: https://www.cbrasb.com.br/ranking/2018-2/

Inscrições abertas:
As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do site https://www.e-inscricao.com/cbrasb. Lembrando que para competir os atletas devem estar filiados a Confederação Brasileira de Bodyboarding.


Informações para imprensa – SixComm Comunicação Social
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori - marina@gruposix.com.br - 48 9.9135-9402

Related

Uri Valadão 8314865175047469007

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item