ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO NITEROIENSE



Etapa do circuito niteroiense  Com muita disputa e radicalidade, a 3ª etapa do Circuito Niteroiense G80 Bodyboarding, foi realizada neste fim de semana, na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Ondas de cerca de 1 m abrilhantaram ainda mais o evento, que revelou seus campeões em meio a 100 atletas inscritos, com um verdadeiro festival de manobras e areia cheia.

Na categoria Pro Masculino, o atleta local de Itacoatiara João Zik, surfou muito e deixou o caneco em Niterói. Isso, porque mesmo se tratando de um circuito local, o niteroiense arrasta atletas de todo o Estado do Rio e até do exterior. Em segundo lugar ficou o atleta de São Conrado, Gabriel Popó. Gustavo Alba (Argentina) e Bruno Ross (Recreio) completaram o pódio em terceiro e quarto, respectivamente.


Foto Alexandre paredes / Valente Filmes
"Graças a Deus consegui ganhar nesse evento, que é muito importante para a cidade de Niterói, pois estimula a nova geração e o esporte na praia que hoje é o cenário de referência da modalidade. Fiquei muito feliz, fui avançando nas baterias, fiz uns bons somatórios e a vitória veio", comemorou João Zik.

Já na Pro Feminino, a grande vencedora foi Victória Moraes, de Rio das Ostras. A niteroiense Maria Helena terminou em segundo. A terceira posição ficou com Izabel Fonseca e a quarta colocação foi de Paola Simão, que no mesmo fim de semana disputou uma etapa do Brasileiro em Vila Velha e chegou a tempo de prestigiar o evento local.

Frame Valente Filmes
Na Open Masculino, o lugar mais alto do pódio ficou com André Sancho, que saiu de Praia Seca, em Araruama, para dominar as ondas de Itacoatiara, seguido por Cassius Carvalho, Tulasi Rodrigues e Haniel Correa. Na Open Feminino, Evelyn Paixão (Rio das Ostras) e Renata Pimentel terminaram em primeira e segunda colocação, respectivamente.




Já na Sub-16, Kaio Trajano percorreu cerca de 300 quilômetros, entre Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, e Itacoatiara para soltar o grito de campeão. Lukas Varela, Nathan Barreto e Leonardo Moura completaram o pódio.


Frame Valente Filmes
Nas Equipes Masters não faltou experiência! A equipe campeã foi composta por Cláudio Porto, Alexsandro, Luciano Cruz, André Paiva e Paulo Vinícius. O segundo lugar ficou com a equipe que tinha como atletas Rodrigo Correa, Marco Vinícius, Diego Espíndola, Tatiana Rodrigues e Leonardo Moreira. Na terceira colocação, a equipe de Robson Costa, Marcel Romero, Fábio Simonin, Guilherme Müller e Rodrigo Freitas.


Frame Valente Filmes              Equipe campeã
"Mais uma vez, o saldo foi positivo. Sol, praia lotada e uma grande renovação com diferentes cidades fazendo pódio. Fico muito feliz com o que conseguimos apresentar durante essas três etapas ao longo de 2018", comenta Robson Costa, organizador do evento.

Com atrações para todas as idades, a iniciativa contou com um aulão de bodyboarding, sorteio de brindes e outras atividades.  

O Circuito Niteroiense G80 Bodyboarding tem o patrocínio da TWS Sport Wear , Valente Filmes e Pena. Com copatrocínio da Puro Suco Itacoatiara, Espaço Laser Depilação, Scale UP, Kamona Surf Shop, Acorp Eventos e Shock . Além dos apoios da Prefeitura de Niterói, Secretaria de Esportes de Niterói, Cris Lira Fisioterapia, ABBJ, Andréia Cabral Semi-Joias, Aloha Web Rádio, Bingin Moda Praia, Revista Ride It, The Box BB, Macaé Master Bodyboarding, Lifes Beach Wear, Surf Farol, Cadenza , Escola de Bodyboarding Lyse Kitzinger, Escola de Bodyboarding Recreio, Tugun Sports e Coast Marine


matéria e fotografia cedido por Robson Costa (21) 98199-5781

Related

Rio de Janeiro 7728614956766039311

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item