Búzios contará com número recorde de atletas.

Primeira etapa do Brasileiro de Bodyboarding terá 164 atletas, um recorde na história do esporte.


Primeira etapa do Brasileiro de Bodyboarding terá 164 atletas, um recorde na história do esporte.


A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que acontece a partir dessa sexta-feira, em Búzios, na Praia de Geribá, ficará marcada para sempre na história do esporte. No total, 164 atletas farão parte do Búzios Bodyboarding Brasil, registrando o maior número de competidores já visto na história do esporte brasileiro.

“É muito bom confirmar o fortalecimento do esporte. Esse número de 164 atletas é a prova disso. Agora, precisamos aproveitar essa fase e buscar melhores condições de trabalho para todos”, frisa Luis Villar, que há anos figura entre os tops do Circuito Brasileiro.

Em busca dos R$30.000,00 em prêmios, atletas de onze estados do país prometem fazer uma das etapas mais disputadas da história do Circuito. “Com certeza veremos duelos e apresentações incríveis. Nosso Circuito é sempre muito disputado”, encerrou Luis.

O Rio de Janeiro, estado que sedia a etapa, aparece com o maior número de atletas, 56, sendo seguido de perto pelo Espírito Santo, que enviará a Búzios 43 competidores. São Paulo, Ceará, Pará, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Bahia, Rio Grande de Norte e Pernambuco são os outros estados que contarão com atletas na etapa.

Em vista do crescimento notável que o esporte vem tendo nos últimos anos, a expectativa é que os eventos contem com cada vez mais atletas e que novos locais sejam incluídos no calendário do Circuito.

“O Brasil vem puxando essa fila de crescimento junto a Australia. Com muita força nos circuitos nacionais, grandes números de participantes e muita organização, tornando-se referencia em tudo que pode ser feito em termos de profissionalismo”, frisa Chico Garritano, Head Judge do Circuito Brasileiro e Mundial.

O Búzios Bodyboarding Brasil é válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. A etapa tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Armação de Búzios e conta com o apoio da Genesis, Paipo, Chez Michou e Restaurante Boom. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Bodyboarding e supervisão da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

 Por: Danilo Caboclo – Assessoriade Imprensa CBRASB –danilo@etideias.com.br
 – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019

Postado Por: Lailson Andrade

Fotos: CBRASB/Divulgação
1 – Estrutura utilizada nos primeiros anos em Búzios

Related

Competições. 3061524545752276650

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item