Catarinenses embarcam para Brasileiro de Bodyboarding em Buzios

Atletas e diretoria participam do maior evento do bodyboarding nacional em 2011 Os catarinenses terão representantes na primeira etapa do ...


Atletas e diretoria participam do maior evento do bodyboarding nacional em 2011

Os catarinenses terão representantes na primeira etapa do Brasileiro de Bodyboarding de 2011,
que acontece neste final de semana na praia de Geribá em Buzios, no estado do Rio de Janeiro.

Palco de etapas do mundial de bodyboarding nos anos de 2009 e 2010, O Búzios Bodyboarding Brasil oferece R$30.000,00 em prêmios e reúne 164 competidores em cinco categorias: Super Top Masculino, Pro Girls, Trials Masculino, Open Masculino e Sub-16 Masculino

A FECAB - Federação Catarinense de Bodyboarding será representada pelos atletas Eder Luciano, Luis Villar, Felipe Dorigão, Tiago Flores e Liege Laurentino.

Além dos atletas, também irão para Buzios o Diretor Técnico da FECAB, Fabio Patrão e o Presidente Jarbas Soares que farão parte da Comissão Técnica do Evento.

O esporte no país está em fase de renascimento, e esta primeira etapa do Brasileiro serve para reafirmar a qualidade do bodyboarding brasileiro.

FECAB - Avaliação da nova diretoria e projetos futuros em 2011

Texto de Jarbas Soares

A 4ª etapa do Circuito Catarinense Open de Bodyboarding 2011, realizada no dia 29 de maio na praia central de Balneário Comburiu – SC, não podia ser melhor para a nova Diretoria que acabou de assumir.

Com poucas promessas e muito trabalho chegamos ao meio do ano com cinqüenta por cento das etapas realizadas e com números de fazer inveja a qualquer dirigente: uma média de 65 inscritos por etapa, na última batendo todos os recordes de inscritos preenchendo todas as vagas disponíveis e ainda fazendo um trabalho social com oito atletas da escola de bodyboard de Ipanema – PR. Dirigida pela atleta Perola de Souza, a escolinha trouxe atletas Groms para acompanhar o evento, fazendo a organização realizar baterias paralelas ao palanque pela falta de tempo hábil no evento.

Muitas perguntas ficaram no ar: porque um dia de evento já que preenchemos todas as categorias?  “Quando fazíamos etapas de dois dias o numero de inscritos não eram suficiente pra bancar o evento e ficávamos no prejuízo, depois dessa etapa vimos que será possível numa próxima realizar em dois dias e abrir mais vagas,” declarou Julio Wollinger, presidente da ACAMBODY e vice da FECAB.

Porque uma escola do Paraná no projeto social?  Fizemos alguns convites para entidades do Estado, mas não obtivemos respostas e além da Escola da Perola fazer um excelente trabalho os paranaenses hoje preenchem boa parte das inscrições, só nessa etapa vieram dois micro ônibus com atletas. Mas fica aqui o convite pra qualquer entidade que quiser participar das próximas etapas.

O calendário desse ano estão previstas oito etapas do Circuito Open e três etapas do Profissional, além do CIRCUITO ITAJUBA DE BODYBOARD, que oferece ao campeão uma passagem para o Peru. Agora vamos dar uma parada no Circuito Open, pois muitos atletas entram em período de provas escolares, e vamos dar inicio ao circuito Profissional com premiação em espécie já com uma etapa em agosto em local e data a ser confirmado para não conflitar com Brasileiro e Mundial.

O CIRCUITO ITAJUBA DE BODYBOARD corre paralelo ao CATARINENSE, ou seja, três de suas etapas são válidas para os dois circuitos na categoria Open, a primeira etapa já foi realizada em Barra Velha e mais duas estão incluídas dentro das quatro restante do calendário do CATARINENSE para encerrar o Circuito. Portanto atletas que correm a Open fiquem atentos nas etapas a serem realizadas em Barra Velha, pois está valendo uma passagem para o Peru ao atleta da cat. Open que somar mais pontos nas três etapas veja o ranking no site www.fecab.com.br.

A nova Diretoria que vem trabalhando desde o Inicio do ano, mas que tomou posse no dia 10 de abril de 2011 é organizada na seguinte ordem:

Presidente: Jarbas Soares
Vice- presidente: Julio Wollinger
Diretor Técnico: Fabio Patrão
Diretor Financeiro: Leandro Ribeiro da Silva
Diretor Administrativo: Marcos Cunha
Diretor de Comunicação: Moacir Veiga Kienast


Nossa Diretoria esta trabalhando muito pro crescimento do nosso esporte evoluindo nas etapas e com projetos futuros de grandes realizações, formamos uma equipe que respira e gosta de Bodyboard e que tem muito profissionalismo, atingindo em pouco tempo um numero de etapas surpreendente. A preocupação com os atletas profissionais também é uma das metas da nova diretoria e para esse ano já fechamos uma etapa e temos duas em andamento com premiação em espécie.

Com os meios de comunicação atingimos já no meio do ano uma gama de sites divulgando nossas etapas, cerca de 70 sites de jornalismos e especializados sem falar que conseguimos hoje divulgar em sites que eram exclusivos de surf quebrando a barreira de preconceito com nossa modalidade agradando nossos apoiadores e trazendo outros.

Não foi por acaso que coloquei nas mãos de Moacir Veiga Kienast (MOA) a Direção de Comunicação e assessoria de imprensa, parabéns Moa e continue evoluindo. Também agradecimento a toda equipe que monta nossos vídeos e fotos que são levados a todos os meios de comunicação e aos atletas através do FACEBOOK,  parabéns  Gustavo Seeling e José Carlos do WaveFluid, ao Willian Pereira, Emanoel Poffal e Rodrigo King e a todos que contribuíram com nosso sucesso.

Em agosto estaremos de volta e contamos com todos vocês na abertura do Pro-AM e teremos uma novidade com a categoria SUPER MASTER para atletas acima de 32 anos.  E aguardem também um novo site com mais informações, mais fotos e mais complemento para a evolução do nosso esporte.


Por: Moacir Veiga Kienast
Diretor de comunicação FECAB
FOTO: Dirigentes FECAB. Da esquerda para direita – Jarbas Soares, Julio Wollinger e Moacir Veiga Kienast. Crédito da foto: Willian Pereira
MONTAGEM: Equipe FECAB em Búzios. 
Crédito – Jarbas Soares 

Postado Por Lailson Andrade 

Related

Moacir Veiga 6061053055240531930

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item