Eder Luciano vence o Brasileiro e já mira o Mundial

Em três anos, Eder venceu duas vezes em Búzios. A primeira foi em 2009, quando despontou na briga para ficar entre os tops do Tour Mundial...


Em três anos, Eder venceu duas vezes em Búzios. A primeira foi em 2009, quando despontou na briga para ficar entre os tops do Tour Mundial
naquele ano, e a segunda foi a poucos dias, durante a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. A vitória na abertura da temporada nacional foi muito importante para o atleta que saiu na frente pelo título da temporada e pela vaga no ISA Games, concedida ao campeão brasileiro.
     “Fiquei muito feliz com essa vitória. Essa foi à primeira etapa do Brasileiro e estavam os melhores atletas por lá. Consegui manter o foco nas baterias e todas as táticas que usei na competição deram certo. Vencer pela segunda vez em Búzios foi muito bom. Essa vitória representa muito, pois abrir um circuito liderando ajuda a elevar ainda mais meu nível. Agora, toda etapa irei com tudo para manter a liderança até o final”, ressaltou Eder.
 O atleta itapemense se preparou bastante para essa etapa. Durante dois meses, Eder viajou para diversos locais, como Indonésia, Chile e Austrália, para aprimorar o surf e competir nas etapas do Circuito Mundial.

“No começo de abril eu parti para a Austrália para disputar a etapa do mundial em uma das ondas mais difíceis do mundo. Cheguei alguns dias antes do evento e consegui passar baterias bem complicadas. Depois fui para a Indonésia para treinar em ondas boas e fazer algumas imagens e fotos. Logo em seguida, parti para o Chile, para o evento em Arica. Aprendi muito com essa viagem e adquiri mais conhecimento em ondas grandes”, explicou Eder.

Agora, após o título brasileiro, Eder passará um mês no Brasil se preparando para as próximas etapas do Tour Mundial, que acontecem no mês de agosto no México e em Portugal. “Pretendo treinar muito durante esse mês que ficarei aqui no Brasil. Minha meta é ir bem embalado para as etapas, ainda mais após essa vitória no Brasileiro”, afirma.

“Quero agradecer muito aos meus patrocinadores – B2BR pranchas, roupas e acessórios, Oagu Surf Shop e a Prefeitura de Itapema, pela ajudo que venho recebendo através do Projeto Bolsa Atleta. Aqueles que me acompanham e torcem por mim, meu muito obrigado. Aqueles que estão começando agora, digo que corram atrás dos seus sonhos. Muita força e persistência. Barreiras existem para ser quebradas. Lutar sempre de cabeça erguida, só assim você vai conseguir alcançar seus sonhos mais impossíveis”, encerra Eder.

Foto 1 - Tony D´Andrea
Foto 2 - Victor Crespo

Por: Quersurfar acesse Quersurfar e veja mais 

Related

Quersurfar 4659533556441525279

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item