VÍDEO E RESULTADO 1ª Etapa do circuito Box Ecologic Bodyboarding 2011

            ATITUDE, nessa palavra podemos resumir como foi primeira etapa do Circuito Box Ecologic Bodyboarding de 2001.             A re...


            ATITUDE, nessa palavra podemos resumir como foi primeira etapa do Circuito Box Ecologic Bodyboarding de 2001.

            A ressaca se aproximava da costa carioca e teve seu ápice no final de semana da abertura do nosso circuito, 




para nós que acreditamos na total harmonia das energias positivas com a natureza foi mais que um presente,  e sem dúvida fez com que nós pudéssemos ainda mais ter a certeza de que estamos no caminho certo e sintonizados com o verdadeiro feeling do bodyboard brasileiro. 

         E como se não bastasse outra constatação dessa harmonia vem Lá do outro lado da America onde o nosso mestre Guilherme Tâmega sagrou-se bi-campeão em Arica, parabéns GT ninguém mais que você merece essa glória! 

            AS baterias tiveram inicio no sábado quando o mar ainda estava subindo com cerca de 1 metro a 1,5 metros nas séries, as baterias da categoria iniciante foram pra água e sem se deixar abalar pelas difíceis condições do mar os atletas com muita disposição e coragem mostraram que o bodyboard norte fluminense se fortalece cada vez mais principalmente em condições extremas com suas raízes fortes e bem direcionadas.

            Logo em seguida foi a vez a vez das categorias AM 1 e AM2 deslanchar de vez o show de bodyboard que todos esperavam da areia, e que de fato aconteceu, manobras fortes e consistentes sempre na parte crítica das ondas foi o que os atletas amadores mostraram garantindo o show e também suas classificações para as finais de domingo.

            No domingo a chapa derreteu, as ondas atingiram quase 3 metros em séries de até 10 ondas, o que de fato deixou a todos apreensivos pois estava muito tenso e complicado varar a arrebentação, mas mesmo assim os atletas se tacaram e mais uma vez mostraram o porque do bodyboard brasileiro ser tão forte e vitorioso, o motivo?! A famosa disposição!

            A bateria iniciante por segurança não foi pra água e a classificação foi baseada no histórico das baterias anteriores que de acordo com suas notas sagrou-se campeão o atleta paulista radicado na praia do Farol de São Thomé Rodrigo Corrêa com Ramon dos Santos em segundo, Wesley de Souza em terceiro e Danyel Christian em quarto.

            As finais da categoria amador foram pra água em condições extremas, muito vento forte com rajadas de Sul/Sudoeste e correntes que eram capazes de arrastar os bodyboarders por cerca de mais de 400 metros, fez com que optássemos por realizar baterias de 40 minutos a fim de que os atletas pudessem apresentar melhor seu potencial, e a briga foi dura.   

            Dionathan Barroso foi o grande campeão da etapa, o atleta que é local do Farol mostrou o porquê de estar se destacando nas competições com um bom preparo físico e boas escolhas de onda logo achou uma direita no inicio da bateria abrindo as disputas, em seguida depois de passados 28 minutos da final conseguiu uma segunda onda que selou sua vitória, mas não foi tão simples assim, pois ele veio seguido de perto pelo experiente Gustavo Duarte de 29 anos atleta de Campos Radicado em Barra do Furado – Quissamã, Gustavo não conseguiu fazer sua segunda onda que com certeza teria complicado a situação e terminou em segundo lugar seguido por Amílton Júnior em terceiro e por Yan Gomes em quarto ambos também do Farol de São Thomé.
            A distribuição de mudas e a mensagem de conscientização ambiental foi um sucesso, conseguimos o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente através de seu secretario o Sr. Humberto mudas de varias arvores de espécies frutíferas como Jambo, Jaca, Abricó, Ingá, Manga entre outras.  Elas foram carinhosamente selecionadas pelo Sr. Paulo Mussum do Centro de Educação Ambiental da cidade que nos recebeu e orientou muitíssimo bem.

            Um dos grandes destaques foi o atleta Adejaldo Silva de São João da Barra, que terminou na quinta colocação, ele foi o único a se arriscar no freesurf antes do início das baterias finais e surfou morras de quase três metros esquentando as areias frias da manha de domingo no Farol. Adejaldo de apenas dezesseis anos mostrou muita tranqüilidade, atitude e disposição ao varar a arrebentação e surfar ondas de respeito dando o gás que faltava aos atletas que aguardavam o inicio das finais apreensivos na areia!

            A próxima etapa esta prevista para o mês de julho e promete muitas emoções mais uma vez!

       
            Agradecemos primeiramente a DEUS que permitiu que apesar de toda dificuldade tudo corresse bem e em segurança, ao publico que prestigiou o evento a toda comissão técnica composta por; Fredinho, Luciano Churrasco, Rafael Pneu, Hugo Pessanha, Rodrigo Cerqueira, Mateus e Edna Barros, as meninas Aline e Fernanda que nos forneceram todo suporte na alimentação, ao Fotógrafo oficial do circuito Thiago Skury (www.sk-producoes.com) e dos Fotógrafos Felipe Romano e Paulo Júnior também presentes no evento, a Professora Maria Auxiliadora, Mari Janne e Marinéa da Fundação Municipal Trianon, a Elaine, Marcela e a Lena vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima que nos deu total apoio e suporte sempre que necessário, muito obrigado também ao Dinho e ao Maxwell operadores de som que literalmente nos salvaram na hora de maior dificuldade.



Veja o Vídeo Oficial do Evento.

Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

            Mas principalmente aos nosso atletas que mostraram muita bravura, atitude e também muita compreensão nas horas tensas!

            Nosso circuito é apresentado pela BRASIL SCIENCE e pela BURN’S CLOTHING Co. e conta com o patrocínio da GENESIS BODYBOARD - AÇAÍ CREAM – ACADEMIA ÁTILA MANHÃES – DUDU TATTOO STUDIO – ODONTO PRIME – SPORT UP – HANG WAY – CERÂMICA SÃO JOSÉ – RV IMPRESSÃO DIGITAL – LOJA FLUIR.

            Apoio e Divulgação: FUND. TEATRO MUNICIPAL TRIANON – FUND. CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA – WWW.SK-PRODUCOES.COM – WWW.RIDEITBB.COM E RÁDIO CAPITAL FM 87,9 MHZ!

CATEGORIA INICIANTE
1º Rodrigo Correa
2º Ramon dos Santos
3º Wesley de Souza
4º Danyel Cristhian

CATEGORIA AMADOR
1º Dionathan Barroso – Patrocínio: Censura Livre
2 º Gustavo Duarte - Patrocínio: www.theboxbb.com
3 º Amílton Júnior - Patrocínio: Odonto Prime e Fotografo Paulo Júnior
4 º Yan Gomes
5 º Adejaldo Silva – Prepara Cursos em SJB
5º Vitor Siri – Patrocínio: www.theboxbb.com
6 º Allan Felipe
6º Júlio Wagner



Por:  HUGO PESSANHA

Related

THEBOX 1992251524954336861

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item