Confirmado primeiro ISA Bodyboarding Games

Evento acontecerá nas Ilhas Canárias em El Frontom e La Guancha , entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Após a reestruturação do C...

Evento acontecerá nas Ilhas Canárias em El Frontom e La Guancha, entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro.

Após a reestruturação do Circuito Mundial, o bodyboarding alcançou mais uma vitória nessa
semana. A ISA (International Surfing Association) anunciou a primeira edição do ISA Bodyboarding Games, que funcionam como as Olimpíadas do esporte. O evento acontecerá entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, nas Ilhas Canárias, e será disputado nas ondas de El Fronton e La Guancha.

“Nós
estamos muito orgulhosos por lançar esse novo evento da ISA”, declarou o presidente da entidade Fernando Aguerre. “Assim como em 2003, quando nós lançamos o evento Pro Jr, nós estamos bastante confiantes neste evento. Estamos ansiosos para voltar para que a Europa volte a sediar um evento mundial”, explicou.

Lourenço Chavez, diretor executivo da Federação Espanhola de Surf, será um dos encarregados pelo evento e já se mostra bastante otimista com a escolha das Ilhas Canárias para sediar a primeira edição do ISA Bodyboarding Games.

“Isso é um sonho que se torna realidade. Esse evento só foi possível graças ao apoio da cidade de Galdar e de diversas pessoas. Nós sabemos que esse evento marcará história no bodyboarding”, declara Chavez.

“Esse evento é importante para o bodyboarding, pois mostra a força do esporte. Estamos passando por um momento de crescimento. É importante estar presente em todas as frentes do esporte. Estamos seguindo uma tendência natural de crescimento e o ISA Bodyboarding Games será muito importante para nos consolidarmos cada vez mais”, explica Chico Garritano, Head Judge do ISA Games.

Categorias:
Para essa primeira edição do ISA Games, foram confirmadas quatro categorias: Masculino, Feminino, Drop Knee e Sub-18 Masculino. É importante ressaltar que um atleta de cada país competirá em cada categoria, sendo que apenas na categoria Masculino cada delegação apontará dois atletas.

Os brasileiros que farão parte da delegação do ISA Bodyboarding Games serão apontados pelo ranking brasileiro ou convocados por critério técnico (definidos pela CBRASB). Na categoria Masculino, os campeões das categorias Super Top e Pro Trials serão os representantes brasileiros nas Canárias. O mesmo acontece na categoria feminina, que será representada pela campeã da Pro Girls.

Já as categorias Drop Knee e Sub-18 serão representadas por atletas apontados pela CBRASB, visto que não existem categorias específicas para as mesmas.

Brasileiros campões do ISA Games:
Assim como no Circuito Mundial, o domínio brasileiro também pode ser notado no ISA Games. Quando o bodyboarding ainda fazia parte dos ISA Games, os atletas do Brasil desempenharam um papel de destaque no evento.

Em 1994, quando as disputas aconteceram no Rio de Janeiro, o Brasil teve seu primeiro campeão entre os bodyboarders. Jefferson Anute abriu a sequencia de brasileiros campeões do ISA. Dois anos mais tarde, em Huntington Beach, na Califórnia, dobradinha verde e amarela com Guilherme Tâmega e Daniela Freitas.

No ano de 2000, o ISA Games voltou ao Brasil, mais precisamente em Porto de Galinhas, Pernambuco, e mais uma vez dobradinha dos brasileiros. Guilherme conquistou o bicampeonato e Karla Costa venceu pela primeira vez. Em 2002, nas ondas de Durban, África do Sul, foi a vez da capixaba Neymara Carvalho faturar o título.

Em 2008, nas disputas em Portugal, o potiguar Marcus Lima ficou com o título, sendo o último brasileiro a conquistar o feito.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@etideias.com.br – (48) 9935-2019 ou (11) 7667-9636

Fotos:
1 – Marcus Lima é o atual campeão da categoria Bodyboarding do ISA Games – Crédito: ISA/Divulgação






















2 – El Fronton é uma das sedes do evento – Crédito: FES


Related

Isabela Sousa 140888677135680873

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item