THIAGO CORRÊA VENCE NO FAROL

A Copa Farol de Bodyboarding movimentou  a Praia do Farol de São Thomé no fim de semana, reunindo os principais atletas da região e  com a ...


A Copa Farol de Bodyboarding movimentou  a Praia do Farol de São Thomé no fim de semana, reunindo os principais atletas da região e  com a presença de um bom púbico que compareceu para prestigiar a competição, principalmente no domingo ensolarado.


O mar apresentou  ondas de meio metro e com boas condições.

E numa final super disputada, apresentando um verdadeiro show de bodyboard , o sanjoanese Thiago Corrêa, atual campeão estadual open, levou a melhor e sagrou-se campeão da competição . Thiago obteve dos juízes 14,0 pontos de média e deixou o campista Marco Aurélio ,em segundo, somando 12,8 pts; seu conterrâneo Adejaldo Silva, em terceiro, somando 12,1 pts e o campista Amilton Júnior, em quarto lugar, somando 10,2 pontos.


Na categoria Sub 16 o grande campeão foi o  campista Aílton Neto, atual campeão brasileiro.   Adejaldo Silva terminou em segundo;  Adriano Barreto, em terceiro e Lucas Viana, em quarto lugar.Na categoria sub 15 sagrou-se campeão o sanjoanense Anderson Silva. E entre os participantes da sub12 ,Nicolas Santos foi o grande vencedor. A categoria sub 12 foi totalmente direcionada para os alunos do Centro de Treinamento de Bodyboarding do Farol , coordenado pelo  atleta  profissional Bruno Invyk , que realiza um trabalho de escolinha  com objetivo de formar futuros campeões.

Vale lembrar que durante a competição a UBCS realizou uma promoção com atletas e público presente para remoção do lixo da praia, o que rendeu dezenas de sacolas de lixo. A preservação do meio ambiente é obrigação de todos.

A competição não contou pontos para o ranking regional UBCS por se tratar de uma competição de férias, apenas visando um treinamento dos atletas para as futuras competições nacionais, estaduais e municipais.  


A Copa Farol de Bodyboarding foi uma realização da UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, com total apoio da Prefeitura de Campos através da Fundação Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, ABF- Associação de Bodyboarding do Farol, Genesis,  Slake,  A Joia Nobre,  Cobra d’agua,  Produtora Inove e Edivaldo Letras.

Resultados:

Open
1º Thiago Corrêa
2º Marco Aurélio
3º Adejaldo Silva
4º Amilton Júnior

Sub 16
1º Aílton Neto
2º Adejaldo Silva
3º Adriano Barreto
4º Lucas Viana

Sub 15
1º Anderson Silva
2º Rodrigo Corrêa
3º Gabriel Vinícius
4º Nicolas Santos

Sub 12 (C.Tde  Bodyboarding do Farol)
1º Nicolas Santos
2º Vinícius Freitas
3º Wesley de Souza
4º Tadeu Rodrigues




Por: Sergio Gomes
Postado por: Redação

Related

THIAGO CORRÊA VENCE NO FAROL 8516983045969848263

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item