Primeira etapa do Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour

Durante os dias dois e três de julho a praia da Arapuca, município do Conde ( 26 km de João Pessoa), recebeu a primeira etapa do Circuito M...

Durante os dias dois e três de julho a praia da Arapuca, município do Conde (26 km de João Pessoa), recebeu a primeira etapa do Circuito Mix Paraibano Bodyboarding Tour, com altas ondas e a presença de
atletas profissionais e amadores de vários estados nordestinos.
O campeão da categoria profissional foi o pernambucano Irai Rodrigues que, de quebra, também levou o primeiro lugar da drop knee (DK).  Dentre os destaques da primeira etapa está a “equipe” de bodyboarders da Paraíba que obteve representantes em todas as finais (exceto a profissional). Foi o caso da master, tendo como primeiro lugar, Guilherme Brandão, e de Mike Tatoo, vice-campeão da DK.
Os potiguares ganharam as categorias iniciante (Pedrola) e open feminino (Priscila Medeiros), além da presença de dois finalistas na profissional, Marcus Lima (2º) e Marcos Flávio (4º).
Primeiro dia: Chuva e altas ondas
O primeiro dia de competição foi agraciado com o swell previsto dias antes. A Arapuca estava em um dia clássico, com formação de tubos, perfeito para a prática do bodyboarding, apesar do tempo chuvoso e com vento forte. Foram disputadas neste dia as baterias da junior (sub-16), iniciante e open masculinos e master.
A open foi uma das categorias mais competitivas. O maior somatório de nota da primeira fase do dia foi do pernambucano Raul José, que obteve quase 17 pontos, de possíveis 20 do somatório.  Outro destaque foi Pedrola (RN), que conseguiu passar para a final de duas categorias: iniciante e open.
As atividades do sábado foram finalizadas com a apresentação da banda de reggae de João Pessoa, Pedecoco, no restaurante e pousada Arca do Bilú, próximo à praia da Arapuca.
Segundo dia: Céu aberto e radicalidade dentro d´agua
No domingo, a chuva cessou dando lugar a um dia ensolarado e com boas ondas, apesar das séries inconstantes. Foi a vez dos profissionais entrarem na água, além da drop-knee e da open feminino. Também foram realizadas as baterias finais das categorias que iniciaram as disputas no dia anterior.
Na Junior, o campeão foi Joas Silva (PE), seguido por Alessandro (RN). Na iniciante, quem levou a melhor foi Pedrola (RN), em segundo ficou Joas Silva (PE). Na categoria master o campeão foi Guilherme Brandão (PB),  e Alberto Colares  (CE) em segundo.
No intervalo das baterias, houve a palestra sobre preservação ambiental com a equipe da ONG Guajirú, que apresentou algumas dinâmicas com o pessoal e organizou uma coleta seletiva de lixo na praia.
Na final da open masculino, Raul José (PE) fez uma das disputas mais acirradas do evento contra o potiguar Martin Moser.  O pernambucano Raul levou a melhor e manteve sua seqüência de vitórias nos eventos que tem participado.
Já no feminino, Priscila Medeiros sagrou-se campeã, seguida por Kirtis Montenegro. O terceiro e quarto lugares ficaram com as bodyboarders do estado da Paraíba, Carolina Madeira e Noemi Paes.
Nas semifinais da profissional, Irai Rodrigues (PE) e Marcus Lima (RN) sobressaíram, e na final protagonizaram um duelo de forças a cada onda surfada. No final, Irai conseguiu sagrar-se campeão da primeira etapa do Circuito Mix Paraibano Bodyboarding Tour. O terceiro lugar foi dividido entre o cearense Fabio Rodrigues e o potiguar Marcos Flávio.
São esperadas mais duas etapas do Circuito no decorrer do ano, sempre com a proposta de selecionar points do estado menos conhecidos da maioria das pessoas, porém, com ondas de grande potencial para a prática do bodyboarding e com visual de beleza natural incomparável.
O Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour, é uma iniciativa da Bodyboard Paraíba, possui o patrocínio da Rádio MIX João Pessoa, ADESIVO 2, Local Surf Shop e Prefeitura Municipal do Conde. Apoio da MOV Bodyboards, Pousada Aldeia dos Ventos, Arca do Bilu, Camping hospedagem Rio das Pedras, Açaíto, Capas TOD, Gráfica JB, Tatoo Core, Abreus, ONG Guajiru, M3 Media e República Vidros & Climatização.


Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA
PRO
1.       Irai Rodrigues (PE)
2.       Marcus Lima (RN)
3.       Fábio Rodrigues (CE)
4.       Marcos Flavio (RN)
OPEN MASCULINO
1.       Raul José (PE)
2.       Martin Moser (RN)
3.       Israel Gouveia (PB)
4.       Pedrola (RN)
FEMININO
1.       Priscilla Medeiros (RN)
2.       Kirtys Montenegro (PE)
3.       Carolina Madeira (PB)
4.       Noemi Paes (PB)
MASTER
1.       Guilherme Brandão (PB)
2.       Alberto Colares (CE)
3.       Ivelyn Carneiro (RN)
4.       Sérgio Caetano (PE)
DK
1.       Irai Rodrigues (PE)
2.       Mike Araujo (PB)
3.       Érico Mafra (RN)
4.       Fernando Ribeiro (PB)
INICIANTE
1.       Pedrola (RN)
2.       Joas Silva (PE)
3.       Alessandro Santos (PE)
4.       Rafael Carneiro (PB)
JUNIOR
1.       Joas Silva (PE)
2.       Alessandro Santos(PE)
3.       Thales Mesquita (PB)

Por: Carolina Madeira

Fotos: jacksonDouglas
Postado Por Lailson Andrade

Related

Destaques 5506286066920461023

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item