2ª Etapa do Circuito Box Ecologic Bodyboarding 2011

A praia do Farol de São Thomé localizada ao norte do litoral fluminense recebeu nos dias 27 e 28 de agosto, a segunda etapa do circuit...



A praia do Farol de São Thomé localizada ao norte do litoral fluminense recebeu nos dias 27 e 28 de agosto, a segunda etapa do circuito Box Ecologic Bodyboarding dando seguimento ao calendário desenvolvido para o ano de 2011 que contará com quatro etapas.


Como esperado boas ondas rolaram para alegria dos atletas que puderam mostrar todo Power dos seus treinamentos proporcionando um show de bodyboard .

Um agradável final de semana com muito Sol e gente bonita, manobras aéreas e boas energias foi o clima sentido pelo bom público presente nas areias do Farol.

Que participou de oficinas ambientais, recebeu orientação para coleta e separação do lixo recolhido da praia, alem do sorteio de diversos brindes e distribuição de mudas de arvores, visando despertar nos cidadãos principalmente nos jovens a real importância de se conscientizarem. E uma vez atentos para isso passarem a ter um papel realmente efetivo na preservação dos nossos recursos naturais e ecossistemas.

Costeiros, evitando desperdícios e consequentemente levando uma vida melhor!

Na noite de sábado rolou no stand da SMMA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente uma apresentação de vídeos de Bodyboard para os atletas, que em seguida puderam assistir a uma palestra ministrada pelo Biólogo Bruno Anca. Passando um pouco do seu conhecimento, tratando de assuntos relacionados aos cuidados que devemos ter com o meio ambiente.

                Dicas de nutrição esportiva, cuidados durante os treinos, dicas de saúde e prevenção de acidentes dentro do esporte e também para o dia a dia.

Se no sábado as ondas encontravam-se um pouco prejudicadas devido ao vento leste, no domingo além de ganhar força a ondulação contou com um vento nordeste que apesar de forte acertou o mar e proporcionou altas ondas para os competidores.

Na categoria iniciante quem achou as boas da final foi o atleta Vinicius Freitas, Vinicius competiu bem durante todo evento e na final não foi diferente deixando na segunda colocação Tadeu Rodrigues, que foi seguido por Nicolas Santos em terceiro e Salpicão Jr. em quarto lugar.

                Já na categoria amador a história foi um pouco diferente, Lucas Viana e Vitor Madeira (Siri) vinham passando suas baterias com folga até a fase final, que foi muito apertada entre os dois primeiros colocados. Lucas não se posicionou bem e terminou na terceira colocação seguida por Gustavo Duarte em quarto lugar.

Júlio Wagner e Vitor Madeira terminaram quase empatados, Vitor apesar de ter tido uma boa primeira onda não conseguiu uma segunda boa e baixou seu somatório. Já Julio veio para a final mantendo a mesma regularidade expressada em todas as suas baterias até o momento, que lhe garantiu o titulo da etapa.



Categoria Iniciante 

1º Vinicius Freitas
2º Tadeu Ridrigues
3º Nicolas Santos
4º Salpicão Jr.

         Categoria Amador 

1º Júlio Wagner
2º Vitor Madeira (Siri)
3º Lucas Viana
4º Gustavo Duarte

Os atletas foram premiados com lindos troféus especialmente desenvolvidos para a etapa por Luciano Cruz (Churrasco) em material reaproveitado e reciclado, além de pranchas, pés de pato e leashs profissionais oferecidos pela Genesis, roupas pés de pato e leashs da Brasil Science e Burn’s Clothing Co., kits da Natura, além de kits oferecidos pela Sport Up, Fluir, TWS, revista 720º Bodyboarding e theboxbb.com.

Gostaríamos de agradecer primeiramente a DEUS que nos permitiu realizar tudo com segurança e responsabilidade, a todos os atletas presentes, que tenham ou não competido, a presença do corpo de Bombeiros garantindo a segurança de água, a Karolynne e Amir do Hotel Farolmar que nos patrocinou e forneceu alimentação nos dias de competição, a Rose, Josélia, Ana Paula, e a toda equipe da SMMA com seu Presidente o Sr. Carlos Frederico que nos acompanhou e ajudou para o sucesso do evento, a Srª Marinéa Abud, Mari Jane e Maria Auxiliadora Freitas presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, a Patrícia e a Elaine da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, DJ. Júlio Cossolosso fotografo Thiago Skury do portal WWW.SKPRODUCOES.COM ao Sr. César da CYBORG 10 – Uniformes profissionais que atenciosamente nos atendeu e doou as camisas promocionais do evento e a todos os nossos amigos e patrocinadores.

Nosso campeonato conta com os patrocinadores: BRASIL SCIENCE – BURN’S CLOTIHING Co. – GENESIS – CYBORG 10 UNIFORMES PROFISSIONAIS – ACADEMIA ÁTILA MANHÃES – DUDU TATTOO STUDIO – ODONTO PRIME – SPORT UP – HANG WAY – CERÂMICA SÃO JOSÉ – RV IMPRESSÃO DIGITAL – LOJA FLUIR – RIVIERA PLÁSTICOS – TWS – REVERSE MODAS E HOTEL FAROLMAR.
Apoio e Divulgação: FUND. MUNICIPAL TEATRO TRIANON – FUND. CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA – REVISTA 720º BODYBOARDING -  WWW.SK-PRODUCOES.COMWWW.RIDEITBB.COM WWW.BODYBOARDPRESS.COM WWW.PAIPO.COM.BR & RÁDIO CAPITAL FM 87,9 MHz a número um do público jovem!

Por: Hugo Pessanha
Foto: SK produções



Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

Related

THEBOX 1786518574839657931

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item