Brasileiros dominam Round 1 em Zicatela

Guilherme Tâmega, Uri Valadão e Magno Oliveira venceram suas baterias e Brasil ditou o ritmo no primeiro dia do evento principal em Puerto ...


Guilherme Tâmega, Uri Valadão e Magno Oliveira venceram suas baterias e Brasil ditou o ritmo no primeiro dia do evento principal em Puerto Escondido


O primeiro round do Mexico Pro 2011, quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, foi dominada pelos brasileiros. No total foram três vitórias para atletas do Brasil e um grande início de competição para os atletas do nosso país. Guilherme Tâmega, Uri Valadão e Magno Oliveira venceram suas baterias e começaram bem a briga por uma das dezesseis vagas nas oitavas de final.

Uri Valadão foi o primeiro brasileiro a competir em Zicatela. Com
duas boas ondas, 7,40 e 6,00, Uri abriu as disputas com bastante propriedade e desbancou o atual campeão mundial Amaury Laverhne (Ilhas Reunião), além dos brasileiros Fábio Rodrigues (3º) – Ceará – e Lucas Nogueira (4º) – Espírito Santo.

Com 13,40, Uri totalizou o melhor somatório entre os cinco brasileiros que competem em Puerto Escondido. Logo após a estreia de Uri foi a vez do capixaba Magno Oliveira conquistar a segunda vitória brasileira no Mexico Pro 2011. Maguinho passou boa parte da bateria sem liderar, mas após achar uma onda com potencial executou um bom el rollo e passou para a liderança.

Magno venceu seu mentor Mike Stewart (Havaí), segundo colocado. Guillermo Cobo, das Ilhas Canárias, terminou em terceiro e o australiano Jack Cerne finalizou a bateria na quarta posição.


Por fim, encerrando a participação brasileira no primeiro dia do GSS Mexico Pro 2011, o líder do ranking mundial Guilherme Tâmega começou bem a defesa pela liderança do ranking mundial. O carioca hexacampeão mundial superou os aussies Michael Novy (2º) e Glen Thurston (3º), além do português Gastão Entrudo (4º).
Uma nova chamada acontece nesta segunda-feira (08/08) às 09h00min (horário de Brasília)

Confira o vídeo das finais dos Trials:
http://www.youtube.com/watch?v=oH1XdPopvPk&feature=player_embedded

O evento tem transmissão ao vivo através do sitewww.ibaworldtour.com/live

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br –             (11)7667-9636       ou            (48)9935-2019      


Fotos: IBA South America /Divulgação1 – Guilherme Tãmega
2 – Uri Valadão
3 – Magno Oliveira

Related

Zicatela 739972023109324709

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item