Inmet alerta para baixa umidade do ar em 10 estados e no Distrito Federal

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta especial para o registro de baixa umidade do ar em 11 estados e no Distri...




O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta especial para o registro de baixa umidade do ar em 11 estados e no Distrito Federal.

Segundo o meteorologista do Inmet Amílton Carvalho, a previsão é de que a baixa umidade continue sobre o país até sexta-feira (19), concentrando-se principalmente sobre o Distrito Federal e o estado de Goiás.

Conforme Carvalho, a baixa umidade deve permanecer em toda a região Centro-Oeste do país, principalmente em Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A umidade também fica baixa, entre 20% e 30%, em Rondônia e norte de Tocantins.
O Inmet também comunicou aos órgãos de Defesa Civil dos estados preocupação com baixa umidade no norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais, além de Pará, Maranhão, Bahia, sul de Piauí e Ceará.

O meteorologista diz que os meses de agosto e setembro sempre registram baixa umidade no país, vamos ficar atentos sempre beber muita água e procurar deixar o ambiente mais refrescado. ‘’ Uma dica boa é deixa uma toalha úmida em cima da cadeira para deixar o ambiente mais agradável’’, lembrando para quem foi pegar a prancha e cair no mar, tomar muito cuidado procurar estar bem alimentado preferência comidas leves e estar bem hidratada a bases de muito líquido.    

Fontes dados: http://g1.globo.com
Por: Redação.
Foto: Reprodução/Inmet

Related

Tempo 1491659900753362493

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item