Uri Valadão e Eder Luciano garantidos nas quartas de final

Dupla brasileira passou pelas oitavas de final e agora juntam-se a Neymara Carvalho e Isabela Sousa no domingo decisivo do Sintra Portugal...



Dupla brasileira passou pelas oitavas de final e agora juntam-se a Neymara Carvalho e Isabela Sousa no domingo decisivo do Sintra Portugal Pro 2011.

O sábado foi repleto de emoções para os brasileiros que disputam o Sintra Portugal Pro 2011. Em ondas de 3-4 pés (1 a 1,5 metros) e formação irregular, a dupla Eder Luciano (SC) e Uri Valadão (BA) garantiu vaga nas quartas de final. Os dois unem-se a Neymara Carvalho (ES) e Isabela Sousa (CE),classificadas nas disputa feminina, para disputar o título do Sintra Portugal Pro 2011 nas duas categorias.

Nesse sábado (27/08), foram disputadas as baterias do Round 3 Masculino, que apontaram os 16 melhores colocados na fase de classificação, e as oitavas de final. Melhor brasileiro na competição, Uri venceu sua bateria no terceiro round e somou 16 pontos, classificando-se com o terceiro melhor somatório.
Nas oitavas de final o baiano deu um verdadeiro show nas ondas portuguesas e não deu a menor chance ao português Manuel Centeno. Com uma ótima combinação de manobras aéreas, Uri achou ondas 8,4 e 8,9 para somar 17,3 pontos, em 20 possíveis, e arrancar o maior somatório da etapa até o momento.

“Eu estou exausto, muito cansado mesmo. A bateria foi díficil e eu nem acredito que isso está acontecendo. Eu quero muito esse título aqui. Só tenho que agradecer a toda essa energia positiva que estou recebendo e seguir lutando em busca do tricampeonato aqui em Sintra. Vou atrás dessa vitória”, declarou Uri após sua bateria.

Quem também passou para as quartas de final do Grand Slam Masculino foi o catarinense Eder Luciano. Curiosamente, Eder e Uri são os atuais 1º e 2º colocado no ranking brasileiro. Porém, a vida do atleta de Itapema foi um pouco mais difícil no evento. Classificado em 13º lugar para as oitavas, Eder teve pela frente o australiano Michael Novy nas oitavas.
Em uma bateria emocionante, Eder precisou esperar até o último segundo para confirmar a vitória. O australiano bem que dificultou a vida do catarinense , mas Eder teve uma escolha melhor de ondas e venceu a disputa por apenas 0,25 pontos de diferença.

“Eu estou muito feliz com esse resultado. A bateria foi muito díficil e o mar estava um pouco complicado. Eu precisava muito de um bom resultado devido ao meu ranking e agora eu vou brigar pelo título no domingo. Estou até um pouco emocionado, pois é uma luta muito grande para estar aqui de igual para igual com todos esses caras”, declarou Eder após sua vitória.

Brasileiros eliminados neste sábado:
Além das vitórias de Uri e Eder, o dia foi de algumas baixas no time brasileiro em Sintra. Guilherme Tâmega, vice-líder do ranking mundial, e Luis Villar acabaram eliminados da etapa nas oitavas de final e terminaram na nona posição na etapa. Guilherme perdeu para o australiano Dave Winchester enquanto Luis foi batido pelo líder do ranking mundial Jeff Hubbard.

Já Roberto Bruno (CE), Magno Oliveira (ES) e Lucas Nogueira (ES) foram eliminados na primeira fase de disputas e não competiram nas oitavas. O alagoano Daniel Alves também competiu, na categoria Drop Knee, e acabou eliminado nas quartas de final.

Decisão neste domingo:
Neste domingo (28/08), serão decididas as três categorias do Sintra Portugal Pro 2011. Neymara Carvalho e Isabela Sousa lutam pelo título entre as mulheres, enquanto Uri e Eder buscam a vitória entre os homens. Além disso, será conhecido o grande campeão da categoria Drop Knee, que já não conta com mais nenhum brasileiro nas disputas.

A última chamada do Sintra Portugal Pro 2011 acontece neste domingo (28/08), às 04h30min (horário de Brasília).

Confira o vídeo do quarto dia de evento:
http://www.youtube.com/watch?v=4E6dQduo4ac&feature=player_embedded#!

Baterias decisivas de domingo:
Quartas de final – GSS - Masculino
Heat 33: Jeff Hubbard (HAV) x Jones Russell (AUS)
Heat 34: Eder Luciano (BRA) x Dave Winchester (AUS)
Heat 35: Uri Valadão (BRA) x Mark McCarthy (AFS)
Heat 36: Jake Stone (AUS) x Amaury Laverhne (REU)

Quartas de final – WWT – Feminino
Heat 22: Catarina Sousa (POR) x Lilly Pollard (AUS)
Heat 23: Miya Inoue (JAP) x Isabela Sousa (BRA)
Heat 24: Eunate Aguirre (ESP) x Neymara Carvalho (BRA)
Heat 25: Cristina Lourenço (POR) x Sari Oohara (JAP)

Resultados deste sábado:
Oitavas de final – GSS – Masculino
Heat 25: Jeff Hubbard (HAV) 16,00 x 8,75 Luis Villar (BRA)
Heat 26: Jones Russell (AUS) 14,50 x 12,15 Jared Houston (AFS)
Heat 27: Eder Luciano (BRA) 10,40 x 10,15 Michael Novy (AUS)
Heat 28: Dave Winchester (AUS) 13,00 x 11,80 Guilherme Tâmega (BRA)
Heat 29: Uri Valadão (BRA) 17,30 x 12,00 Manuel Centeno (POR)
Heat 30: Mark McCarthy (AFS) 13,85 x 8,25 Pierre Louis Costes (FRA)
Heat 31: Jake Stone (AUS) 13,85 x 8,25 Diego Cabrera (CAN)
Heat 32: Amaury Laverhne (REU) 13,00 x 11,60 Sergio Alonzo (VEN)

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br–             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019     

Fotos: IBA/Collins
1 – Uri teve a melhor média do dia
2 – Isabela representa o Brasil entre as mulheres

Related

Uri Valadão 6430249987143427418

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item