Alex Uranga vence a triagem em Les Arches

Espanhol vence triagem do Nissan Reunion Bodyboard Pro e praticamente garante vaga na elite em 2012. O espanhol Alex Uranga praticam...



Espanhol vence triagem do Nissan Reunion Bodyboard Pro e praticamente garante vaga na elite em 2012. O espanhol Alex Uranga praticamente assegurou sua vaga para a elite do bodyboard mundial em 2012. 



Em um curto espaço de tempo, o atleta venceu a etapa seis estrelas da divisão de acesso em Ferrol e nessa sexta-feira (30/09) garantiu mais 2000 pontos no ranking mundial de acesso após vencer as triagens do Nissa Reunion Bodyboard Pro, disputada na Praia de Les Arches, nas Ilhas Reunião.

Com isso, o atleta soma 4000 pontos e ainda se posiciona em quarto lugar no ranking europeu, que também vale pontos no ranking GQS.

Em ondas de 4-6 pés (1,0 a 1,5 metros) e boa formação, as triagens foram encerradas logo no primeiro dia de janela e os nove atletas classificados para o evento principal foram conhecidos já na manhã (horário de Brasília) dessa sexta-feira (30/09). Além de Alex Uranga (ESP), o local Emannuel Caro, o venezuelano Sergio Alonzo, campeão das triagens em Zicatela, no México, e Jeff Desnoes, da França, completaram a lista dos quatro finalistas das triagens.

Além dos quatro atletas que chegaram a final das triagens, mais cinco competidores, elimiandos nos rounds anteriores, também garantiram vaga no Main Event, como é chamado a fase onde os top-24 competem. Sam Bennet (AUS) e Mathieu Vistot (REU) caíram nas semis e garantiram a quinta e sexta posição, respectivamente.

Já Pierre Barthelier (REU), Maxime Gateaud (FRA) e Matt Meyer (EUA) terminaram na 3ª posião nas quartas de final e também ficaram com as vagas. Os nove atletas e mais cinco convidados, Wesley Fischer (AFS), Elliot Morales (CANA), Jarome Boulanouar (REU), Yohan Florentin (REU) e Charly Chapelet (REU), juntam-se aos tops, compondo os 32 atletas que brigam por 2000 pontos no ranking mundial.

Neste sábado (01/10), segundo dia de janela, é muito provável que o evento principal já seja iniciado, com check-in marcado para as 06h30min (horário local) – 23h30min dessa sexta-feira (o fuso horário entre Brasil e Ilhas Reunião é de 7 horas).

O evento tem transmissão ao vivo através do sitewww.ibaworldtour.com/live

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br –             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019     

Foto: IBA/Specker
1 – Alex Uranga voa nas esquerdas de Les Arches

Related

IBA 230587056570077678

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item