Brasileiro é inaugurado em São João da Barra

As baterias das categorias Pro Trials, Open e Sub-16 deram início nessa quinta-feira (22/09), primeiro dia de disputas do Garoto apres...



As baterias das categorias Pro Trials, Open e Sub-16 deram início nessa quinta-feira (22/09), primeiro dia de disputas do Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil, as disputas da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. 


Em ondas de meio metro com ondulação de leste, os atletas iniciaram a batalha pelo título da etapa.

As disputas da Pro Trials, categoria de acesso a Super Top, foram as primeiras a cair na água e os atletas que lideram o ranking confirmaram a posição de cabeças de chave garantindo vaga na próxima fase.

Cabeça de chave número um do evento, o pernambucano Iraí Rodrigues mostrou que está conectado com as ondas em São João da Barra. O atleta que busca um lugar na elite do bodyboarding nacional disse não estar preocupado no momento com a pressão de ser o cabeça de chave número um e que apenas quer conseguir boas colocações nas etapas do Tour.

Eu acho que a pressão não está aqui na Pro Trials e sim na Super Top, pois lá é que os atletas têm que se manter para não cair. O meu objetivo é apenas subir para o ano que vem fazer parte da elite. Eu estava ansioso para a minha bateria, mas no fim deu tudo certo. Quero depender apenas dos meus resultados para atingir o meu objetivo que é estar na elite, pois lá que é bom”, afirmou Iraí Rodrigues.

Quem também não desapontou nessa quinta-feira foi o top-16 do Circuito Mundial, Lucas Nogueira. O capixaba que não começou o ano bem em Búzios, conseguiu reagir na Bahia e começou bem sua jornada pelo título em São João da Barra.

Com uma das melhores atuações do primeiro dia, Lucas achou boas ondas e conseguiu impressionar os juizes.“A primeira bateria sempre é um pouco mais complicada devido a pressão inicial. Eu acho que para início foi bom, pois consegui fazer manobras que a maioria não estava acertando e isso me possibilitou um bom somatório. Minha meta é passar o maior número de baterias possíveis”, afirmou Lucas Nogueira.

Categorias amadoras estreiam em São João da Barra.
Além das disputas da Pro Trials, as categorias amadoras também chamaram a atenção na praia de Atafona. Uma expectativa muito grande foi criada em torno da Sub-16 e Open, pois diversos atletas locais compõem as disputas e são destaque nas duas categorias.

O líder da Open, Thiago Correa, começou bem sua caminhada pela manutenção da liderança do ranking e animou a torcida em São João da Barra. “É muita pressão, pois todo mundo acha que nós temos que entrar e vencer. Eu preciso manter a calma, pois nada aqui é fácil. A categoria é muito disputada e é preciso ter tranquilidade para passar”, afirmou.

Prova desse equilibrio citado por Thiago Correa pode ser visto na performance de outros atletas. O soteropolitano Thiago Souza, finalista nas duas etapas do Circuito Brasileiro em duas categorias distintas, Open e Pro Trials, segue na busca pela liderança do ranking brasileiro e promete incomodar o atleta da casa.

Thiago Souza vem participando de uma intensa maratona de baterias nos campeonatos e mostra que está com uma boa linha de surf. “É muito cansativo, mas ao mesmo tempo é bom, pois me condiciona melhor e me mostra os melhores locais de onda. Eu estou preparado para mais uma maratona. Meu objetivo é conseguir um destaque grande este ano para o ano que vem poder disputar algumas etapas do mundial e quem sabe em 2013 ser um dos integrantes do Circuito Mundial”, disse Thiago Souza, que avançou nas duas categorias nessa quinta.

Além dos Thiagos, quem também botou pra baixo nessa quinta-feira foi o carioca João Luiz Zik. Atleta de Itacotiara, um dos picos mais famosos de onda no Brasil, Zik tem aparecido com força no cenário nacional, sendo destaque inclusive em competições fora do país. Hoje, o atleta precisou provar sua qualidade em uma situação adversa de bateria.

Eu cometi uma interferência logo no começo e precisei lutar muito para passar essa bateria. Estou cansado, mas o esforço valeu a pena. Minha meta é vencer o circuito e para isso eu preciso me dar bem em todos os eventos”, disse João Zik, que conseguiu virar a bateria nos segundos finais e garantiu passagem para a próxima fase.

Pro Girls e Super Top estreiam nessa sexta-feira 
Nessa sexta-feira (23/09), segundo dia do Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil, acontecem as primeiras disputas das categorias Pro Girls e Super Top, as duas principais do Circuito Brasileiro. O check in está marcado para as 08h30min e as disputas devem ser iniciadas com a categoria Super Top.

O evento tem transmissão ao vivo através do site www.paipo.com.br

O Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil é válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A organização da etapa fica por conta da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding – e FEBBERJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. A etapa tem o apoio da Guarafé, 220 volts Energy Drink, 5C Bodyboars, A Jóia Nobre, Slake, Produtora Inove Multimídia e Pés de Pato Evo.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil – danilo@gruposix.com.br –            11 – 7667-9636       ou             48 – 9935-2019      

Fotos: 
1 – Lucas Nogueira – Crédito: Fabriciano Jr/Surf Bahia
2 – Thiago Souza – Crédito: Leon Jr.
3 – Thiago Correa – Crédito: Leon Jr.

Related

Danilo Caboclo 6013804745834948973

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item