Circuito Mundial desembarca nas Ilhas Reunião

Sexta etapa do IBA World Tour acontece nas perfeitas ondas de Les Arches, entre os dias 30 de setembro e 09 de outubro.  Localizada no...



Sexta etapa do IBA World Tour acontece nas perfeitas ondas de Les Arches, entre os dias 30 de setembro e 09 de outubro. Localizada no Oceano Índico, a leste de Madagascar, Ilhas Reunião é uma ilha pertecente ao território francês e que abriga uma das mais belas paisagens naturais do mundo. 


Aproveitando este cenário e as ótimas condições de ondas, o IBA World Tour desembarca no local para a realização do sexto evento do Grand Slam Series, o Nissa Reunion Bodyboard Pro. Entre os dias 30 de setembro e 09 de outubro, os melhores atletas do mundo disputam os 2000 pontos oferecidos no ranking mundial.

Com apenas três eventos para o fim da temporada – Ilhas Reunião, Porto Rico e Ilhas Canárias – os concorrentes ao título mundial começam a ser selecionados e apenas um poderá erguer a taça ao final da temporada. Até o momento, o detentor do título é Amaury Laverhne, que compete em casa e busca melhorar sua posição no ranking em busca do bi (o atleta ocupa a 5ª posição).
  


“Estou muito feliz. É ótimo ter os melhores atletas na ilha onde moro. A previsão é muito boa e os próximos dez dias prometem ser incrívei, do jeito que havíamos planejado”, declarou Amaury.

Liderado pelo havaiano Jeff Hubbard – vencedor das etapas de Zicatela (MEX) e Pipeline (HAV), o Circuito Mundial entra em sua fase derradeira, afinal a partir do sexto evento começam a se descartar as piores pontuações. Vice-líder do ranking mundial, Guilherme Tâmega aparece como principal rival do havaiano até o momento.

Tâmega, inclusive, venceu o útlimo campeonato disputado no local. Com ondas clássicas de 10 pés, o brasileiro sagrou-se campeão no evento disputado em 1998. Mesmo após 13 anos, Guilherme apresenta-se como um dos atletas mais competitivos do tour e segue na briga por seu sétimo título mundial.

Outro brasileiro que vem despontando no Circuito Mundial em 2011 é o capixaba Magno Oliveira. Com muita disposição, Maguinho vem obtendo excelentes resultados na temporada e também aparece com um possível candidato ao título.

“Agora todos estão no clima do Tour Mundial. É tudo ou nada. Venho para cá para dar cem por cento e tentar sair daqui com o melhor resultado possível”, declarou Maguinho, que ainda falou um pouco sobre a Ilha. “Este é um lugar com várias opções de onda. A onda do campeonato é a qeu receber os maiores swells da ilha, com ondas de até 12 pés e predominante de esquerda”, explica.

A esolha de Les Arches foi bastante acertada. O sul da ilha recebe ondulações constantes e a praia é o único local da região que permanece terral mesmo com ventos de sul.

Neste etapa somente Guilherme e Magno representarão o Brasil nas disputas do evento principal. Por estar em uma fase onde os piores resultados são descartados, os demais atletas brasileiros que integram a elite resolveram usar a etapa de Ilhas Reunião como descarte e se preparar para os próximos eventos da temporada, tanto do mundial do Circuito Brasileiro, que será finalizado entre os dias 20 e 23 do próximo mês, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

As triagens abrem as disputas do Nissan Reunion Bodyboard Pro e a previsão é para que o evento principal seja inaugurado no domingo (02/10).

Confira mais informações sobre a etapa no site oficial do evento:http://www.reunionbodyboardpro.re/

Vídeo de apresentação do eventohttp://vimeo.com/29032107

Confira a bateria dos atletas brasileiros nos três rounds do evento principal:

Round 1:

H3: Jared Houston (AFS); Magno Oliveira (BRA); 6º colocado no Trials; 7º colocado no Trials
H5: Guilherme Tâmega (BRA); Damian King (AUS); Dave Hubbard (HAV); 4º convidado

Round 2:
H12: Jeff Hubbard (HAV); Magno Oliveira (BRA); 3º colocado no Trials; 4º convidado
H13: Guilherme Tâmega (BRA); Ben Player (AUS); 1º colocado no Trials; Charly Chapelet (REU)

Round 3:
H21: Guilherme Tâmega (BRA); Jake Stone (AUS); 5º colocado no Trials; 9º colocado no Trials
H24: Pierre Louis Costes (FRA); Magno Oliveira (BRA); 1º colocado no Trials; Elliot Morales (CANA)

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br –             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019     

Fotos:

1 e 2 – Magno Oliveira – Crédito: Mike Stewart

Related

Magno Oliveira 2079720604686309049

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item