Isabela vence novamente e Luis Villar conquista primeira vitória.

Decisão do circuito acontece na famosa Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O catarinense Luis Villar e a cearense Isabela Sousa f...



Decisão do circuito acontece na famosa Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

O catarinense Luis Villar e a cearense Isabela Sousa foram os grandes campeões do Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil.


 Luis alcançou sua primeira vitória na temporada e é o úncio atleta que pode tirar o título do circuito do também catarinense Eder Luciano. Já Isabela venceu novamente na temporada e disparou na briga pelo caneco em 2011.

Luis Villar e Hellinton Loureiro (ES) eram os únicos atletas que poderiam tirar o título da temporada antecipado de Eder Luciano. Em uma decisão dura, o atleta de Balneário Camnboriú venceu e pelo terceiro ano consecutivo entra na briga pelo título da temporada.

“Eu bem disse que a temporada só terminaria ao soar da última buzina. Mais um ano entro com chances e agora quero brigar para ser primeiro. É muito bom voltar a vencer e agora é manter a calma e passar bateria por bateria em Ipanema”, disse Luis, que na disputa de terceiro lugar eliminou o potiguar Marcus Lima.

Hellinton Loureiro também pulou boas posições no ranking e com o vice-campeonato assumiu a terceira posição geral na temporada. Mesmo com o resultado reverso na final, Amarelinho, como é conhecido entre os amigos saiu satisfeito com o resultado.

“Eu só posso agredecer a Deus. Nas quartas e na semi eu virei as baterias no último minuto. É óbvio que eu gostaria de ganhar, mas dessa vez não deu”, definiu o capixaba, que bateu o paranaense Sanderson Trevisan na disputa da semifinal.

Na decisão da categoria Pro Girls, a cearense Isabela Sousa venceu novamente e disparou na liderança do ranking brasileiro. A atual campeã do Circuito bateu a capixaba Joany Duarte na grande decisão e levou mais uma vez a taça para Fortaleza. A cearense busca repetir o feito de 2010, quando venceu o Brasileiro e o Mundial no mesmo ano.

Eu prometi para mim mesma que depois de Sintra (Portugal) as coisas iriam mudar. Para ganhar de mim vai ser muito difícil, pois eu vou sempre dar o máximo. Estou muito feliz com a conquista e quero muito repetir o ano passado, quando fui campeã brasileira e mundial”, declarou Isabela, que precisou vencer a pentacampeã mundial Neymara Carvalho para chegar a decisão da etapa.

Com a vitória, a cearense subiu para 2730 pontos no ranking e só pode ser alcançada pela carioca Jéssica Becker, que acabou a etapa de São João da Barra na terceira posição. Sendo assim, Isabela parte para Ipanema dependendo somente de si para ser campeã nacional.

Quem também pode terminar o ano bem é a capixaba Joany Duarte. Grande revelação do esporte na categoria feminina, a atleta do Espírito Santo mostrou-se muito contente com o vice-campeonato.

Eu não tenho do que reclamar. Meu primeiro ano como profissional e eu já estou tendo bons resultados. Deus tem me abençoado muito e eu só posso agradecer. É muito bom poder competir com todas as meninas e agora meu foco está em conseguir um bom resultado no Rio e terminar o ano bem no ranking”, disse Joany.

Thiago Correa vence em casa na Pro Trials:
Local de São João da Barra, Thiago Correa, que ainda compete como amador, não deu chances aos profissionais da Pro Trials e venceu no quintal de casa. Em uma disputa acirrada com o líder da categoria, Iraí Rodrigues (PE), e com o vice-líder, Francirley Ferreira (RJ), Thiago venceu e fez a festa da torcida local.

É muito emocionante vencer aqui. Nunca imaginei que pudesse vencer entre os Pro Trials. Isso me motiva ainda mais para me tornar profissional ano que vem e buscar uma vaga entre o Super Tops nos próximos anos”, disse Thiago, após vencer em casa.

Além da vitória na pro Trials, o atleta de São João da Barra Thiago Correa teve outros motivos para comemorar. Mesmo não vencendo na categoria Open, o atleta segue na liderança do ranking após a segunda posição na final. O vencedor da categoria foi o pernambucano Raul José, que subiu para a vice-liderança do ranking. Em terceiro lugar ficou o carioca Ailton Neto e em quarto Dionathan Barroso (RJ).

Finalizando as competições em São João da Barra, o capixaba Marcyus Thompson levou a última categoria da competição: Sub-16. Com a vitória, o atleta não só garantiu o primeiro lugar da etapa como também do Circuito. A segunda posição ficou com Gabriel Santana (BA), em terceiro ficou o carioca Socrates Santana e em quarto Matheus Bastos (RJ).

A última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding acontece entre os dias 20 e 23 de outubro, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Resultados do Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil:
Super Top – Final:
F1: Luis Villar (SC) 11,50 x 11,00 Hellinton Loureiro (ES)

Semifinal:
S1: Luis Villar (SC) 15,75 x 9,50 Marcus Lima (RN)
S2: Hellinton Loureiro (ES) 14,50 x  11,00 Sanderson Trevisan (PR)

Pro Girls – Final:
F1: Isabela Sousa (CE) 13,00 x 12,15 Joany Duarte (ES)

Semifinal:
S1: Isabela Sousa (CE) 12,75 x 11,75 Neymara Carvalho (ES)
S2: Joany Duarte (ES) 8,50 x 7,50 Jessica Becker (RJ)

Pro Trials – Final:
F1: 1º Thiago Correa (RJ), 2º Iraí Rodrigues (PE), 3º Adriano Minguta (RJ), 4º Francirley Ferreira (RJ)

Open Masculino – Final:
F1: 1º Raul José (PE), 2º Thiago Correa (RJ), 3º Ailton Neto (RJ), 4º Dionathan Barroso (RJ)

Sub-16:
F1: 1º Marcyus Thompson (ES), 2º Gabriel Santana (BA), 3º Socrates Santana (RJ), 4º Matheus Bastos (RJ)

Ranking Brasileiro após três etapas:
Super Top:
1 – Eder Luciano (SC) – 2500 pontos
2 – Luis Villar (SC) – 2110 ponts
3 – Hellinton Loureiro (ES) – 2080 pontos
4 – Uri Valadão (BA) – 1970 pontos
5 – Alexandre Milazzo (BA) – 1920 pontos

Pro Girls:
1 – Isabela Sousa (CE) – 2730 pontos
2 – Maylla Venturin (ES) – 2330 pontos
3 – Jessica Becker (RJ) – 2180 pontos
4 – Joany Duarte (ES) – 1865 pontos
5 – Maria Helena (RJ) – 1840 pontos

Pro Trials:
1 – Iraí Rodrigues (PE) – 2170 pontos
2 – Francirley Ferreira (RJ) – 1895 pontos
3 – Fábio Rodrigues (CE) – 1755 pontos
4 – Lucas Nogueira (ES) – 1620 pontos
5 – Lucas Rodrigues (ES) – 1610 pontos

Open Masculino:
1 – Thiago Correa (RJ) – 2450 pontos
2 – Raul José (PE) – 2220 pontos
3 – Tiago Souza (BA) – 1850 pontos
4 – João Zik (RJ) – 1665 pontos
5 – Dionathan Barroso (RJ) – 1640 pontos

Sub-16 Masculino:
1 – Marcyus Thompson (ES) – 2415 pontos
2 – Ailton Neto (RJ) – 2220 pontos
3 – Gabriel Santana (BA) – 2030 pontos
4 – Socrates Santana (RJ) – 1850 pontos
5 – Brendo Cajado (ES) – 1680 pontos

O Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil é válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A organização da etapa fica por conta da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding – e FEBBERJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. A etapa tem o apoio da Guarafé, 220 volts Energy Drink, 5C Bodyboars, A Jóia Nobre, Slake, Produtora Inove Multimídia e Pés de Pato Evo.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil – danilo@gruposix.com.br –            11 – 7667-9636       ou             48 – 9935-2019     

Fotos: Leon Jr.
1 – Isabela Sousa
2 – Luis Villar
3 – Joany Duarte

Related

Luis Villar 5710369937313805562

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item