Sábado de decisões no Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show

A sexta-feira(09/09), terceiro dia de competições no Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show, contou com as definições dos fina...



A sexta-feira(09/09), terceiro dia de competições no Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show, contou com as definições dos finalistas para o sábado decisivo, que encerra as competições na Praia de Jaguaribe,
em Salvador. No último dia de competição serão conhecidos os grandes campeões nas cinco categorias: Super Top, Pro Trials, Pro Girls, Open Masculino e Sub-16 Masculino.

Na categoria Super Top, foram definidos os quatro atletas que avançaram as quartas de final para encontrar os outros competidores já classificados após vitória na primeira fase. Na repescagem, o domínio foi total dos capixabas, que faturaram três das quatro vagas. Léo Costa, atual bicampeão brasileiro, Wanderson Araujo e Erisberto Abrantes garantiram presença entre os oito melhores após as disputas desta sexta-feira.

Principal destaque na repescagem, Eribsero eliminou o favorito Uri Valadão, que vinha de título mundial na etapa do Circuito Mundial em Sintra, Portugal, e ocupava a vice-liderança do ranking brasileiro. “Isso é o reconhecimento do meu trabalho. É muito bom isso. Venho voltando de lesão e ainda não estou 100% fisicamente. Agora é ver o que vai acontecer”, ressaltou Beto.


Sendo assim, os três capixabas e mais o carioca Israel Eduardo formam os encaixes de bateria com Alexandre Milazzo (BA), Bruno Invik (RJ), Hellinton Loureiro (ES) e Eder Luciano, líder do ranking brasileiro.

Outra capixaba que se destacou nesse terceiro dia de competições foi Maylla Venturim. Vice-campeã em Salvador no ano de 2009, a atleta somou mais uma vitória e segue com 100% de aproveitamento após três fases. A competidora de Jacaraípe, segunda colocada em Búzios, briga para assumir a liderança do tour. Porém, não é somente na liderança do ranking que Maylla está de olho.

“Eu quero muito vencer aqui. A liderança do ranking é uma meta, mas caso eu vença eu tenho a possibilidade de abrir mais vantagem para as minhas adversárias. Além do que, uma vitória será muito boa para mim como atleta”, frisou.

Agora Maylla enfrenta  a carioca Nicole Calheiros que também vem despontando na etapa como uma das favoritas. Na outra semifinal, o duelo será entre Isabela Sousa (CE), atual campeã brasileira e mundial, e Maria Helena (RJ).

Encerrando o domínio capixaba nas principais categorias do evento, o top-16 do ranking mundial Lucas Nogueira mostrou que está em um ritmo muito consistente e passou mais uma bateria, alcançando as semifinais da etapa.

“Competir com quatro atletas na água é mais complicado, pois a série oferece apenas duas ou três ondas então alguém sobra. Eu tive que me concentrar bastante e aproveitar as ondas que subiram para mim, apesar de não ter conseguido achar as melhores. O importante é que passei mais uma bateria e agora estou próximo do meu objetivo que é chegar a decisão”, definiu.

Confira as baterias do sábado decisivo:
Super Top – Quartas de final
1 – Alexandre Milazzo (BA) x Leo Costa (ES)
2 – Bruno Invik (RJ) x Israel Eduardo (RJ)
3 – Hellinton Loureiro (ES) x Erisberto Abrantes (ES)
4 – Eder Luciano (SC) x Wanderson Araujo (ES)

Pro Girls – Semifinais:
1 – Maylla Venturim (ES) x Nicole Calheiros (RJ)
2 – Maria Helena (RJ) x Isabela Sousa (CE)

Pro Trials – Semifinais:
1 – Iraí Rodrigues (PE) x Silvio José (RN) x Junior Silva (BA) x Wesley Santos (BA)
2 – Lucas Nogueira (ES) x Tiago Souza (BA) x Junior Camarão (BA) x Francirley Ferreira (RJ)

Programação do sábado decisivo em Salvador:
08:30 – Super Top (Quartas de final)
09:50 – Open Masculino (Semifinal)
10:20 – Pro Girls (Semifinal)
11:00 – Pro Trials (Semifinal)
11:40 – Super Top (Semifinal)
12:20 – Sub-16 (Final)
12:35 – Open Masculino (Final)
12:50 – Pro Girls (Final)
13:10 – Pro Trials (Final)
14:30 – Super Top (Final)

A última chamada do evento acontece as 08h30min, com início previsto para às 09h30min.

A produção da competição é uma parceria da Dendê Produções e Axé Mix, com apresentação da Radical Wave e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Salvador e das empresas Petrobras, Skol, Azul Linhas Aéreas. Juntos, os organizadores visam difundir a prática saudável do esporte e a difusão da cultura e produções artísticas locais.

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB –danilo@gruposix.com.br –             (11)7667-9636       ou            (48) 9935-2019     

Izabel Pinho – Assessoria de Imprensa Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show – izabel@laboratoriodanoticia.com.br –            (71) 9182-8876     

Fotos:

1 – Maylla passou para a semifinal nessa sexta-feira – Fabriciano Jr./ Surf Bahia
2  - Lucas Nogueira busca a final na categoria Pro Trials – Leon Jr.

Related

Destaques 5851423145630594630

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item