Brasileiro em Ipanema define equipe do ISA Bodyboarding Games

Quarta etapa do circuito brasileiro apontará os cinco integrantes da equipe brasileira no primeiro ISA BB Games. O retorno do Circuito ...

Quarta etapa do circuito brasileiro apontará os cinco integrantes da equipe brasileira no primeiro ISA BB Games. O retorno do Circuito Brasileiro de Bodyboarding ao Rio de Janeiro promete muitas emoções entre os dias 20 e 23 de outubro, na Praia de Ipanema. 

Além de apontar os campeões brasileiros da  temporada, o Ipanema Bodyboard Brasil também definirá a equipe brasileira que participará do ISA Bodyboarding Games, que acontece em Galdar, nas Ilhas Canárias, entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro.

Serão apontados pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB) cinco atletas para compor o selecionado nacional: dois atletas profissionais masculino, uma atleta profissional feminino, um atleta sub-18 masculino e um atleta profissional na categoria Drop Knee.

Como no ISA Bodyboarding Games, atletas da categoria masculino que tenham disputado  qualquer etapa do mundial fora de seu país não poderão disputar a competição, a briga pela vaga fica ainda mais acirrada.

Entre os homens serão apontados o melhor atleta Super Top que não tenha competido em nenhuma etapa do mundial fora do Brasil e um atleta da Pro Trials que se enquadre nesse contexto. Sendo assim, a briga hoje por uma vaga na categoria de elite está entre Hellinton Loureiro (3º colocado), Alexandre Milazzo (5º colocado) e Bruno Invik (6º colocado), que são os competidores que aparecem com mais chances. Além disso, Erisberto Abrantes, Israel Eduardo, Diego da Silva e Sanderson Trevisan são os demais candidatos pela vaga.

Entre os atletas da Pro Trials a disputa está em aberto e o atual líder do ranking, Iraí Rodrigues (PE), aparece como nome mais cotado até o momento. Além de Iraí, Francirley Ferreira (RJ) é outro atleta que pode garantir vaga caso termine á frente do pernambucano no ranking. Lucas Nogueira (ES) e Fábio Rodrigues (CE), que estão na luta pelo título da categoria, não podem disputar a vaga, pois já competiram no tour mundial em 2011.


Isabela aparece como favorita entre as mulheres:
Se entre os homens existe um veto aos atletas que disputaram o tour mundial em competir no ISA BB Games, entre as mulheres a regra é diferente e todas as competidoras estão aptas a participar da histórica edição da competição por equipes exclusiva do bodyboarding.

Sendo assim, a vaga feminina está praticamente nas mãos de Isabela Sousa (CE). Líder do ranking brasileiro, a atual campeã mundial só não garantirá a primeira posição caso uma incrível combinação de resultados aconteça e a atleta não seja campeã brasileira em Ipanema (RJ).

Além dos três competidores, o Brasil ainda levará um atleta da categoria Sub-18 e um da Drop Knee. Neste caso, as indicações serão feitas por critério técnico, cabendo a CBRASB indicar os outros dois nomes que representarão o Brasil em Galdar*

Confira os brasileiros campeões do ISA Games na categoria Bodyboard:
1994 – Rio de Janeiro (BRA) – Jefferson Anute
1996 – Huntington Beacha (EUA) – Guilherme Tâmega
1996 – Huntington Beach (EUA) – Daniela Freitas
2000 – Porto de Galinhas (BRA) – Guilherme Tâmega
2000 – Porto de Galinhas (BRA) – Karla Costa Taylor
2002 – Durban (AFS) – Neymara Carvalho
2008 – Costa da Caparica (POR) – Marcus Lima

* É importante ressaltar que os critérios técnico e as definições de atletas que poderão participar do ISA Bodyboard Games foi definida após uma reunião com membros da IBA (International Bodyboarding Association). O Brasil foi representado pelo Head Judge do Circuito Mundial , da PASA (Pan-American Surfing Association) e ISA (International Surfing Association), Francisco Garritano, que também é membro do Steering Comite da IBA.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019

1 – Marcus Lima foi o último brasileiro a ganhar um ISA Games - ISA/Divulgação

Related

Marcus Lima 1153236189803034135

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item