ISA BB Games muda regras para convocação de atletas

Nova regra definida pelo Board da IBA em conjunto com a ISA define que atletas que tenham disputado competições em sua região podem se...



Nova regra definida pelo Board da IBA em conjunto com a ISA define que atletas que tenham disputado competições em sua região podem ser convocados para evento em Galdar. 


Um novo anúncio feito pelo board da IBA ocasinou algumas mudanças no formato de convocação dos atletas para o ISA Bodyboarding Games. Antes, apenas os atletas que tivessem disputado eventos em seu próprio país poderiam ser convocados para disputar o evento, no entanto, um novo encontro entre os membros da comissão técnica da IBA e ISA definiu que os competidores que tenham disputado eventos dentro de sua região estão aptos a competir.

Sendo assim, os atletas brasileiros que competiram nas etapas do Chile e Peru do Circuito Mundial este ano podem ser chamados para a competição por equipes no fim do ano. O ISA Bodyboard Games acontecerá pela primeira vez em 2011, em Galdar, nas Ilhas Canárias.

Francisco Garritano, representante brasileiro no board da IBA e um dos membros mais respeitados do comitê, trouxe a notícia em primeira mão após representar o país nas reuniões entre as associações.

“Após algumas conversas foi estipulado que os atletas que tenham competido somente dentro de suas regiões também estão aptos a ser convocados para o primeiro ISA Bodyboard Games. A ideia é dar realmente oportunidades mais amplas aos países de enviar os seus melhores atletas nos respectivos rankings, deixando a disputa do ISA BB Games extremamente elitizada e com os melhores do país. O evento tem como meta estimular os novos talentos que estão dispontando no ranking mundial e, que com certeza, já são um presente sólido”, ressalta Chico.

Ipanema Bodyboard Brasil:
Com as mudanças no critério de convocação para o ISA BB Games, o Ipanema Bodyboard Brasil, etapa que encerra o calendário nacional de competições, promete ser ainda mais acirrado. O evento começa na próxima quinta-feira, dia 20, e alguns dos melhores atletas do país já estão no Rio para as disputas do evento.

A etapa do Brasileiro de Bodyboard em Ipanema tem tudo para entrar na história do esporte. A competição ocorre dentro do Arnette apresenta Quiksilver Brasil Open de Surf, que conta ainda com uma etapa seis estrelas do ASP World Star Tour, um Mundial Pro Junior da ASP, além de eventos de skate e BMX.

O evento começa já nessa terça-feira, dia 18/10, e se estende até o próximo dia 02/11, com a presença de centenas de competidores nas modalidades, em um dos maiores eventos de esportes radicais já vistos no país.

O Arnette apresenta Quiksilver Brasil Open de Surf é uma realização da Adding Sports e conta com a supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro. O evento conta com o patrocínio da Arnette, Oi, Quiksilver, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Esporte e Lazer e tem o apoio da Oi Futuro, Urgh, DC, Roxy, Prefeitura do Rio, Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube. Percentence ao calendário de competições do Brasil Open de Surf, o Ipanema Bodyboard Brasil é válido como quarta etapa do circuito brasileiro de bodyboarding , contando com a supervisão da CBRASB e FEBBRJ e com o apoio da Genesis e da Vortec.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB –danilo@gruposix.com.br –             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019     

Roberta Pinto e Felipe Costa Barros – Assessoria de Imprensa Brasil Open de Surf – robertamlpinto@gmail.com –             (21) 7838-6340       ou            (21) 8700-5850     

Foto: Divulgação/BOS
1 – Estrutura montada para receber os melhores atletas do mundo no Brasil Open de Surf

Related

IBA 3092118575954973801

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item