Isla Margarita recebe o circuito mundial de bodyboard

Etapa venezuelana conta pontos para os rankings mundiais feminino, drop knee e de acesso masculino.



Etapa venezuelana conta pontos para os rankings mundiais feminino, drop knee e de acesso masculino.


Por mais um ano consecutivo, a cidade de Isla Margarita, na Venezuela, recebe os melhores atletas do mundo para as disputas do Bodyboard Pro Festival 2011. O evento, que terá sua janela de espera aberta nessa quarta-feira (26/10) e se estende até o dia 30/10, conta pontos para os rankings mundiais feminino (válido como etapa Grand Slam), drop knee e GQS Masculino e oferece U$52.000,00 em premiação.

Como já é de costume, o Brasil vai com bastante força para a etapa, principalmente entre as mulheres, onde as atletas do país seguem em busca do topo do ranking mundial, hoje liderado pela basca Eunate Aguirre.

A atual campeã mundial e bicampeã brasileira, Isabela Sousa, do Ceará, vai muito motivada para a Venezuela. Após garantir sua vaga para o ISA Bodyboardig Games, que acontece em dezembro nas Ilhas Canárias, a cearense se mostra bastante determinada a buscar o primeiro posto do ranking.



“Eu não tive um bom começo de ano, mas decidi que agora não vou mais dar chance ao azar. Essa título brasileiro me deu a motivação que eu precisava para buscar o bimundial”, definiu Isabela, que sagrou-se campeã mundial justamente na etapa da Venezuela em 2010.

Ao lado da cearense viajam também outras atletas de ponta do Brasil, como Maira Viana, campeã do Ipanema Bodyboard Brasil, Neymara Carvalho, pentacampeã mundial e atual vice-líder do ranking, Maylla Venturin, quinta colocada no circuito IBA, entre outras.

Catarinense é destaque entre os homens:
Já entre os homens o destaque fica por conta do catarinense Eder Luciano, campeão do Circuito Brasileiro Super Top em 2011. Após confirmar o título durante a etapa carioca do brasileiro, Eder segue motivado para buscar mais pontos na Venezuela.

Além de valer pontuação no ranking mundial, a etapa venzuelana dá pontos também nos rankings latinos.

Confira mais informações através do site: www.bodyboardprofestival.com

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br –             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019     

Fotos: Bodyboard Pro Festival/Divulgação
1 – Isabela Sousa comemorando o título em 2010 durante etapa da Venezuela
2 – Maylla Venturin foi campeã latina durante o evento na Venezuela

Related

Isabela Sousa 1391417953458512672

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item