Líderes caem nas Ilhas Reunião

Quatro primeiros colocados do ranking mundial são eliminados em Les Arches e circuito fica ainda mais acirrado.



Quatro primeiros colocados do ranking mundial são eliminados em Les Arches e circuito fica ainda mais acirrado.


Nesta segunda-feira (03/10), o Nissan Reunion Bodyboard Pro, disputado em na Praia de Les Arches, em Saint Pierre, Ilhas Reunião, conheceu os oito finalistas da sexta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. A grande surpresa do dia ficou por conta da precoce eliminação dos quatro primeiros colocados do ranking mundial: Jeff Hubbard (1º), Guilherme Tâmega (2º) e Raya Hardy (4º) caíram nas quartas de final, enquanto Mark McCarthy (3º) não passou nem da fase de classificação.

Em ondas de 4-6 pés (1,0 a 1,5 metros) com formação regular, mas prejudicada pelo forte vento que atingiu a bancada de Les Arches, os líderes do ranking não conseguiram manter a vantagem e abriram espaço para os concorrentes na disputa pelo título. Melhor para o local Amaury Laverhne, atual campeão mundial, que terminou o dia como melhor colocado na tabela de classificação e ainda obteve um dos melhores somatórios nas oitavas, grantindo sua vaga nas quartas.

Com um exímio conhecimento da onda de Les Arches, o atleta de Ilhas Reunião não deu chances ao havaiano Dave Hubbard nas oitavas e acabou despachando o irmão de Jeff.
O segundo atleta local a garantir-se entre os oito melhores do Nissan Reunion Bodyboard Pro foi Yohan Florentin. Autor do melhor somatório da etapa até o momento, 18 pontos em 20 possíveis, o atleta convidado do evento eliminou o australiano Dallas Singer na última bateria do dia.

Líder do ranking cai na melhor bateria do dia: 
Primeiro colocado no ranking mundial e com boa vantagem para os demais concorrentes, o havaiano Jeff Hubbard tinha boas chances de sair das Ilhas Reunião com o título nas mãos. Porém, na melhor bateria do dia, o australiano Ben Player, bicampeão mundial em 2005 e 2007, acabou eliminando Jeff em uma disputa acirrada e decidida somente nos últimos minutos.

Logo após a queda de Ben Player, foi a vez do australiano Ryan Hardy tentar a sorte nas esquerdas de Les Arches. O que o australiano não esperava era a grande atuação do francês Pierre Louis Costes. Com uma linha forte e abusando dos back flips, sua manobra característica, Pierre somou ótimos 16,15 pontos em 20 possíveis e deixou para trás o quaro colocado do ranking mundial.

Com duas eliminações de seus principais rivais, o hexacampeão Guilherme Tâmega teve nas mãos a chance de assumir a liderança do Tour Mundial. No entanto, Guilherme teve pela frente o insipirado espanhol Alex Uranga. Alex, que venceu as triagens do evento e faturou o título do GQS em Ferrol (ESP) há poucas semanas, mostrou-se muito a vontade nas esquerdas de Saint Pierre e tirou mais um dos favoritos ao título em uma bateria muito emocionante.

Magno Oliveira é eliminado e Brasil fica sem representantes:
Com a derrota de Gulherme, coube a Magno Oliveira a missão de colocar o Brasil nas quartas de final do Nissan Reunion Bodyboard Pro. Maguinho, que conseguiu uma classificação heróica na primeira fase ao vencer sua última bateria e ver diversos resultados a seu favor, não teve a mesma sorte nas oitavas e acabou eliminado diante do australiano Dave Winchester.

Sendo assim, após quatro fases, o Brasil acabou sem representantes nas quartas de final, que terá quatro australianos – Dave Winchester, Jake Stone, Ben Player e Michael Novy – dois atletas locais – Amaury Laverhne e Yohan Florentin – um francês – Pierre Louis Costes – e um espanhol – Alex Uranga.

Uma nova chamada acontece nessa terça-feira (04/10), às 06h30min (23h30min dessa segunda-feira pelo horário de Brasília).

O evento tem transmissão ao vivo através do sitewww.ibaworldtour.com/live


Por: Danilo Caboclo - Acessória de empresa.


Confira o vídeo com os melhores momentos dos dois primeiros rounds da fase de classificação:
http://www.youtube.com/watch?v=q1Np1p6as24&feature=player_embedded
Resultados das oitavas de final: 1º colocado avança para as quartas/ 2º colocado – 1000 pontos e U$700,00

H25: Amaury Laverhne (REU) 15,85 x 10,80 Dave Hubbard (HAV)
H26: Jake Stone (AUS) 14,50 x 11,70 Mike Stewart (HAV)
H27: Ben Player (AUS) 16,65 x 15,90 Jeff Hubbard (HAV)
H28: Pierre Louis Costes (FRA) 16,25 x 10,55 Ryan Hardy (AUS)
H29: Alex Uranga (ESP) 15,10 x 13,50 Guilherme Tâmega (BRA)
H30: Michael Novy (AUS) 16,35 x 14,10 Jared Houston (AFS)
H31: Dave Winchester (AUS) 12,75 x 10,45 Magno Oliveira (BRA)
H32: Yohan Florentin (REU) 15,50 x 12,75 Dallas Singer (AUS)

Baterias das quartas de final:1º colocado avança para as semis/ 2º colocado – 1220 pontos e U$1.200,00
H33: Amaury Laverhne (REU) x Jake Stone (AUS)
H34: Ben Player (AUS) x Pierre Louis Costes (FRA)
H35: Alex Uranga (ESP) x Michael Novy (AUS)
H36: Dave Winchester (AUS) x Yohan Florentin (REU)

Related

JeffHubbard 935595847370124830

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item