Mundial é iniciado na Venezuela.

Evento começou nessa quinta-feira com as triagens dos homens e primeira fase das mulheres e drop knee.



Evento começou nessa quinta-feira com as triagens dos homens e primeira fase das mulheres e drop knee.

O Bodyboard Pro Festival, etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, começou nessa quinta-feira (27/10), na Praia de Parguito, em Isla Margarita. O evento foi iniciado em ondas de meio metro e com formação irregular e as três categorias em disputa foram para água. Entre os homens, foram disputadas as triagens, enquanto na Drop Knee e Feminino, o primeiro round foi concluído.

Nesse primeiro dia de evento na Venezuela, apenas a brasileira Juliana Pacheco estreou e o início não poderia ser melhor. A atleta se classificou para a segunda fase e agora a atleta se une a Maira Viana, vencedora do Ipanema Bodyboard Brasil, na segunda fase. Além das duas, o Brasil ainda conta com Karla Costa Taylor – escalada no terceiro round – Nicolle Calheiros, Neymara Carvalho, Maylla Venturin e Isabela Sousa, atual bicampeã brasileira, que caem somente no round 4.

Já entre os homens, três atletas representam o Brasil em Isla Margarita. Léo Costa, bicampeão brasileiro em 2009 e 2010, cai logo no primeiro round, enquanto Kallani Latanzi e Eder Luciano, atual campeão brasileiro, estreiam no segundo round, onde os cabeças de chave caem na água.

Por fim, o time brasileiro é completo por Daniel Alves. O alagoano também está escalado como cabeça de chave na categoria Drop Knee e faz sua estreia somente na segunda fase da categora.

Segundo o head judge do evento, Chico Garritano, as previsões são boas para os próximos dias e a expectativa é que os tops caiam na água somente no fim de semana. “A previsão indica que o mar suba para o fim de semana então os tops devem ir para a água sábado”, frisou Chico.

O evento tem transmissão ao vivo através do sitewww.bodyboardprofestival.com

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br –             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019      

Foto: Pedro Monteiro/Adding
1 – Eder Luciano conquistou o título brasileiro em Ipanema e agora luta por pontos importantes no mundial.

Related

Venezuela bodyboarding 5930148112725061423

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item