Mundial é iniciado nas Ilhas Reunião

Neste domingo foram realizados dois rounds em ondas de 4 a 6 pés em Les Arches , nas Ilhas Reunião.



Neste domingo foram realizados dois rounds em ondas de 4 a 6 pés em Les Arches, nas Ilhas Reunião.

Após somente um dia de espera, o swell previsto para entrar neste fim de semana em Saint Pierre, nas Ilhas Reunião, se concretizou e os melhores bodyboarders do mundo deram início as disputas do Nissan Reunion Bodyboard Pro neste domingo (02/10), disputado na bancada de Les Arches. O destaque do primeiro dia ficou por conta dos locais Amaury Laverhne, atual campeão mundial, e Yohan Florentin.

Acostumados com as ondas de 4 a 6 pés (1,0 a 1,5 metros) que quebraram neste primeiro dia de eventos, os atletas fizeram as honras da casa e mostraram aos adversários o trabalho que todos terão para tirar o título de alguns dos locais. Yohan Florentin teve a melhor performance do dia, somando 18 pontos em 20 possíveis.

Com uma boa combinação de ondas, o atleta garantiu o primeiro lugar na segunda bateria e somado ao terceiro posto em sua primeira apresentação totalizou 8 pontos, posicionando-se bem para as disputas por uma das dezesseis vagas nas oitavas.

Já Amaury fez ainda melhor. O atual campeão mundial mostrou que é mesmo o dono do pico e arrancou a única nota dez do primeiro dia de competições. Laverhne encontrou uma boa esquerda e mandou um invertido aéreo bem no ponto crítico da onda, fazendo a primeira nota perfeita do campeonato. Além de vencer uma de suas baterias, Amaury soma ainda mais um segundo lugar, totalizando 10 pontos em 12 possíveis, o que lhe garante praticamente nas oitavas.

Além dos atletas das Ilhas Reunião, outros competidores merecem destaque nesse domingo. O francês Pierre Louis Costes, o australiano Dave Winhcester e o sul africano Jared Houston foram os únicos atletas que tiveram 100% de aproveitamento em suas duas baterias e com duas vitórias já garantiaram a vaga para as oitavas de final sem depender do resultado do Round 3.

Dentre os três, Pierre foi quem teve a melhor apresentação, somando 15,40 pontos em sua melhor bateria, o que lhe garantiu a primeira posição geral ao fim das disputas deste domingo.

Já entre os brasileiros, destaque mais uma vez para o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. Mesmo não começando bem as disputas, com um quarto lugar em sua primeira bateria, Guilherme conseguiu se recuperar e venceu sua segunda disputa no dia.

Com sete pontos somados, Guilherme precisa ficar em primeiro ou segundo em sua última apresentação do Round 3 para garantir vaga entre os 16. É importante ressaltar, que o líder do ranking mundial, Jeff Hubbard, começou da mesma maneira que Guilherme e agora os dois buscam bons resultados na terceira fase para seguirem com o duelo pela liderança.

O capixaba Magno Oliveira não teve a mesma sorte dos demais atletas e precisa de uma combinação de resultados para garantir sua vaga. Com dois terceiros lugares, o atleta do Espírito Santo soma apenas quatro pontos e mesmo que vença sua última bateria faria um total de 10 pontos, o que não assegura a vaga para as oitavas.

Uma nova chamada acontece nessa segunda-feira (03/09), ás 06h30min (23h30min de domingo, horário de Brasília).

O evento tem transmissão ao vivo através do sitewww.ibaworldtour.com/live

Confira a tabela de classificação após dois rounds:
1 – Pierre Louis Costes (FRA) – 12 pontos
2 – Dave Winchester (AUS) – 12 pontos
3 – Jared Houston (AFS) – 12 pontos
4 – Amaury Laverhne (REU) – 10 pontos
5 – Ryan Hardy (AUS) 10 pontos
6 – Jake Stone (AUS) – 10 pontos
7 – Alex Uranga (ESP) – 10 pontos
8 – Yohan Florentin (REU) – 8 pontos
9 – Dallas Singer (AUS) – 8 pontos
10 – Dave Hubbard (HAV) – 8 pontos
16 – Guilherme Tâmega (BRA) – 7 pontos
23 – Magno Oliveira (BRA) – 4 pontos

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br –             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019     

Fotos: IBA/Specker
1 – Amaury Laverhne executando o invertido aéreo que lhe valeu a nota perfeita
2 – Pierre foi o atleta mais consistente no primeiro dia de disputas

Related

Pierre Louis 4463037415021426313

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item