Últimos campeões da temporada são conhecidos em Ipanema

Circuito coroou Iraí Rodrigues (Pro Trials), Ailton Neto (Sub-16) e Raul José (Open) como os campeões da temporada.



Circuito coroou Iraí Rodrigues (Pro Trials), Ailton Neto (Sub-16) e Raul José (Open) como os campeões da temporada.

O Circuito Brasileiro de Bodyboard 2011 foi oficialmente encerrado nesse domingo (23/10), dia de decisões no Ipanema Bodyboard Brasil. Em ondas de boa formação e com um metro na série, foram conhecidos os campeões das categorias Pro Trials, Open e Sub-16, além dos grandes vencedores da temporada em cada categoria.

Aproveitando o belo dia de sol que brindou o público na famosa praia de Ipanema, os atletas fizeram sua parte dentro d´água e levantaram a torcida. Destaque para o pernambucano Iraí Rodrigues, que mesmo sem competir no último dia faturou o título da temporada na Pro Trials, subiu para a categoria Super Top e ainda faturou a vaga para o ISA Bodyboarding Games, que acontece em Galdar, nas Ilhas Canárias.

“É muito ruim ser campeão fora d´água, mas foi dessa maneira então estou bem feliz. O que eu mais queria era a vaga. Não importava se ela viria com o título, pois para mim o importante era fazer parte da equipe”, disse Iraí, muito aplaudido por todos nas areias de Ipanema.

O baiano Israel Salas, foi quem deu a alegria para o pernambucano, ao vencer a primeira disputa da semifinal e colocar Iraí no topo do ranking. Após ajudar o amigo, Israel decolou nas rampas cariocas durante a decisão e fechou sua participação em 2011 com uma brilhante vitória no Rio.

“É muito bom voltar a vencer. Agradeço muito a Deus. Eu sabia que não tinha chance de subir para a Super Top, mas queria muito ganhar. Agora meu foco é voltar ano que vem com força total. Meus patrocinadores estão me dando todo respaldo para correr os circuitos brasileiro e mundial”, afirmou o baiano após sua vitória.

Pernambuco em dose dupla no ISA Bodyboard Games:
Além de Iraí, outro pernambucano fará parte da equipe brasileira no ISA Bodyboarding Games. Raul José chegou ao último dia de competições com chance de ser campeão e após avançar a final firmou sua vaga no time brasileiro que vai a Galdar.

“Isso é um sonho. Deus me ajudou muito e agora é isso. Eu queria essa vaga, o título estava em segundo plano. Era um sonho. Eu fui campeão sub-16 em 2009 e vice em 2010 e esse ano subi para a Open e já venci, então tudo isso é muito bom”, frisou.

A festa de Raul só não foi completa, pois na grande decisão o pernambucano foi barrado por Guilherme Cerutti (ES) que venceu a decisão na categoria Open.

Finalizando as disputas, o carioca Ailton Neto fez barba e cabelo em Ipanema. Autor da única nota dez do último dia de competições, o carioca venceu o Ipanema Bodyboard Brasil e ainda faturou o bicampeonato brasileiro sub-16.

Quatro atletas sobem para a Super Top:
Após serem definidos os grandes campeões do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2011, foram conhecidos também os quatro atletas que sobem para a divisão principal do bodyboard masculino: a Super Top. Além de Iraí Rodrigues, Fábio Rodrigues (CE), Ewerson Jorge (RJ) e Francirley Ferreira (RJ) farão parte da elite de dezesseis atletas do circuito brasileiro.

O Circuito Brasileiro de Bodyboard 2012 já tem data e local para ser iniciado. As disputas da próxima temporada acontecem em Campos, em Farol de São Thomé, no início de fevereiro.

Confira a equipe brasileira do ISA Bodyboarding Games até o momento:
Dois atletas profissionais:Bruno Invyk (RJ) e Iraí Rodrigues (PE)
Um atleta sub-18:Raul José (PE)
Uma atleta profissional:Isabela Sousa (CE)
Ainda falta definir o atleta da categoria Drop Knee, que será apontado através de indicação da CBRASB.

Brasil Open de Surfe:
A etapa do Brasileiro de Bodyboard em Ipanema faz parte do Arnette apresenta Quiksilver Brasil Open de Surf, que conta ainda com uma etapa seis estrelas do ASP World Star Tour, um Mundial Pro Junior da ASP, além de eventos de skate e BMX.

O Arnette apresenta Quiksilver Brasil Open de Surf é uma realização da Adding Sports e conta com a supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro. O evento conta com o patrocínio da Arnette, Oi, Quiksilver, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Esporte e Lazer e tem o apoio da Oi Futuro, Urgh, DC, Roxy, Prefeitura do Rio, Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube. Percentence ao calendário de competições do Brasil Open de Surf, o Ipanema Bodyboard Brasil é válido como quarta etapa do circuito brasileiro de bodyboarding , contando com a supervisão da CBRASB e FEBBRJ e com o apoio da Genesis e da Vortec.

Por:Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB –danilo@gruposix.com.br –             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019     

Roberta Pinto e Felipe Costa Barros – Assessoria de Imprensa Brasil Open de Surf – robertamlpinto@gmail.com –             (21) 7838-6340       ou            (21) 8700-5850     

Fotos:
1 – Israel Salas venceu o Ipanema Bodyboard Brasil – 
Foto: Pedro Monteiro/Adding

Related

Destaques 6549742490818171821

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item