Campeões são conhecidos no Aracaju Open de Bodyboarding 2011

O Aracaju Open de Bodyboarding 2011, que aconteceu na Praia de Aruana no último final de semana, encerrou em grande estilo, a temporad...



O Aracaju Open de Bodyboarding 2011, que aconteceu na Praia de Aruana no último final de semana, encerrou em grande estilo, a temporada 2011 do Circuito Sergipano.


Em ondas com formação prejudicada pelos fortes ventos e com cerca de 0,5 metro, cerca de 60 atletas dos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia, disputaram o título das categorias: Junior, Mirim, Amador, Open, Master e Feminino.

O evento contou com a presença de atletas de importantes escolas de bodyboarding, como Waves Escola de Bodyboarding (Sergipe), Escolinha de Bodyboarding da Coroa do Meio (Sergipe) e Escolinha de Bodyboarding Jacarecica (Alagoas), e revelou novos talentos do esporte, como os sergipanos Rivaldo Azevedo e Demerson William e os alagoanos Caio Cavalcante e Silas Lima.

Apesar do sol não ter saído, os atletas fizeram a sua parte e em muitos momentos levantaram aplausos do público presente, com destaque para o alagoano Lucas Nunes, que na semi-final da categoria open, arrancou a 1ª nota dez do evento.

Na categoria principal, o atleta local da Coroa do Meio Geldo Campos, sagrou-se campeão sergipano 2011 ao ver o conterrâneo Felipe Dória cair na primeira fase e o alagoano Fred Freitas (com quem fez a final na primeira etapa) tropeçar na semi-final. Com o título na mão, Geldo Campos terminou na segunda colocação, sendo vencido apenas pelo alagoano Nilton Santos.

Na amador, o alagoano Henrique Santos venceu a final em cima dos sergipanos Deivide de Souza, Thibério Menezes (destaque do primeiro dia de evento) e o jovem Jhon Lenon. No entanto, a segunda colocação foi suficiente para consagrar Deivide de Souza Bi-campeão sergipano amador (2010-2011).

Na Mirim, o alagoano Caio Cavalcante (EBBJ) levou o título da etapa, vencendo os sergipanos Demersom William, Rivaldo Azevedo e Rafael Rodrigues. Mesmo com a segunda colocação, o sergipano Demersom William sagrou-se campeão sergipano Mirim 2011. Na categoria Junior, o jovem talento da Escolinha de Bodyboarding da Coroa do Meio (EBBCM) Rivaldo Azevedo, arrasou nas suas baterias, e levou o título da etapa e do Circuito.

Os atletas veteranos se encontraram na Master, o atleta sergipano Elton Oliveira venceu a etapa, deixando Rogério Correia (AL), Antonio Paulo Junior (SE) e Byron Silva (SE) nas colocações seguintes. O grande campeão Master do Circuito foi o sergipano Eduardo Leite.

Na categoria feminino, cinco atletas disputaram a bateria, que foi vencida pela sergipana Adriana “Drika”, que também levou o título do Circuito Sergipano. As colocações seguintes foram compostas por: Carolina Ramos (BA), Fernanda Kiriale (SE), Kamila Kandy (SE) e Patrícia Mesquita (AL).

O Aracaju Open de Bodyboarding 2011 foi uma realização do Portal BodyboardSergipe e Governo de Sergipe; com patrocínio da Planet Music, Pipe, Litoral 655, Skypy Surf Jeans, Unicred, Imobiliária Morar Bem, The One Fins, Smolder, Spy Eyewear, South to South,

Maresia e Genesis Bodyboard; com apoio da Waves Escola de Bodyboarding, Associação dos Bodyboarders de Aracaju (ABBA) e Associação de Bodyboarding da Coroa do Meio (ABBCM); cobertura oficial do Portal BodyboardSergipe e site Instigados.com.

Resultado final Aracaju Open de Bodyboarding 2011:

Categoria Open:

1º Lugar – Nilton Santos (AL)

2º Lugar – Geldo Campos (SE)

3º Lugar – Lucas Nunes (AL)

4º Lugar – Ruy Loreiro (AL)

Categoria Amador:

1º Lugar – Henrique Santos (AL)

2º Lugar – Deivide de Souza (SE)

3º Lugar – Thibério Menezes (SE)

4º Lugar – Jhon Lenon (SE)

Categoria Junior:

1º Lugar – Rivaldo Azevedo (SE)

2º Lugar – Silas Limas (AL)

3º Lugar – Pedro Victor (AL)

4º Lugar – Caio Cavalcante (AL)

Categoria Mirim:

1º Lugar – Caio Cavalcante (AL)

2º Lugar – Demerson William (SE)

3º Lugar – Rivaldo Azevedo (SE)

4º Lugar – Rafael Rodrigues (SE)

Categoria Master:

1º Lugar – Elton Oliveira (SE)

2º Lugar – Rogério Correia (AL)

3º Lugar – Antonio Paulo Junior (SE)

4º Lugar – Byron Silva (SE)

Categoria Feminino:

1º Lugar – Adriana “Drika” (SE)

2º Lugar – Carolina Ramos (BA)

3º Lugar – Fernanda Kiriale (SE)

4º Lugar – Kamila Kandy (SE)

5º Lugar – Patrícia Mesquita (AL)

Por: Thiago Meneses
BodyboardSergipe

Related

Thiago Meneses 1675235571462254359

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item