Circuito Latino ganha força com evento em Florianópolis

Riozinho, no Campeche, será palco de um evento inovador no Brasil.



Riozinho, no Campeche, será palco de um evento inovador no Brasil.

O calendário mundial de bodyboard será inaugurado no Brasil em algumas semanas. A badalada praia do Riozinho, Campeche, é um dos balneários mais visitados do verão de Florianópolis e concentrará as melhores atletas do bodyboard latino entre os dias 27 e 29 de janeiro.

Com vários atrativos, que vão desde a competição em si, passando por uma apresentação de tow out e finalizando com um festival de música e arte, o Floripa Tem apresenta Nature Bodyboard, Music & Art será um evento inovador e que promete marcar a história do esporte no país e no mundo.

Algumas das melhores atletas do mundo confirmaram presença na etapa – como os casos da pentacampeã mundial Neymara Carvalho e da tricampeã latina e campeã mundial Isabela Sousa. A etapa mostra mais uma vez a solidificação do Brasil como um dos grandes redutos do esporte no mundo.

“O Brasil sempre teve a tradição de grandes eventos e de vanguarda em iniciativas. O volume e leque de opções de eventos e o bom momento que o país vive foram fatores que deixaram viável essa iniciativa. Além, lógico, do apelo notório que Santa Catarina exibe, pois é um estado que respira qualidade de eventos e nada mais justo do que receber uma etapa das melhores atletas”, declarou Francisco Garritano, Diretor Geral e Head Judge do IBA World Tour.

Novo formato será implementado na etapa do Riozinho:
Abrindo uma nova era nos eventos mundiais femininos, a etapa de Floripa do Circuito Latino promoverá a estreia de um novo formato de disputas.

“Assim como haverá mudanças nas divisões masculinas para o GSS em 2012, inovaremos no feminino. Vamos utilizar a repescagem a partir do round das top-8, tornando as disputas mais emocionante e dando uma segunda possibilidade para que a melhor realmente seja campeã e o público possa ver os ídolos mais vezes”, definiu Chico.

Questionado sobre que nível o público pode esperar da competição no Riozinho, Garritano foi enfático. “São as meninas que detém mais títulos mundiais e de ISA Games. A briga continental é muito boa e cada vez mais equivalente. O nível será alto e o show de beleza e radicalidade está garantido. Realmente será um evento diferenciado”, encerrou.

Floripa Tem:
Com a apresentação do Floripa Tem, o evento de bodyboard feminino fará parte de uma série de atividades programadas para o verão da cidade de Florianópolis. Há seis anos o Floripa Tem promove ações na temporada de verão da Ilha e é organizado no formato de embaixadas, pontos de encontro e estruturas customizadas, feitas ao lonog das principais praias da cidade.
Sede de uma das embaixadas, o Riozinho será um dos principais pontos de encontro dos turistas no verão de Santa Catarina e o Floripa Tem apresenta Nature Bodyboard, Music & Artfaz parte do calendário de atividades da temporada 2012.

Durante as 10h00min e às 19h00min, a embaixada do Riozinho oferecerá ao público o empréstimo de raquetes de frescobol para que todos possam se divertir no dia de praia. Além disso, o público poderá participar de atividades como Slack Line, esporte onde a pessoa se equilibra em uma corda presa em daus estruturas fixas no chão.

Outra grande atração durante a competição de bodyboard fica por conta do show da banda Dazaranha, que acontece na sexta-feira, dia 27, as 18h00min.

Para mais informações acesse o site www.floripatem.com.brou as mídias sociais do evento:

Floripa Tem: http://www.facebook.com/pages/Floripa-Tem/243090201336?ref=ts


Bodyboard Nature Festival:http://www.facebook.com/pages/Bodyboard-Nature-Festival/270722742989729

O Floripa Tem apresenta Floripa Tem apresenta Nature Bodyboard, Music & Art é uma realização da ACECUT e conta com o patrocínio da Skol. O evento é homologado pela IBA (International Bodyboarding Association), e conta com a supervisão da CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding) e FECAB (Federação Catarinense de Bodyboarding). A competição faz parte das atividades do Floripa Tem, com realização do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e patrocínio da Coppertone, Hyundai e Doritos. O Floripa Tem ainda conta com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Lazer e Funturismo e promoção do Grupo RBS.

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA Latin America –danilo@gruposix.com.br–             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019  
Foto: Christian Herzog

Riozinho será palco de um dos mairoes eventos da história do esporte no Brasil

Related

Danilo Caboclo 9210140883893231655

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item