ISABELA SOUSA BUSCA O TETRA LATINO NO RIOZINHO.

Atleta de Fortaleza desembarca pela primeira vez em Floripa buscando manter sua hegemonia no IBA Latin Tour.


Atleta de Fortaleza desembarca pela primeira vez em Floripa buscando manter sua hegemonia no IBA Latin Tour.


Nascida em Fortaleza, mas dona do Mundo. Essa é Isabela Sousa, cearense campeã mundial de bodyboard, tricampeã latina, campeã do ISA Bodyboarding Games e bicampeã brasileira. Com um curriculo invejável, a atleta de Icaraí desembarca na próxima semana em Florianópolis, onde entre os dias 27 e 29 de janeiro disputa o Floripa Tem apresenta Nature Bodyboard, Music & Art, na Praia do Riozinho.
 
O evento, válido como primeira etapa do circuito latino americano feminino de bodyboard em 2012, reunirá as melhores atletas do planeta nas ondas do Campeche e distribuirá um total de U$7.500,00 em premiação. Atual campeã do IBA Latin Tour, Isabela busca o tetra em sua primeira passagem por Floripa.
 
“Nunca estive na cidade, mas vi que tem altas ondas na praia da competição. Espero que o evento tenha boas condições, pois as meninas tem tudo para dar um show”, declarou Isabela. “Eu admiro a radicalidade do bodyboard e a ousadia de manobrar aonde parece ser loucura. Eu pego onda por isso. Gosta da adrenalina de poder manobrar forte”, completa a atleta, que tem como meta em 2012 buscar o bicampeonato mundial, tetra latino e o tri brasileiro.
 
Com passagens por picos como Austrália, Havaí, Ilhas Canárias, Chile, México, entre outros, Isabela voltou recentemente de uma viagem ao arquipelágo de Fernando de Noronha, onde passou a virada do ano treinando para mais uma temporada. Isabela abrirá seu calendário de competições no Riozinho e logo em seguida já viaja para Farol de São Thomé (RJ), para a abertura do Circuito Brasileiro. De lá, a moradora da Praia de Icaraí, Fortaleza, embarca para o Havaí, onde será dado o início do Circuito Mundial.
 
Atrações Floripa Tem apresenta Nature Bodyboard, Music & Art:
 
Além das competições, a etapa do Riozinho preparou uma séria de atrações para abrilhantar ainda mais a competição. Uma das atrações será a Exposição de Saint-Exupéry, autor do livro o Pequeno Principe. O autor tem uma ligação muito forte com a praia do Campeche, pois trabalhava como aviador e acabou aterrisando na Praia. Por aqui, viveu algumas histórias e manteve grandes amigos, sendo que o nome da principal avenida da praia do Campeche foi dada em sua homenagem. A obra de Exupéry é uma das mais lidas até hoje no mundo todo.
 
A parte cultural do evento será composta ainda por exposições sobre o local, além de mostras sobre o meio ambiente, palestras com profissionais. Serão ainda ministradas aulas de bodyboard para crianças e o evento ainda contará com sunsets na praia com diversos DJ´s da cidade.
 
Por fim, o evento ainda contará com duas atrações de peso para completar o calendário de competições no Riozinho. Além das meninas, haverá a abertura do Circuito Catarinense de Bodyboard Profissional Masculino. Dezesseis atletas competirão nas ondas do Campeche em busca da premiação de R$2.000,00. Por fim, haverá ainda uma apresentação de Tow Out, com nomes de peso do bodyboard nacional.
 
Floripa Tem:
Com a apresentação do Floripa Tem, o evento de bodyboard feminino fará parte de uma série de atividades programadas para o verão da cidade de Florianópolis. Há seis anos o Floripa Tem promove ações na temporada de verão da Ilha e é organizado no formato de embaixadas, pontos de encontro e estruturas customizadas, feitas ao lonog das principais praias da cidade.

Sede de uma das embaixadas, o Riozinho será um dos principais pontos de encontro dos turistas no verão de Santa Catarina e o Floripa Tem apresenta Nature Bodyboard, Music & Artfaz parte do calendário de atividades da temporada 2012.

Durante as 10h00min e às 19h00min, a embaixada do Riozinho oferecerá ao público o empréstimo de raquetes de frescobol para que todos possam se divertir no dia de praia. Além disso, o público poderá participar de atividades como Slack Line, esporte onde a pessoa se equilibra em uma corda presa em daus estruturas fixas no chão.

Outra grande atração durante a competição de bodyboard fica por conta do show da banda Dazaranha, que acontece na sexta-feira, dia 27, as 18h00min.

Para mais informações acesse o site www.floripatem.com.brou as mídias sociais do evento:

Floripa Tem:

http://www.facebook.com/pages/Floripa-Tem/243090201336?ref=ts
Bodyboard Nature Festival:
http://www.facebook.com/pages/Bodyboard-Nature-Festival/270722742989729

O Floripa Tem apresenta Floripa Tem apresenta Nature Bodyboard, Music & Art é uma realização da ACECUT e conta com o apoio da Skol, Genesis e Pousada Natur Campeche. O evento é homologado pela IBA (International Bodyboarding Association), e conta com a supervisão da CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding) e FECAB (Federação Catarinense de Bodyboarding). A competição faz parte das atividades do Floripa Tem, com realização do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e patrocínio da Coppertone, Hyundai e Doritos. O Floripa Tem ainda conta com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Lazer e Funturismo e promoção do Grupo RBS.

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA Latin America –danilo@gruposix.com.br(11) 7667-9636 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 7667-9636      end_of_the_skype_highlighting ou (48) 9935-2019 begin_of_the_skype_highlighting            (48) 9935-2019      end_of_the_skype_highlighting

Foto:
1 – Isabela Sousa decola nas ondas.

Related

Isabela Sousa 1116753536929786580

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item