CAMPEÃO DE PIPELINE SERÁ DEFINIDO NESSA SEXTA-FEIRA

Josh Klave Nessa quinta-feira, foram conhecidos os 32 atletas que disputarão o título da etapa de abertuda do IBA World Tour. Perfeito....

Josh Klave

Nessa quinta-feira, foram conhecidos os 32 atletas que disputarão o título da etapa de abertuda do IBA World Tour.

Perfeito. Essa é a palavra que define o segundo dia de competições do Pipeline Challenge 2012. Pipeline amanheceu com ondas de 8-10 pés (3 metros) e ótima formação, presenteando os atletas que disputam a etapa de abertuda do IBA World Tour. No total, foram 32 baterias repletas de tubos e ondas incríveis.

Agora restam somente 32 atletas na disputa pelo prêmio máximo da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Entre eles, aparece o sul-africano Josh Klave, maior nome dessa quinta-feira, 16/02, com performances de tirar o fôlego.

O atleta da África do Sul passou pelos três rounds nesse segundo dia de competições, e em duas apresentações somou dois dois cinco maiores somatórios do segundo dia de eventos: 18,00 (no Round 4) e 18,80 – este o maior da etapa até o momento, igualando o australiano Nick Omerod na segunda fase.



Lineup de Pipeline 

“Estas são as melhores ondas que já surfei. Eu tive sorte em estar lá”, resumiu Josh Klave após suas última apresentação da quinta-feira.

Havaianos dão aula no quintal de casa:
Além de Josh Klave, o que se viu nessa quinta-feira foi uma aula dos locais na arte de entubar. A começar pelo waterman Mike Stewart. O veterano de 50 anos mostra que em quesito Pipeline ainda é um dos melhores na atividade e impôs seu estilo nas tubulares ondas do North Shore havaiano.

O único atleta que conseguiu superar Mike em sua bateria foi o atleta das Ilhas Reunião Charly Chapelet, após uma performance de arrancar aplausos do próprio Mike. Chapelet somou uma das duas notas dez do dia justamente nessa bateria, igualando a marca de melhor nota única da etapa, e ainda somou 18,25 pontos para avançar em primeiro lugar.  

Micah Oh também mostrou que domina as ondas de Pipe e deu aulas de tubo em sua última apresentação. O havaiano somou 18,00 pontos na primeira bateria do Round 5, nessa que foi a melhor disputa do evento até o momento. Na segunda posição ficou o australiano Jones Russel, com 17,85 pontos, e em terceiro o espanhol Alex Uranga, com 17,75. Ruben Quinones, que veio dos trials, terminou em quarto com 13.95.

Finalizando, Spencer Skipper, também do Havaí, é outro que merece destaque. O veterano mostrou que está em dia com os tubos de Pipe e cravou 17,75 em sua primeira apresentação. Além dos havaianos, destaque para Sam Bennet (AUS), Nick Ormerod (AUS), Thomas Rigby (AUS), Kainoa McGee (HAW) e Andrew Lester (AUS).

Nick Ormerod

Paulo Barcellos representa bem o Brasil.
Os havaianos e australianos dominaram as ações no segundo dia de disputas, mas um brasileiro em especial mostrou que vai lutar pelo título da etapa. Recuperado de uma lesão que lhe afastou do tour mundial por um longo tempo, Paulo Barcellos, campeão mundial em 2000 e vencedor de Pipe em 2008, passou em primeiro em sua bateria, a mesma que marcou a eliminação do cearense Roberto Bruno, e agora está escalado no round principal, ao lado dos 16 cabeças de chave.

Com a excelente ondulação que chegou até Pipeline nessa semana, a previsão é para que o grande campeão da Pipeline Challenge 2012 seja definido já nessa sexta-feira, 17/02. Sendo assim, Uri Valadão (BA), Guilherme Tâmega (RJ), Eder Luciano (SC), Magno Oliveira (ES) e Paulo Barcellos (RJ), são os cinco brasileiros que entrarão na água brigando pel título.

Uma nova chamada acontece nessa sexta-feira, 17/02, às 16h00min (Horário de Brasília).

Para mais informações acesse o site www.ibaworldtour.com

Confira o vídeo do primeiro dia de disputas em Pipe: CLIQUE AQUI!

Confira as baterias das oitavas de final:
O1: Uri Valadão (BRA) x Jake Stone (AUS) x Micah Oh (HAW) x Sam Bennet (AUS)
O2: Amaury Laverhne (REU) x Mitch Rawlins (AUS) x Spencer Skipper (HAW) x Jones Russel (AUS)
O3: Magno Oliveira (BRA) x Mark McCarthy (AFS) x Charly Chapelet (REU) x Michael Novy (AUS)
O4: Pierre Louis Costes (FRA) x Eder Luciano (BRA) x Nick Ormerod (AUS) x Mike Stewart (HAW)
O5: Jeff Hubbard (HAW) x Dave Hubbard (HAW) x Thomas Rigby (AUS) x Chase O´Leary (AUS)
O6: Dave Winchester (AUS) x Jared Houston (AFS) x Josh Klave (AFS) x Kainoa McGee (HAW)
O7: Ryan Hardy (AUS) x Ben Player (AUS) x Paulo Barcellos (BRA) x Sam Strachan (AUS)
O8: Guilherme Tâmega (BRA) x Dallas Singer (AUS) x Andrew Lester (AUS) x Alistair Taylor (AFS)

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br – 11 7667-9636 ou 48 9935-2019

Fotos: IBA/Specker


Related

IBA 8641296100859799448

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item