DEFINIDOS OS CONFRONTOS DA PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO

1 – Isabela Sousa defende o título Novidade fica por conta da unificação do ranking masculino profissional. Restando apenas um dia para...

1 – Isabela Sousa defende o título

Novidade fica por conta da unificação do ranking masculino profissional.

Restando apenas um dia para o início da abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard, os competidores que se inscreveram na etapa inaugural do tour conheceram os adversários na luta pelo título do evento, que acontece entre os dias 02 e 05 de fevereiro, em Farol de São Thomé – Campos dos Goytacazes, litoral norte fluminense.

O destaque fica por conta da unificação do ranking masculino profissional, que contará ainda com os tops-16, mas dará chance aos demais competidores de lutarem pelo título da categoria mais importante entre os homens no país.

2 – Bruno Invyk compete em casa

O atual campeão nacional Eder Luciano é o cabeça de chave número 1 do evento e cai na primeira bateria do evento principal. O baiano Israel Salas é um dos adversário do catarinense, que ainda terá mais dos competidores que avançaram das fases anteriores.

Quem também aparece bem cotado é o local Bruno Invyk. Vencedor da etapa de Ipanema em 2011 e vice-campeão do circuito na temporada passada, o atleta campista tem a vantagem de competir em casa. Porém, Bruno terá a companhia de Lucas Nogueira, top-16 do ranking mundial em 2011, além de mais dois competidores das fases anteriores.

Entre as meninas, foco total em Isabela Sousa. Tricampeã latina, campeã do ISA Bodyboarding Games, bicampeã nacional e vice-campeã mundial em 2011, a cearense chega em 2012 como franca favorita.

Ao seu lado nomes de peso do esporte como a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, Jéssica Becker, vencedora da etapa inaugural do latino, realizada na última semana de janeiro em Florianópolis, e Maira Viana, vencedora do evento em Ipanema em outubro de 2011.

Categorias amadoras prometem muita emoção:
Além dos profissionais, os atletas amadores também estreiam no circuito brasileiro 2012 na cidade de Campos. As categorias Open Masculino e Sub-16 contam com inumeros competidores e as brigas por título devem ser bastante acirradas.

Destaques para Rio de Janeiro e Espírito Santo que são os estados com maior número de representantes nas duas categorias.

O primeiro check in do evento está marcado para essa quinta-feira, 02/02, as 08h30min, com possível início das triagens da categoria Profissional Masculino.

Para mais informações acesse o site www.cbrasb.com.br

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB –danilo@cbrasb.com.br–             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019     
Fotos: Pedro Monteiro

Related

Isabela Sousa 6246102985467772768

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item