HELLITON LOUREIRO E TALITA DE OLIVEIRA VENCEM NO PRAIÃO

 Hellinton Loureiro Com a vitória, atletas assumem a liderança do ranking estadual de bodyboarding. Sol, praia cheia e boas ondas. Ess...

 Hellinton Loureiro


Com a vitória, atletas assumem a liderança do ranking estadual de bodyboarding.

Sol, praia cheia e boas ondas. Esse foi o panorama da 2ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding, que aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Praião, Barra de São João. A competição, que aconteceu pela primeira vez na região, reuniu cerca de 90 competidores dos quatro cantos do estado e também atletas de fora.
 
A competição, que teve um alto nível técnico, foi acentuada com as boas ondas que quebraram no Praião nos dois dias de competição.
 
"Praião surpreendeu a todos com suas ondas com força e pressão. Reunir os maiores atletas em tais condições eleva o nível do evento. Tenho certeza de que todos saíram da competição surpresos e bem satisfeitos.", disse Flavio Brito, presidente da FEBBRJ.
 
A competição serviu para incentivar novos talentos da região, tanto que aproximadamente 25 atletas locais participaram no evento. A prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu deu um presente para todos os bodyboarders da região ao anunciar para março a criação da primeira escola de bodyboarding do município.
 
O capixaba Helliton Loureiro fez uma final que beirou a perfeição contra o atleta de Rio das Ostras, Bruno Simão. Helliton abriu forte com um ARS que lhe rendeu 8 pontos. Depois foi trocando suas notas e administrando sua vitória e a liderança do ranking estadual de 2012.
 
Entre as meninas, a local Talita de Oliveira não deu chance para suas adversárias e garantiu o lugar mais alto do pódio. Talita, que havia ficado em 3° lugar na 1ª etapa do circuito, assumiu a liderança do circuito estadual.

 
 Talita de Oliveira

Na Open masculino, o atleta de Campos, Ailton Neto, subiu no lugar mais alto do pódio e entrou na briga pelo titulo estadual de 2012.
 
Entre os meninos da sub 16 anos, o grande vencedor foi o atleta do Rio de Janeiro, Matheus Nogueira, que com a vitória ultrapassou seu conterrâneo Sócrates Santana e assumiu a liderança do circuito.
 
A 3ª etapa do circuito estadual está prevista para o fim do mês de abril na praia de Costa Azul, em Rio das Ostras. Mais informações no site da FEBBRJ - www.FEBBRJ.com.br


A 2ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding 2012 conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu e com o apoio da Bac Surf Shop, Cristal Grafiti, Milton Agatão Tattoo e pranchas Void Rider. A realização é da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e a supervisão é da Confederação Brasileira de Bodyboard.

Resultados

Profissional Masculino
1. Helliton Loureiro - ES
2. Bruno Simão - RDO
3. Dionathan Barroso - Campos
3. Rafael Paes - RDO

Profissional Feminino
1. Talita de Oliveira - BSJ
2. Paola Simão - Niterói
3. Fernanda Basile - RJ
4. Carol Castro - RJ

Open Masculino
1. Ailton Neto - Campos
2. Rodrigo Otávio - RJ
3. Adejaldo Silva - SJB
4. Sidharta Lacerda - BSJ

Sub 16
1. Matheus Nogueira - RJ
2. Anderson Silva - SJB
3. Bruno Cajado - ES
4. Miguel Medina  - RDO

Fotos: Divulgação

Por: Danilo Caboclo

Related

FEBBRJ 1433412292505359634

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item