PIPELINE PRO ABRE O IBA WORLD TOUR 2012

Campeão mundial de bodyboard em 2000, Paulo Barcellos será um dos wild cards da primeira etapa do IBA World Tour 2012. O Pipeline Pro 201...



Campeão mundial de bodyboard em 2000, Paulo Barcellos será um dos wild cards da primeira etapa do IBA World Tour 2012.

O Pipeline Pro 2012 abre a temporada de competições do IBA World Tour. Entre os dias 15 e 24 de fevereiro, os melhores atletas do mundo se reunem para competir na rainha de todas as ondas. O evento, que distribui 2000 pontos nos ranking mundiais Masculino, Feminino e Drop Knee, conta com uma legião de competidores de todas as partes do mundo. No total, são mais de 250 em busca do título.

Entre estes mais de 250 atletas está o brasileiro Paulo Barcellos, campeão mundial de bodyboard em 2000. Paulo recebeu o convite da IBA para ser um dos wild cards do Pipeline Challange 2012. Campeão do evento em 2008, o atleta voltará as competições após se ausentar do tour por lesões.

O bodyboarder brasileiro mora no Havaí há alguns anos e na temporada passada acabou se machucando seriamente durante os treinamentos. Recuperado da lesão, Barcellos teve seu pedido aceito pela organização e agora já pode competir em busca do bicampeonato em Pipe.

“Como todos já sabem, me machuquei bem grave ano passado aqui no Havaí. Uma semana antes do campeonato tive uma luxação da acro-clavícular do pior nível, ou seja, rompi os ligamentos que prendem a clavícula ao ombro. Tive que passar por uma cirurgia, recuperação muito demorada, mas Graças a Deus tudo voltou ao normal. Eu pedi o wildcard pro campeonato e quando recebi a resposta fiquei muito feliz.
Poder competir em Pipe é um privilégio, quero que entre um swell pois a temporada está muito boa e conseguir pegar os melhores tubos. 2012 começou muito bom para mim. Caso 4 dias antes do campeonato. Vai ser muito bom. Melhor impossível”, declarou Paulo.
 



O atleta, que torcia por um bom swell, foi ouvido e a previsão é para que o evento seja realizado por um todo já nos três primeiros dias de janela. Segundo Terry McKenna, Tour Manager da IBA, um bom swell aponta para o dia 15 de fevereiro, podendo permanecer por quatro dias.

“A previsão é incrível. Swell com 8 a 10 pés (2,5 a 3,0 metros). Possivelmente o evento deve acontecer nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. No dia 18, faremos as competições das mulheres e DK para encerrar muito bem a etapa”, apontou Terry.

Brasileiros preparados para o evento:
Como já é de costume, diversos atletas brasileiros estão na Ilha para a competição que abre a temporada do Circuito Mundial. João Zik, Nicholas Bastos e Kallani Lattanzi são apenas alguns exemplos de competidores que já estão no arquipélago há várias semanas.

A nova geração brasileira promete dar muito trabalho aos competidores mais velhos. Zik é um dos novos talentos do país que desponta com boas chances de surpreender na etapa. O local de Itacoatiara está desde o começo do ano em Pipeline e já caiu diversas vezes no mar.

Na última semana, Zik encarou um swell gigante em Pipe e foi um dos poucos atletas que ficou no mar. “Teve um dia que a ondulação chegou quase a 20 pés (6 metros aproximadamente) e só tinha cinco pessoas na água. Mike Stewart, dois surfistas, um representante de uma marca de bodyboard e eu. Depois de duas horas no mar, eu sai da água e as pessaos bateram palmas pra mim. Me senti muito orgulhoso”, falou Zik, que está em sua primeira temporada no Havaí.

Faltando apenas quatro dias para abertura da janela de espera, a ansiedade já começa a tomar conta dos atletas. A resposta de Paulo Barcellos, que mora bem perto do local, resume bem o motivo pelo qual Pipeline é um dos eventos mais aguardados do ano.

“Pipe é a melhor onda do mundo. Perfeita, perigosa e quebra a 100 metros da areia. Sem falar que a água é quente e tem sol. Quero viver esse sonho mais uma vez de competir em Pipe com apenas mais três pessoas”, finalizou.

As triagens começam neste sábado, dia 11 de fevereiro, e serão encerradas já no domingo, dia 12/02.

Confira mais informações no site www.ibaworldtour.com

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br –             11 7667-9636       ou            48 9935-2019     

Fotos:

1 – Paulo Barcellos conhece como poucos a onda de Pipeline – Crédito: Damien Robertson

2 – João Zik mostra que tem muito a mostrar em sua primeira temporada havaiana – Crédito: Divulgação

Related

IBA 4728963485746051325

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item