CAMPEÃO DO BODYBOARD MARCA PRESENÇA NA MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE FLORIANÓPOLIS

Luis Villar, um dos maiores nomes do bodyboard catarinense, marcará presença na terceira edição da Meia Internacional de Floripa. Campeão ...


Luis Villar, um dos maiores nomes do bodyboard catarinense, marcará presença na terceira edição da Meia Internacional de Floripa.

Campeão latino, seis vezes campeão catarinense e campeão brasileiro amador. O multicampeão catarinense de bodyboard Luis Villar é um dos grandes atletas do estado e já representou Santa Catarina inúmeras vezes no Circuito Mundial de Bodyboard. Agora, no próximo fim de semana, domingo (25), o atleta encara mais um grande desafio em sua carreira.

Porém, quem pensa que Luis vai encarar ondas pesadas está enganado. O desafio agora é o asfalto. O atleta, que a alguns anos passou a disputar provas de rua para melhorar seu condicionamento, confirmou sua presença na Meia Maratona Internacional de Florianópolis e vai encarar a prova de 21Km.

“Eu sempre corri para dar um rendimento extra no bodyboard, mas era pouca coisa. Ano passado um amigo me chamou para correr um revezamento e eu peguei gosto pela coisa. Atualmente, participo de várias provas perto da minha cidade (Balneário Camboriú)”, disse Luis, que mesmo com pouco tempo de competição em corridas já tem bons resultados. “Eu corri uma prova em dupla, eram 21Km para cada e nós ganhamos na categoria”, concluiu.

Na ocasião, Luis correu os 21Km para 1h54min, mas como a prova era em dupla o atleta disse que não dava pra estabelecer um comparativo de marcas. “Na Meia Internacional de Floripa eu pretendo correr para baixo de 1h40min. Dependendo de como me sentir durante o percurso quer acelerar e até baixar esse tempo um pouco mais”, disse convicto.

Questionado sobre qual relação é possível estabelecer entre corrida e bodyboard, Luis mostrou que as provas de rua podem ser fundamentais em sua preparação para dentro d´água.

“Acho que a corrida completa minha preparação para enfrentar arrebentações mais longas, mares e correntes. Além disso, me proporciona mais preparação para permanecer mais tempo na água e até mesmo dar aquele “tiro” extra na bateria”, encerrou Luis.

As inscrições para a Meia Maratona de Florianópolis podem ser feitas até esta terça-feira (20) pelo no site www.webrun.com.brouwww.meiamaratonafloripa.com.br

Serviço
DATA: domingo,25 de Março de 2012

HORÁRIO: largada (5km, 10km e Meia Maratona): 07h30.
LOCAL: Avenida Beira Mar Norte, em frente ao Monumento da Polícia Militar – Praça do Sesquicentenário
PERCURSO:21 km (Meia Maratona), 10 km e 5 km
DURAÇÃO DA PROVA:máximo de 3 horas
INSCRIÇÕES: link “inscrição” do site WWW.meiamaratonafloripa.com.br
KIT DO CORREDOR: camiseta, sacola e número.
RETIRADA DOS KITS: Nos dias 22 e 24 de março, nas Lojas Centauro do Shopping Beiramar, em Florianópolis.
PREMIAÇÃO: no total, mais de R$ 20 mil em dinheiro, para os primeiros colocados das categorias de 21km, masculino e feminino, além dos vencedores de cada categoria etária. A medalha de participação será entregue ao final da prova.

A terceira edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis conta com o patrocínio da Caixa. O evento, que tem a Centauro como Loja Oficial, conta com a promoção da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Instituto Brasileiro de Marketing Esporivo (IBME) e é uma realização da Best Marketing Esportivo. Promoção CBN Diário.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Meia Maratona Internacional de Florianópolis – danilo@gruposix.com.br–             11 7667-9636       ou            48 9935-2019     

Fotos:

1 - Luis Villar em sua primeira participação em corridas de rua e trilhas venceu na categorias duplas

Related

noticias 1247397768376666503

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item