CAMPEÃS MUNDIAIS DOMINAM PORT MCQUAIRE

Isabela Sousa e Neymara Carvalho conquistam vitória em suas baterias e já estão nas quartas do Grand Slam Feminino da Austrália. Após a fo...


Isabela Sousa e Neymara Carvalho conquistam vitória em suas baterias e já estão nas quartas do Grand Slam Feminino da Austrália.

Após a forte chuva que caiu nessa quinta-feira, 19/04, em Port McQuaire, na Austrália, as melhores atletas do mundo enfim estreiam na segunda etapa Grand Slam do Circuito Mundial Feminino. Confirmando o favoritismo, a dupla Isabela Sousa (CE) e Neymara Carvalho (ES) garantiu vaga nas quartas de final, após vitória em suas respectivas baterias.

Com boas ondas de 3-4 pés (1,0 a 1,5 metros), as top-8 do ranking mundial iniciaram as disputas pelos 2000 pontos e a liderança do World Womens Tour. Líder do circuito mundial, após vencer em Pipeline, Isabela Sousa sobrou na primeira bateria e avançou diretamente as quartas de final, após passar por Miya Inoue (JAP), Chiaki Okuyama (JAP) e Natasha Sagardia (PRC).

“Consegui passar minha bateria em primeiro e agora vou direto ao quinto round. Agora é esperar para ver quem cai comigo e já me preparar, pois amanhã tem mais”, declarou a campeã mundial Isabela Sousa.

Um pouco antes de Isabela avançar em primeiro, uma brasileira já havia dado início as grandes performances nas ondas australianas. Dona de cinco títulos mundiais, Neymara Carvalho abriu as disputas do Round 3 feminino mostrando que é uma forte candidata ao título.

Após um lindo ARS, Neymara alcançou 8,83 pontos, em 10 possíveis, e arrancou a maior nota entre as mulheres neste segundo dia de competições. Além disso, Neymara somou 14,50 pontos, totalizando a maior soma do dia entre as competidoras.

Brasileiras na repescagem e Magno Oliveira nas oitavas:
Além de Isabela Sousa e Neymara Carvalho, mais duas brasileiras competiram nessa sexta-feira (madrugada no Brasil), em Port McQuaire. Maylla Venturin (ES) e Karla Costa (RJ), não tiveram a mesma sorte e acabaram caindo para a repescagem.

Ainda nessa sexta-feira, foram realizadas as baterias do Round 4 do GQS Masculino. O capixaba Magno Oliveira fez bonito e venceu sua bateria, pasasndo agora as oitavas de final, que será disputada no formato homem a homem.

Uma nova chamada acontece nessa sexta, manhã de sábado na Austrália, e a expectativa é que as oitavas de final do masculino e a repescagem e quarta de final do feminino aconteceram.

Confira o vídeo das disputas em Port: Clique Aqui!

Para mais informações acesse o site: www.ibaworldtour.com

Resultados dessa sexta-feira:
Round 3: WWT – Non Elimination
H1:
 1 – Neymara Carvalho (BRA); 2 – Eunate Aguirre (BAS); 3 – Miyumi Kondo (JAP); 4 – Lumar Guittard (VEN)
H2:
 1 – Isabela Sousa (BRA); 2 – Miya Inoues (JAP); 3 – Chiaki Okuyama (JAP); 4 – Natasha Sagardia (PRC)
H3: 1 – Lilly Pollard (AUS); 2 – Anne Cecile Lacoste (REUN); 3 – Akiko Sato (JAP);
 4 – Maylla Venturin (BRA)
H4: 1 – Mayume Inoue (JAP); 2 – Ayaka Susuki (JAP);
 3 – Karla Costa Taylor (BRA); 4 – Luz Marie Grande (PRC)

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –
danilo@gruposix.com.br – 11 7667-9636 ou 48 9935-2019

Foto: IBA/Specker
1 – Isabela está nas quartas

Related

Isabela Sousa 1042111830333007409

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item