CATARINENSE DE BODYBOOARD TEM SEGUNDA ETAPA NESTE FIM DE SEMANA

Top do Circuito Mundial, Eder Luciano é um dos atletas confirmados na Taça Santa Catarina de Bodyboard. Após dois meses, o Circuito Catari...


Top do Circuito Mundial, Eder Luciano é um dos atletas confirmados na Taça Santa Catarina de Bodyboard.

Após dois meses, o Circuito Catarinense Profissional de Bodyboard retorna com força total para a realização de sua segunda etapa. A Taça Santa Catarina de Bodyboard será realizada neste fim de semana, 14 e 15 de abril, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, e receberá os melhores atletas do sul do país.

Com a previsão de boas ondas, grandes nomes do esporte brasileiro confirmaram presença na etapa. Eder Luciano, que há três anos não competia no estadual, é um dos bodyboarders confirmado para a etapa. “Nos últimos anos estive me dedicando mais ao circuito brasileiro e mundial, mas com a volta da categoria profissional com força total já pudemos ver um excelente nível técnico na primeira etapa e isso motiva muito. Espero que o circuito ganhe cada vez mais força e a cada ano tenhamos mais talentos competindo não só aqui, mas no Brasil e no mundo, representando bem nossa região”, declarou Eder, terceiro colocado na etapa de abertura do profissional.

Local do Estaleirinho, Eder vem treinando pesado nos últimos dias e acredita que a etapa tem tudo para ser mais um sucesso. O local foi palco, há três anos, de um dos maiores eventos da história do esporte no país, o Katherine Melo Bodyboarding. Na ocasião, atletas do mundo inteiro participaram de uma das etapas do mundial, que contou com ondas de 3 a 4 metros, mostrando a força do litoral catarinense.

“O Estaleirinho sempre tem apresentado boas condições de onda e nessa etapa não será diferente. Um bom swell encosta neste fim de semana e temos tudo para ter mais um show de bodyboard em uma das melhores ondas da região”, complementa Eder.

Além de Eder Luciano, outros fortes candidatos ao título prometem abrilhantar ainda mais o evento. Ronaldo Figueiredo, campeão da primeira etapa do catarinense 2012, Darlan Vieira, atual campeão estadual, Luis Villar, vice-líder do ranking brasileiro 2012, e Sanderson Trevisan, atleta de elite do bodyboard nacional, são alguns dos nomes que tem presença confirmada na etapa.

Além do Circuito Catarinense Profissional, a Taça Santa Catarina de Bodyboard contará pontos para o ranking estadual amador. Este será o evento de abertura das categorias não profissionais e a expectativa é de que mais de 100 atletas participem da etapa, que ainda vale como seletiva para o sul-brasileiro.

Acambody 25 anos: A Taça Santa Catarina de Bodyboard conta com a realização e supervisão da ACAMBODY, que completa 25 anos em 2012. E entidade luta com muito afinco pelo bodyboard em todo o estado e está presente na realização dos maiores eventos de bodyboard no Estado de Santa Catarina.

A Taça Santa Catarina de Bodyboard 2012, que faz parte do projeto Esporte é Saúde, conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundesporte, Fundação Municipal de Esportes, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. O evento tem ainda o patrocínio da Aloha Surf Shop, Genesis Bodyboard, By Surf, Hotcordy Girls, MOV, Fluel, Sky Beach Bodyboards, Ciawax, Unimed, Freitas Construtora e Incorporadora. A divulgação fica por conta da Ric Record, Mad Lifestyle e Bodybrothersbrasil. Organização e realização FECAB, AECROSBC e Acambody.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Circuito Catarinense de Bodyboard – danilo@gruposix.com.br –             11 7667-9636       ou            48 9935-2019     

Foto: Divulgação
1 – Eder Luciano é um dos favoritos no Estaleirinho

Related

eder luciano 194569671683498000

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item