RESULTADOS DA 1ª ETAPA DO ITACOATIARA PRÓ DE BODYBOARDING CIRCUITO UBBN 2012.

Durante os dias 28 e 29 de abril a praia de Itacoatiara, município de Niterói, recebeu a primeira etapa do Circuito UBBN, com mar clássico ...


Durante os dias 28 e 29 de abril a praia de Itacoatiara, município de Niterói, recebeu a primeira etapa do Circuito UBBN, com mar clássico e a presença de atletas profissionais e amadores de vários Municípios do Rio de Janeiro.

Após disputa acirrada em todas as categorias, principalmente na profissional, sagrou-se campeão o local do posto 5 Diego Roberto, que virou a bateria nos segundos finais com tubo irado. Dentre os destaques da primeira etapa estão os atletas Gugu Barcellos e Dudu pedra locais de Itacoatiara que se destacaram nos dois dias de competição. A categoria open masculino foi vencida pelo local de Itacoatiara Pedro Valim.

O primeiro dia de competição foi agraciado com ondas em torno de 1,5 MT com boa formação e tubos perfeitos para a prática do bodyboarding, proporcionando também boas manobras aéreas levando o público presente ao delírio com o espetáculo dos bodyboarders “voadores”. Nesse dia foram disputadas as concorridas baterias da categoria profissional e a open masculino.

A categoria profissional foi uma das mais competitivas e disputadas pelos locais de Itacoatiara e atletas do posto 5. Outro destaque da competição foi o atleta Pedro Valim, local de Itacoatiara, que chegou às finais em duas categorias.

As atividades do sábado (28/04) foram finalizadas às 16:00hs.

No domingo (29/04), o dia iniciou com chuva e rajadas de ventos fortes e após a entrada das baterias da categoria sub 16 na água dando continuidade ao segundo dia de competições a chuva cessou e o vento virou para terral proporcionando o espetáculo de bodyboarding. As categorias sub 14 e open feminino também entraram na água e desfrutaram do mar clássico.

Também foram realizadas as baterias semifinais e finais das categorias que iniciaram as disputas no dia anterior. Na profissional, o campeão foi Diego Roberto (P5), seguido por Dudu Pedra (Itacoatiara). Na Open, quem levou a melhor foi Pedro Valim local de Itacoatiara, em segundo Hugo Medeiros. Na categoria sub 16 o campeão foi Mateus Nogueira (P5), em segundo Pedro Valim (Itacoatiara).

Na sub 14 masculino sagrou-se campeão Matheus Bastos seguido de Sócrates Santana.
Já no feminino, Paola Simão (Itacoatiara) sagrou-se campeã, seguida por Gabriela Gouveia. Em terceiro e quarto lugares ficaram as bodyboarders Fernanda Basile e Jéssica Becker.
São esperadas mais quatro etapas do Circuito UBBN no decorrer do ano, sendo uma BIG WAVES, sempre com a proposta de realizar as etapas com qualidade das ondas visando o espetáculo de bodyboarding e de beleza natural incomparável.
Boas ondas!

Resultados:

Pro1º: Diego Roberto
2º: Dudu Pedra
3º: Gugu Barcellos
4º: Felipe Lima
5º Nicholas Bastos
5ºKalani Latanzi

Open Masculino
1º: Pedro Valim
2º: Hugo Medeiros
3º: Daniel Ferreira
4º: Rodrigo Otávio
5º Thomas Toledo
5º Lucas Caiado

Open Feminino
1ª: Paola Simão
2ª: Gabriela Gouveia
3ª: Fernanda Basile
4ª: Jéssica Becker
5º Maria Helena
5º Carol Castro

SUB 16
1º: Matheus Nogueira
2º: Pedro Valim
3º: Matheus Machado
4º: Gabriel Marques
5º Rafael Freire
5º Esthevão Cabral

SUB 14
1º: Matheus Bastos
2º: Sócrates Santana
3º: Allan szerman
4º: Gustavo Lemos
5º Igor Pereira
5º Victor Ghiusti

O Circuito Itacoatiara pró de bodyboarding 2012, é uma iniciativa da UBBN (união dos bodyboarders amadores e profissionais de Niterói), com apresentação da TWS Sport wear, patrocínio da void rider, 51 ice, rider, molusco moda e apoio da mana handicraft, lonas e estruturas luso brasileira, G Mangas fotografias, portal dêxa, puro suco, bebidas e Cia e huguinho design.
Fonte: UBBN
Cidade: Niterói- RJ
Fotos: Antonio Raposo
Publicado: Robson Costa e Lucas Mendonça
DATA: 01/05/12

Related

noticias 120758898602356849

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item