CAMPEÃO DO ITACOATIARA PRO SERÁ CONHECIDO NESSA QUINTA-FEIRA

Uri Valadão, Guilherme Tâmega, Eder Luciano e José Otávio são os brasileiros com chances de classificação. Nesta quarta-feira (13) ...



Uri Valadão, Guilherme Tâmega, Eder Luciano e José Otávio são os brasileiros com chances de classificação.

Nesta quarta-feira (13) o mar reagiu como previsto e a direção de prova do Itacoatiara Pro 2012 – quarta etapa do IBA World Tour de Bodyboard – promoveu as baterias dos Rounds 4, 5 e 6 em ondas de excelente formação com 3-4 pés (1,0 a 1,5 metros), deixando para quinta-feira (14) a definição do grande campeão do evento. No total, quatro brasileiros seguem na disputa pelo título.

As quatro primeiras baterias do primeiro dia foram disputadas no formato sem eliminação, mas dando ao primeiro colocado da disputa a vantagem de competir apenas nas quartas de final, pulando as fases 5 e 6. Melhor para os australianos Bem Player, Mitch Rawlins e Dave Winchester (líder do ranking), que avançaram direto para o dia final do evento.

Mitch foi o melhor entre todos os competidores do Round 4, achando uma nota acima dos 9,00 pontos e totalizando 16,00 em 20 possíveis. “Eu tentei me manter calmo e fazer o meu melhor. É ótimo estar com os melhores. As ondas estavam boas e quebrando bem perto, isso é muito bom”, disse Mitch.

Eder Luciano avança direto para as quartas de final:
Além do trio australiano, o catarinense Eder Luciano foi o quarto atleta a garantir vaga diretamente para as quartas de final, sem precisar passar pelas baterias eliminatórias das fases 5 e 6. Bastante inspirado, Eder passou pelos brasileiros Guilherme Tâmega e José Otávio, além do basco Alex Uranga.

Com uma boa linha de onda, Eder achou duas ondas para colocar 13,58 pontos em seu somatório. “Faz muita diferença passar direto neste round. São duas baterias a menos e só caras  muito bons dentro d´água. Vou me concentrar a partir de agora e já me preparar as finais”, disse Eder.

Guilherme vira no final e encara Eder:
Nas quartas de final, Eder terá pela frente o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. GT fez uma bateria disputada diante do basco Alex Uranga e arrancou uma virada espetacular no último minuto de bateria, com um belo tubo, seguido de um el rollo, que lhe valeu mais de 8,00 pontos e a passagem para o dia decisivo.

“Tudo chega ao dia final. Agora é o que conta. Tudo que aconteceu até agora não vale mais nada. Eu gosto muito desse dia. Minha intenção é melhorar o segundo lugar de Arica. O nível está muito alto. Esse ano estou mais tranquilo e focado. Quero a vitória”, disse Guilherme.

Uri repete Guilherme, vira no final e avança para as quartas:
Assim como Guilherme, o também campeão mundial Uri Valadão conseguiu mais um bom resultado nessa quarta-feira. Após vencer duas baterias, o baiano teve um duelo complicado diante do australiano Dave Winchester, mas no final conseguiu uma onda salvadora, com três boas manobras, que lhe rendeu um 7,4 para virar a bateria no último minuto.

Uri abriu as disputas com uma nota 8,00, mas viu o aussie virar com duas boas ondas. Precisando de uma onda na casa dos 7,00 pontos pra vencer, Uri abusou dos el rollos e cravou seu nome entre os finalistas. “Cada bateria que a gente passa da uma motivação a mais, mas essa foi demais. Eu consegui controlar o nervosismo. Esperei a onda e ela veio. Agora é só comemorar. O mar está muito bom. As finais serão um espetáculo”, declarou Uri.

José Otávio completa quarteto brasileiro com nota mais alta do evento:
Após perder na primeira bateria do dia, José Otávio voltou inspirado para as duas fases seguintes, arrancando notas altas. Na quinta fase, o local achou uma bela direta, mandou um lindo aéreo e finalizou a onda com um rollo, que lhe rendeu um 9,75. Já no Round 6, o atleta surfou um belo tubo, somando 8.88 pontos.

Com as duas performances, José Otávio somou os dois melhores totais do dia. 16,58 em 20 possíveis no Round 5 e 16,08 no Round 6. Agora o carioca terá pela frente o australiano Mitch Rawlins.




Completando os oito classificados para a próxima fase, o francês Pierre Louis Costes, atual campeão mundial, passou pelo australiano Jake Stone na fase 6 e agora tem pela frente o aussie Ben Player
Confira o vídeo do segundo dia do evento principal em Itacoatiara: Clique Aqui!
O check in nesta quarta (14) está marcado para as 06h30min.
Para mais informações acesse o site: www.itacoatiarapro.com
Confira a transmissão ao vivo: www.ibaworldtour.com/live
Fan page oficial do evento: https://www.facebook.com/ItacoatiaraPro

O Itacoatiara Pro é válido como quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard é um oferecimento da Prefeitura de Niterói e Governo do Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Pride, da Useque.com e NET. O Co-patrocínio da etapa é oferecido pela CCR Ponte e Heineken. O evento conta com a divulgação do Canal Off, Rádio Jovem Pan, LikeBodyboard, Portal Dexa, Prone Mediah e Ride It. Apoio Cultural: Fundação de Arte de Niterói e Secretaria Municipal de Cultura. Apoio: Red Bull, Pampo Clube, Arte Ademas, Albin Imóveis, FTSports, Buzin Gastronomia, Haus, Planta Carioca, SOAMI, FEBBRJ e CBRASB.

Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa Itacoatiara Pro
danilo@gruposix.com.br // 11 7667-9636 ou 48 3364-1294

Fran Hochmuller – Hochmuller Comunicação
fran@hochmuller.com.br
21 7909-0666
Teca Avelar – Hochmuller Comunicação
teca@hochmuller.com.br
21 9399-9980

Foto: JoséOtávio no aéreo que lhe rendeu a maior nota do dia: Confira em alta fotos deJosé Otávio, Guilherme Tâmega, Uri Valadão, Eder Luciano e Pierre Costes.

Check into the (IBA) International Bodyboarding Association website and IBA Facebook or follow IBA on Twitter for all the updates as the action unfolds
For all the Itacoatiara Pro highlight clips and interviews follow the links below or visit the IBA YouTube Channel for all past event episodes and heats on demand.
Who is sponsoring this event?

Pride
Pride is a worldwide leader in bodyboards and bodyboard-related accessories.
Pride bodyboards International Team includes Current IBA World Champion Pierre-Louis Costes as well as stylemaster Sam Bennett, new generation rippers Lewy Finnegan, Miguel Macias and Antonio Cardoso and Brazilian charger Dudu Pedra.
Pride bodyboards website : http://www.pridebodyboards.com
Pride bodyboards Facebook : http://www.facebook.com/pridebodyboards
Pride bodyboards Vimeo channel : http://www.vimeo.com/channels/pridebodyboards

Related

Itacoatiara 698058786122530903

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item